BREAKING NEWS: um Juiz manda tirar o WhatsApp do ar no Brasil

karl-urban-judge-dredd

Claro que aqui não é a Venezuela ou a Melhor Coréia, mas temos um problema sério de desequilíbrio entre os Poderes. Nosso Judiciário pode tudo, e só não pode mais por pensar pequeno, como o Juiz que confiscou o Porsche mas não confiscou a Luma.

Agora, dando procedimento à danielacicarellização da internet brasileira, vem o Exmo Sr juiz Luís Moura Correia, da Central de Inquéritos da Comarca de Teresina (PI). Em uma ação correndo em segredo de justiça (ou seja, não se sabe nem quem está processando quem) ele emitiu uma ordem para que a Vivo suspenda o acesso através dos serviços da empresa aos domínios whatsapp.net e whatsapp.com, bem como todos os seus subdomínios e todos os outros domínios que contenham whatsapp.net e whatsapp.com em seus nomes e ainda todos números de IP (internet protocol) vinculados aos domínios já acima citados.

Aqui a danada:

app

Note que a ordem não cita a empresa nominalmente no texto, provavelmente só no cabeçalho, o que faz levantar a suspeita de que não só a Vivo recebeu o documento.

Segundo a Época, que deu o furo (epa!) a ordem já está sendo questionada na Justiça, esperemos que o bom senso prevaleça a tempo.

Relacionados: , , ,

Autor: Carlos Cardoso

Entusiasta de tecnologia, tiete de Sagan e Clarke, micreiro, hobbysta de eletrônica pré-pic, analista de sistemas e contínuo high-tech. Cardoso escreve sobre informática desde antes da Internet, tendo publicado mais de 10 livros cobrindo de PDAs e Flash até Linux. Divide seu tempo entre escrever para o MeioBIt e promover seus últimos best-sellers O Buraco da Beatriz e Calcinhas no Espaço.

Compartilhar
  • Maom

    Coloca esse juiz para julgar o PCC e “coronéis” de mato Grosso, Goiás, etc… Obviamente esse cara não tem medo de morrer.

    • The xD

      Se o motivo for o mais óbvio, de usuários que fizeram m*, a sentença vai culpar as fabricantes das armas que eles utilizam…xD

    • Jorge Dondeo

      Tinha uma amiga minha jornalista que achava que PCC era Partido da Causa Comunista!

      • Domingos Tavares

        Depois de ter visto reaça afirmando que a Dilma está fazendo alianças com a União Soviética – SIM, UNIÃO SOVIÉTICA – e que o Obama estava infiltrando soldados cubanos em algum lugar que esqueci em troca da queda do embargo, eu acredito que você tenha conhecido uma menina que acha que PCC era Partido da Causa Comunista!

        • Eris Ribeiro Jr

          Tem todo sentido! Nego chama o PCC de partido, este tem “negócios” com as FARC, que por sua vez apoia/tem “relações”(UI!) com Cuba,Venezuela e um certo partido no Brasil.

          Ela estava era certa!

          • Filipe Pereira Andrade

            em questão de laços com um tal de Partido eu tenho mesmo minhas desconfianças, não duvido de nada !

          • Xultz

            Por que não chamar o PCC de partido? O que o PCC faz que os outros partidos não fazem? Chego a pensar que o PCC tem mais organização que partidos comuns…

          • Ruy Acquaviva

            Mais organizado que o governo do estado de São Paulo o PCC é mesmo. PArou o estado em 1985 e desde lá eles mandam no sistema prisional e em boa parte da polícia. O secretário de segurança de São Paulo foi advogado do PCC, sabia? Claro que não saiu na imprensa, que também tem o PCC como cliente.

          • Ruy Acquaviva

            O PCC tem negócios com o governados de São Paulo, Geraldo Alckmin, não com as FARC.

        • Jorge Dondeo

          Na verdade ela é Petista e adora usar termos como Reaça, Facista etc…

          • Domingos Tavares

            Tanto petistas quanto reacionários tem lá as suas pérolas. Normal em se tratando de Brasil.

          • Jorge Dondeo

            Não sei se você é petista, mas se for pode me esclarecer uma dúvida, o que afinal os petistas querem dizer quando chamam alguém de reacionário?

          • Domingos Tavares

            Sou de esquerda, mas não sou petista.

            E – teoricamente – reacionário é aquela pessoa que reage contra as lutas por direitos civis.

            Entre os petistas, reacionário é um termo pejorativo para descrever alguém conservador (geralmente de direita).

          • Julio Verner

            É verdade que entre petistas Dirceu e Genoino são heróis?

          • Domingos Tavares

            Entre petistas sim, é verdade. E eles alegam que Dirceu e Genoíno foram condenados sem provas.

            Mas entre esquerdistas que não sejam do PT, Dirceu e Genoíno são da mesma laia que Collor, PC Farias, a famiglia Sarney, o Maluf…

            Só que eu, pelo menos, acho que é bom tomar cuidado com o que se vê na imprensa.

          • Julio Verner

            Tive muito entre os lados, hoje me considero centro-esquerda, não consigo puxar carro pra um só lado, talvez pela complexidade da coisa como um todo aqui no Brasil… De qualquer maneira, estou de acordo!

    • Aparentemente ele quer bloquear o WhatsApp no país por um caso de pedofilia naquela região. Deve ter outra maneira de tentar buscar justiça sem precisar recorrer a isso, e o problema é justamente ele não recorrer a quem entenda de tecnologia.

      • Hiro

        Se fosse um caso de estupro e eles não soubessem quem foi, esse juiz ia mandar castrar todos os homens do país…

        • marcosalex

          Mas a suspensão não é pelo caso. É porque a empresa não cumpriu a determinação de uma decisão anterior pedindo colaboração. Ignorar uma ordem judicial merece sanção mesmo, só não sei se deveria chegar a esse ponto.

          • Edmilson_Junior

            Segundo o Globo o whatsapp não removeu as imagens, oque seria remover as imagens dos aparelhos das pessoas que baixaram, e por isso foi penalizada. Oque não faria nenhum sentido em um país descente.

          • Filipe Pereira Andrade

            mais se o whatsapp apagasse arquivos de qualquer dispositivo estaria violando outra lei !

          • Ruy Acquaviva

            Concordo, mas a sansão deveria ser contra a empresa (multa, prisão dos diretores responsáveis, etc), não sobre os clientes que tem seus direitos como consumidores.
            Enfim, esse judiciário que aí está, com juízes garantindo que são deuses e passando a mão nos carros e outras propriedades dos acusados, não duvido mais de nada…

          • E teria como a empresa apagar imagens do celulares diretamente, interrogação?

          • marcosalex

            O aplicativo tem esse recurso, embora por motivos obvios eles não utilizem a torto e a direito. Mas fazem isso no caso de vírus ou outros malwares.

      • Lucas Bahamut

        Quanta imbecilidade, é a mesma coisa que suspender as vendas de camas em todos o país após descobrir que praticaram pedofilia em uma.

      • Vitor

        Ele solicitou rastreo de uma mensagem e o Watsap se negou.
        Se ele bloquear por 1 dia eles entregam os dados.
        Tem que ser assim, o Watsap DEVE por LEI ajudar a justiça e não obstruir…
        Quem tá pagando de mau na história é o WATSAP.

        • marcosalex

          Pois é. A notícia ficou muito vaga, parece coisa de estagiário.

        • tsouzar

          WAT SAPO
          SWAT AP
          Sapo de 7 Watts…

  • Kami Kazii

    você escreveu tudo que penso e venho falando sobre juízes no Brasil. e vou mais longe ainda: eles são mais culpados pela roubalheira política do que os próprios políticos, afinal quem manda soltar são eles. pode anotar: os maiores culpados do nosso país ser uma merda e uma humilhação é o judiciário. a hora que o povo enxergar isso e tomar atitude vai ser mais fácil mudar do que brigar com político.
    juiz do Brasil são os únicos do mundo que não cumprem a lei e sim a vontade própria. vide o Federal Flávio Roberto de Souza que iniciou uma luta pessoal contra Eike e usou seu poder para humilhar o cara “pegando” dois dos seus carros sem gastar um centavo. engraçado, não seriam estes carros confiscados para pagar dívidas?! vergonha, por isso abandonei direito neste país de merda.

    • Bruno Rocha

      Dê uma olhada no que ensinam nos cursos de direito. Aquilo é escolinha do MST.

      • Kami Kazii

        cara, é uma vergonha. não posso nem dizer onde estudei e os nomes, mas estudei com gente bem importante e enquanto o desembargador dava
        aula os famosos fumavam skank num fundo da sala. Alguns são juízes e outros algo mais. Fazer o que, né?!

        • Respeito sua privacidade, mas por curiosidade, porquê não pode citar nomes? O máximo que vai acontacer é a galera não acreditar… não?

          • Kami Kazii

            errado.
            implicaria em possíveis processos porque eles saberiam que estudei com eles (elas) só pelo assunto e poderia provar que estudei, assim invadindo a privacidade deles acarretando em problemas pra mim.
            e não me importa se acredita ou não. o tema não sou eu!

          • gilberto tedeia

            conheci uma amigo do motorista do primo de um graduando em direito que era colega de estágio do irmão dum advogado do escritório da frente que processou um cara que soltou esse boato – e vou denunciá-lo a ele, para que o escritório dele te processe por evidentes danos morais

          • Kami Kazii

            aí sua mãe chegou da zona e te acordou pra ir pro colégio! kkkkkkkkkkkkkkkk

          • Edmilson_Junior

            Denunciar no br é perigoso.

      • BielSilveira

        Na minha faculdade não só não ensinaram “como ser do MST” como eu também não ouvi nada sequer positivo sobre o movimento.
        Sobre “serem mais culpados que os políticos”: Não.

      • Guilherme C.

        Curso algum de direito vi isso. É justamente o contrário. É praticamente a escolinha dos Chicago Boys. É um dos cursos mais elitistas que existem e foi uma das grandes bases de apoio da ditadura.

        • Carlos Magno GA

          A origem da pessoa (se é da Zona Sul do RJ, Jardins de São Paulo ou da favela do Faz Quem Quer) não importa. Via de regra, o pensamento de “esquerda” prevalece nos cursos de humanas aqui no Brasil.

          Pensamento de “Direta”, fora do armário, só nos cursos de Medicina e em alguns cursos de Engenharia.

          P.S.: “Esquerda” e “Direita” entre aspas porquê acho classificar dessa forma algo muito reducionista, mas serve pra ilustrar o ponto.

          • Guilherme C.

            Vá a um curso de Direito, principalmente em universidade pública. Vai perceber que se vc falar algo de esquerda é capaz de ser assassinado lá dentro.

          • Guest

            recalque detected

          • Guilherme C.

            Sou formado em Direito e por isso sei do que estou falando.

          • Domingos Tavares

            Direito é uma exceção aos cursos de humanas. Lá os professores, alunos e diretoria costumam ver com bons olhos o que Olavo de Carvalho diz.

            Na última vez que fui na minha faculdade, a lanchonete do departamento de direito não tinha pepsi. Motivo? Olavo de Carvalho falou que a Pepsi usa fetos abortados para adoçar o refrigerante. ¬¬

          • Rodrigo Menezes

            Direito é curso mais elitista que existe. Convivi perto de pessoas que cursavam direito e medicina e direito conseguia ser pior.

            Chamávamos um trailer que o pessoal de direito se reunia na federal de Barrados no Baile.

    • Juiz é que nem operadora: você tem que ir rezando/orando para que não te ferre quando mais você precisa! :/

      • Kami Kazii

        impressionante como eles tomam decisões pessoais sem nenhuma preocupação legal. aqui onde moro o juiz resolveu extinguir todos os processos contra grandes empresas, no juizado especial, sem motivo algum. só faz sem perguntar se é contra a lei.

      • The xD

        Infelizmente isso se aplica a qualquer serviço público e privado prestado nesse país =(

      • Filipe Pereira Andrade

        se o juiz for Tim, vish !! ai já era.. ele não vai dar sinal !
        HUEHAUHEUHEUEHUE

    • Edmilson_Junior

      Oque ele tem a perder? Ele não será punido de forma alguma mesmo e se fosse seria julgado por amigos juízes, ou seja: Livre.

      • Marlon

        Vai ver ele tem um Porsche Cayenne e está com medo de perdê-lo! =P

  • Impressionante como juiz adora aparecer.

    • Murilo Cardoso

      Eu acho que, infelizmente, nem ‘e isso. Parece pura ignorancia mesmo.

    • Kami Kazii

      nem digo aparecer, digo descumprir a lei mesmo. porque beneficiar um e prejudicar outros (milhões) não é legal. ele leu a parte da lei que interessou e apagou o resto.

  • Saulo Benigno

    Mas por qual motivo? Ninguem sabe?

    E whatsapp “dot” net existe? chega a lugar nenhum, ele está proibindo acesso a um endereço que não existe?

    • Era o que eu ia perguntar: considerando que o WhatsApp é um app de celular, essa ordem não vai surtir nenhum efeito real…

      • A não ser que o app se comunique com os servidores por outro(s) domínio(s) é claro que vai.

        Além de afetar o uso da versão web do mensageiro.

      • Diogo Lima

        Ué, a app não tem que enviar a mensagem de algum modo? É pela internet! Mesmo que não fosse, as operadoras de telefone não são as mesmas da internet nesse país?

    • chadefita

      Será que ele quer bloquear o app, por conta das ondas de impeachment que rolam pelos grupos no zap? Vai saber, HEUHEUHEUHEUUEHUE.

      • Mais fácil ser por que esta diminuindo o lucro das operadoras, por que pra barrar mensagens de política só bloqueando a internet, algo queo ninguém é doido de fazer

        • Diogo Lima

          Diminuindo o lucro? E quem fornece a internet?

          • O preço do sms é carissimo, as pessoas que não sabem que existe outras opções além do whatsapp voltariam a usar sms. Claro que isso dentro da teoria da conspiração, pra mim o juiz é burro mesmo.

    • Kami Kazii

      tem como se exigir bloqueio pelas operadoras ao app. vc não fala diretamente com outra pessoa, existe um endereço físico que intermedeia esta ligação e ele pediu bloqueio a este(s) endereço(s).

    • O endereço .net existe e pertence ao Whatsapp. Só pq um domínio não chega a uma página web, não quer dizer que ele não esteja sendo usado ou não existe.

    • Elefante

      Os arquivos de mídia do whatsapp ficam no domínio .net

  • Diego Henrique

    Me parece ser o tipo de pessoa que fala “Zapzap”, não sabe descompactar um arquivo e tem essas atitudes ridículas. Não que seja MUITO feio não saber descompactar um arquivo (porque falar Zapzap é), mas para certos cargos deveriam ter o mínimo de noção do funcionamento das coisas.

  • Maíra dos Anjos

    Imagem de referência perfeita.

  • chadefita

    Quanto mais leio essas notícias, mais assisto e leio sobre Jiddu Krishnamurti, e tento entender como esse mundo é tão complicado.

  • Lucas Bahamut

    Será que é mais um daqueles “político X mandou tirar porque estão espalhando *calúnias* sobre sua pessoa” ?

    • Guest

      A primeira vez que vejo minha cidade sendo citada aqui, infelizmente não é por um bom motivo.

    • chadefita

      Vai ver ele pegou os funcionários no zap zap e ai ficou bravinho.

    • The xD

      90% de chances de ser algo do gênero, e se for essa vai ser a solução de quem ao pegar no flagra que a cônjuge traindo na sala, pega e taca fogo no sofá para resolver o problema…xD

      • Lucas Bahamut

        Excelente metáfora.

    • Rodrigo

      Como está em segredo de justiça provavelmente envolve menores ou algo do gênero.

  • damasiofa

    É a primeira vez que vejo minha cidade sendo citada aqui, infelizmente não é por um bom motivo.

    • Leonan

      Pois é.

  • DonScopel

    Nessas horas em q penso em fazermos uma vaquinha, comprar um navio, irmos pra aguas internacionais e ficar por lá mesmo… alguém topa?

  • Kami Kazii

    desculpem prolongar o assunto, mas como é evidente a
    fragilidade da segurança de internet e comunicação no Brasil e no mundo. este juiz com certeza tomou esta atitude, em parte, porque não foram capazes e localizar o causador do dano ao autor do processo. assim fica mais fácil bloquear todo mundo. volto a comentar a vez que estive no SERPRO (Serviço Federal de Processamento de Dados) para gerar um certificado digital (na época era lá) e além da fragilidade tecnológica (pcs 15 anos mais antigos no que os atuais) eles não possuem segurança nenhuma. Me deixaram (por não saber fazer) gerar o certificado para uma loja que eu tinha num pc federal, cheio de vírus, cheio de baidu e afins, e ligado na internet sem segurança. Como algum “profissional” ou órgão assim seria capaz de rastrear um réu digital?! sobrou para o whatsapp pagar pela incompetência do resto.

  • Carlos Gabriel Godri

    As operadoras já cortaram minha internet faz tempo e não é por causa de nenhum juiz

  • Christian Oliveira

    O juiz que apreendeu os bens do Sr. Eike Batista, está dando rolê de Porsche e ouvindo o vizinho tocar piano de cauda, o mesmo vizinho que está passeando de Ranger, não por acaso todos esses itens fazem parte dos bens apreendidos.
    E depois a republica da bananéia, é bananéia por causa dos pobres que compram iPhone nas casas Bahia?

  • Wagner Bonfim

    Daí as operadoras vão lá e usam essa ordem judicial para justificar a suspensão da internet ao fim da franquia. Se a vida te der um limão, use o para queimar alguém!

    • DanielBastos

      Caraio, então a vivo já está cumprindo a Ordem Judicial aqui faz meses eu nem sabia.
      Ta explicado!!!!!!

  • Pingback: Juiz teria mandado suspender acesso ao WhatsApp em todo o Brasil | .: FocoNews()

  • Pingback: Mídia Impressa | Juiz teria mandado suspender acesso ao WhatsApp em todo o Brasil()

  • Pingback: Juiz teria mandado suspender acesso ao WhatsApp em todo o Brasil |()

  • Pingback: Juiz teria pedido a suspensão do WhatsApp em todo o Brasil | Ao Quadrado()

  • Pingback: 25/02/2015: Juiz teria mandado suspender acesso ao WhatsApp em todo o Brasil | Pontalnews.com (5 Anos e Meio no Ar.)()

  • Pingback: Juiz teria mandado suspender acesso ao WhatsApp em todo o Brasil | :: PORTALMIDIA ::()

  • Guilherme C.

    Juiz não leu o Marco Civil da Internet. Decisão facilmente derrubada.

  • Se há um assunto que me deixa muito puto, puto de verdade são esses desmandos no Poder Judiciário brasileiro.

    Eu tinha um parente que enfrentou uma causa trabalhista por mais de uma década. Sim, a empresa teve como recorrer várias vezes e etc, mas o cara tinha provas de que fazia mesmo as horas extras que a antiga firma dele devia. Enfim, no novo emprego ele morreu de infarto um ano atrás sem ver a causa ganha: a viúva e os filhos pequenos receberam agora em janeiro menos da metade do que lhe era de direito, graças a um juiz FDP.

    Aí pergunto: até quando o Poder Judiciário poderá votar pelo próprio aumento de salário? Até quando eles poderão ficar impunes ao matar alguém num acidente de trânsito? Até quando poderão confiscar os bens de outrem em juízo?

    Espero que o Joaquim Barbosa seja esse herói que todos falam, mas infelizmente a instituição STF em si parece permitir privilégios demais a esses senhores. Não agilizam na hora de fazer a Justiça para o pobre, mas qualquer coisinha que lhes convenha tem que ser aplicada no país inteiro.

    • Samuel Madeira

      Brasil sendo brasil e a lei de gerson sendo aplicada pelo pior tipo de pessoa possível: aquela que detém poder sobre outros.

    • Guilherme C.

      Joaquim Barbosa é um dos que mais dá “os jeitinhos” do judiciário. O cara viajou com dinheiro público pra ver jogo de futebol, armou uns esquemas pra comprar imóveis no exterior com empresa de fachada pra burlar o fisco, e ameaçava colegas de trabalho fisicamente (sim! queria partir pra violência mesmo). Se esse for algum herói, estamos ferrados.

      • Se não me engano o PSDB queria fazer dele presidente do executivo ou algo assim pela fama que conquistou ao julgar os mensaleiros. Ao menos no Facebook durante as manifestações de junho de 2013 ele era tido como herói. :/

        • Icaro Kossmann

          Também acreditei por muito tempo nisso, até quebrar a cara e ver que de santo e honesto esse cara não tem nada.

        • Guilherme C.

          Pois é, o pior é que é uma fama bizarra. Barbosa saiu como herói e Lewandowski como bandido, mas na prática Lewandowski condenou mais mensaleiros, muito mais do que Barbosa.

          O pior que o Mensalão do PSDB foi esquecido tanto por Joaquim Barbosa quanto o resto do STF.

          E assim continua a judiciário brasileiro. Corporativismo comanda geral e só as vezes fazem alguma coisa pra mostrarem trabalho.

          • DanielBastos

            Serviços por aqui começam a funcionar quando aparece problemas na TV, quando somem, todo trabalho de resolução do problema estaciona.
            Só cabe um escândalo na TV por vez. Triste isso. Depender da TV pra acontecer o que deveria ser feito normalmente.

          • Guilherme C.

            Pois é. Investigação da Corrupção do Metro de SP, que desviou muito mais dinheiro que no caso Petrobras, está morrendo pois a mídia tradicional não está noticiando. O mesmo se dá do Escândalo HSBC.

            É praticamente “não passa na Globo e na Veja, então não é investigado”.

          • Sandro Ceara

            Desculpe-me, amigo, não é trollagem, mas desvio de dinheiro de metrô maior que da Petrobrás? Não entendi.

          • Guilherme C.

            Pelos noticiários a corrupção da Petrobrás chega a um pouco mais de 1 bilhão. Já a corrupção do Metro de SP, que vem desde o governo Mário Covas em 1998, passa de 2,5 bilhões segundo o Ministério Público.

            Não estou dizendo que uma corrupção é maior que a outra, que uma merece ser mais investigada etc etc etc. Ambas são terríveis e tem que ser investigadas. Mas R$ 2,5 bilhões é um valor muito significativo pra ficar fora da mídia.

          • Sandro Ceara

            Concordo plenamente, apenas acredito (eu) que os desvios da Petrobras devem ser muito maiores. Mas é minha opinião, sem provas.

          • Wang Tang

            respondido abaixo

          • cquintela

            Pouco mais de 1 Bilhão? Acho que tu parou de ler sobre o assunto, o último número que vi eram 60 Bilhões e poderia chegar a 100 bilhões se confirmasse outras denúncias, algo que veio crescendo desde governo FHC num efeito exponencial.

          • Rodrigo Menezes

            Uma coisa é o que foi roubado e a outra é o que foi perdido por incompetência administrativa. Pelo que eu lembre o numero divulgado era o total.

          • MarioNaoPergunte

            Fazer vista grossa e “assinar sem ler” não pode ser encarado como incompetência administrativa. Ainda mais se for visto que levou um por fora.

            Se é crime tem que ser responsabilizado. Cargo que for, não pode ser blindado e invulnerável como é agora nesse país, isto é o ponto mais errado.

          • Ruy Acquaviva

            Por que não chuta logo 1 trilhão ou um quatrilhão para o caso da Petrobrás… Já que é chute mesmo pode inventar o valor que quiser.
            No caso do Metrô o valor de 2,5 Bilhões foi calculado com base nos processos que correm contra a Alston e a Siemens na Suiça. Aqui no Brasil o desembargador do MP de SP “esqueceu” a solicitação da justiça suiça para que o caso do metrô paulista fosse investigado, alegando que foi colocada na “gaveta errada”.
            Como o caso não saiu nos jornais, o povão não liga, o MP não investiga e o judiciário não processa.

          • MarioNaoPergunte

            Cara, não é questão de chutar, o valor estimado da corrupção no Brasil, envolvendo o “nosso ParTido vermelho” e parceiros, “somando o caso da Petrobras”, chega na casa dos trilhões e beira metade do PIB da nação, mas essa estimativa não vai ser divulgada.

            O que a própria Petrobras está quase assumindo é um valor estimado em mais de 80 bilhões, ainda não é exato e aumenta a estimativa em cada nova empresa e nomes somados as investigações, e o quanto a mídia vai em cima da história, não é questão de chutar pois os números são muito mais altos que isso, é certeza e não mera especulação.

            Chute seria se eu disser um valor exato, as investigações ainda estão em andamento e a estimativa é altíssima. Nunca saberemos a totalidade, apenas a estimativa que eles assumirem ou a justiça comprovar.

          • MarioNaoPergunte

            Outra, chute seria dizer que partido no Brasil está financiando crime e terrorismo lá fora, certeza é dizer que são suspeitos todos os repasses de qualquer natureza pra argentina, cuba, e outros, através de investimentos, empréstimos e compra de “energia/gás/próximo da lista” sendo que já há algo relacionando a argentina a terroristas e a morte daquele sujeito que trazia denúncia a respeito, e isto envolve dinheiro vindo do Brasil, isso é certeza.

          • Raphael Eduardo

            “não é questão de chutar”, mas já chutando…

            Acho que para explicar melhor, só um contabilista, mas em todo caso, quem achar a notícia da Folha, vai ver que 80 bilhões foi o que a Graça Foster queria divulgar de prejuízo, enfiando no meio os problemas de corrupção.

            Ainda, segundo a folha, as propinas pros funcionários da petrobrás eram de 3% do valor do contrato. Como não se sabe quantos e quais contratos tiveram origem no pagamento de propinas, e em quanto eles estavam superfaturados, afinal, até onde se sabe as investigações ainda estão em andamento, esses “80 bilhões” não passa de um chute sem qualquer amparo em fatos ou provas.

          • Ruy Acquaviva

            Metade do PIB… Chega a ser hilária essa histeria coxinha. O desespero em fazer proselitismo barato é tão grande que se perde em delírtios de mentiras e colcoa coisas absolutamente inverossímeis.
            Uma verdadeira palhaçada. Só pode colocar coisas como essas de “metade do PIB” quem não tem a menor noção de absolutamente nada.
            Trata-se de uma impossibilidade matemática, mas sem ter um mínimo de critério a criatura não percebe o tamanho do absurdo que escreveu… Chega a dar dó.

          • cquintela

            Não é torcida de futebol, pode criticar os dois partidos. Agora, não sou eu que estou chutando, são os números que estão sendo divulgados.

          • Ruy Acquaviva

            Os números que estão sendo divulgados são chutes. Não são chutes seus mas são dos jornalistas. Para ter certeza disso é só ler as matérias e ver que eles não tem a menor idéia de como chegam a esses números. Ou não explicam nada sobre como os conseguiram, ou descrevem muito por cima uma metodologia tão fora de propósito que mesmo sendo uma explicação mal feita e propositalmente obscura, percebe-se claramente ser completamente irreal.
            Não estou fazendo torcida de futebol. De um lado tem valores definidos em um processo judicial com os autos publicados, de outro tem chutes de jornalistas sem nenhuma base factual.
            O certo é usar critérios objetivos (não chutes) em ambos os casos e fazer as devidas investigações, processos e punições em ambos os casos.
            Torcida quem faz são as redações da mídia corporativa que selecionam aquilo que vão publicar, aquilo que vão esconder e até mesmo aquilo que vão inventar, com critérios obscuros e interesses inconfessáveis.

          • Raphael Eduardo

            Nem chutes são. Os leitores de manchetes não se dão ao trabalho de ler a notícia inteira. A mídia divulga “88 bilhões” e não sabem o que esse número significa ou pode significar. Se é que chegam a ler as manchetes. Aposto que uma boa parte toma conhecimento desses “fatos” por meio de memes no facebook.

          • cquintela

            Não são chutes de jornalistas, própria Graça Foster em coletivas falou que achava que o rombo era de 4 bilhões.

            Mas o pior são os cálculos de superfaturamento, que chegam a 88 bilhões, sendo que 25 bilhões são os valores acima do mercado. Isso está em tudo quando é site de economia, e estou usando os valores mais modestos, pois alguns calculam até 188,00 bilhões.

          • Lay Down

            Acho que tem tudo isso de Petrobrás, Graça Foster, Cerveró, Pasadena e etc por ser algo onde o PT (que jura de pés juntos punir corruptos) está claramente envolvido entre os cabeças.
            Só uma pergunta, já que não estou acompanhando diariamente o escândalo da Petrobrás (não tenho estômago pra acompanhar as notícias). Você citou a corrupção no Metro de SP, que ocorre desde 98. Você não considera o caso da Petrobrás de maiores proporções, já que vem acontecendo à um período de tempo menor? Digo isso em relação à razão valores/tempo.
            É tão vergonhoso ver esses casos sendo noticiados, sabendo que a maior parte não vai vir a tona…

          • Guilherme C.

            Segundo a Polícia Federal, a corrupção começou ainda no governo FHC.

            Mas o jornalista Ricardo Boechat (hoje na Band) ganhou um Prêmio Esso pela investigação jornalistica que mostrou a corrupção na empresa em 1989, na gestão Sarney. Ou seja, é provável que a corrupção na Petrobrás venha desde sua fundação (lembrando que na Ditadura não havia liberdade de imprensa ou polícia e justiça livre).

            Quanto a corrupção no Metro de SP, falei que o valor que está nas investigação, chega a ser maior, ou seja, o caso é tão grandioso quanto o da Petrobras, mas recebe pouca atenção da imprensa tradicional. Se continuar assim vai acontecer o que aconteceu em outros casos, como o caso do Banestado (1996-2000), Vampiros da Saúde (1994-2004), Banco Marka (1999), TRT-SP (1992-1994), Anões do Orçamento (1989-1992) e milhares de outros, que não deram em nada.

          • Lay Down

            Poxa, obrigada pela resposta. E que pena que ela não é nada agradável…

          • André K

            Sim, foi tudo culpa do FHC!

          • Guilherme C.

            ???????????????????????

          • Rojedo

            “A corrupção na Petrobras é culpa do Getúlio Vargas que criou esse “monstro”. Roskoff, Dilma.

          • Guilherme C.

            A culpa é do povo, que acha normal corrupção e pratica todos os dias.
            Enquanto isso na Noruega, eles saíram de país miserável pra a melhor nação em qualidade de vida assim que acharam petróleo e gás natural. Tudo é estatizado e monopólio do Estado. Há problemas com isso por lá? Não. Mas aqui sempre haverá até o povo deixar de ser corrupto.

          • Gaius Baltar

            Pelos noticiários o rombo da Petrobrás chega a 88 bilhões de reais.

          • Guilherme C.

            Eu expliquei em outro comentário. Esse valor é uma estimativa de prejuízo, não de corrupção. O desviado foi de quase 1 bilhão segundo as investigações, mas o prejuízo, por ser uma empresa, é de mais, pois afetou as ações da bolsa, tiveram prejuízos em investimentos mal sucedidos (Usina de Pasadena) e processos de investidores nos EUA.

          • Gaius Baltar

            Os investimentos em Pasadena e Abreu e Lima não podem ser consideradas decisões técnicas que correram mal, e sim investimentos ruinosos nos quais muitos ganharam milhões e a empresa foi dilapidada. Isso é corrupção. Os processos dos investidores também são consequências da corrupção.

          • Guilherme C.

            Si, isso também é consequência da corrupção. As essas consequências, a maioria delas, não entra no processo do âmbito criminal, mas no cível, e são difíceis de precisar. Pra ter uma ideia, até hoje a Privataria Tucana não conseguiram acertar um valor dessas consequências da indiretas. Uns falam em um valor de R$ 40 bilhões, outros dizem que passa de R$ 100 bilhões.

            No caso da Petrobrás é uma estimativa bem por cima. Tem muita coisa pra analisar. Pode ser que até suba isso por conta do processo de investidores nos EUA.

          • Rojedo

            1 bilhão na Petrobras?! Viajou. Só um diretor se comprometeu a devolver 100 milhões. Acha mesmo que parou no 1 Bi? Fala sério! Esse é o maior caso de corrupção que este país já viu. Antes de tudo, não sou filiado a partido nem coxinha (mas me amarro em uma!).

          • Eddie Xavier

            cartilha mav em dia. daqui a pouco vai citar o “engavetador geral da republica”

          • Eddie Xavier

            sai daí vermelhinho… ja saiam noticias que nada foi provado.

          • Sophos Nsm

            cara se for ver pelo que foi provado…

            nunca foi provado nada contra collor (foi inocentado por falta de provas)
            nunca foi provado nada contra os mensaleiros (esses foram condenados mesmo sem elas)

            cuidado não é pq não foi provado que não aconteceu. as coisas estão se esfregando em nossas caras e nós estamos pedindo provas

          • Eddie Xavier

            No caso do Collor não foi provado pq ele simplesmente foi um testa de ferro.

          • Ruy Acquaviva

            Sai daí coxinha, foi provado pela justiça da Suiça e da França, que condenatam a Alston e a Siemens, mas no Brasil o caso foi abafado.

          • DanielBastos

            o Metro de SP já é uns 3 escândalos passados.
            Nem o mensalão(Suponho que seja o anterior ao petróleo) eles investigaram com decência.
            Não vai investigar.
            Independente do valor, tudo deveria ser investigado, mas a Petrobras já passou 1bi de roubo a bastante tempo. A Graça Foster ainda no cargo falou de previsões de 88 bi.
            Não é motivo, eu sei. E não acho que vai mudar nunca.

          • Guilherme C.

            Esses 88 bi na verdade são resultado do escândalo, não na corrupção direta. Não dá pra roubar tudo isso sem os investidores privados não perceberem.

            O problema em corrupção em empresa é que quando há desvios e má gestão há um prejuízo indireto. Por exemplo, a compra daquela usina gerou um prejuízo bilionário. Esse prejuízo na verdade vai ficar com um “chute” por enquanto pois é difícil precisar.

          • Eddie Xavier

            mensalao do psdb nao tem q ser esquecido mas pode ser postergado… primeiro se resolve o mais danoso depois o menos,

          • Sophos Nsm

            postergado até quando? os crimes já estão para caducar. por que não fazer tudo ao mesmo tempo? tem juiz ai pegando carro de eike e proibindo watsapp… tempo pra julgar o psdb tambem eles devem ter

          • Eddie Xavier

            Vai mudar alguma coisa? O psdb aparelhou algo? Não. Então ele é mais danoso. Ja no caso to PT vc ve um aparelhamento claro podendo assim manipular em todas as esferas possiveis. A questao do PT é emergencial… Ja a do Psdb mesmo que alguem seja condenado dificilmente ira pra cadeia devido a poucas provas, muito tempo passado e etc… Se os petistas como jose dirceu ja estao em casa tu acha mesmo que os do psdb iriam ficar mais tempo? no way.

          • Icaro Kossmann

            Só aparelhou o estado de SP. Com o Brasil não, pq perdeu eleições, ou vc acha mesmo que se tivessem ganhado as eleições depois de FHC não teriam feito a mesma coisa???
            Querendo ou não, isso é política, todo partido que estiver no poder vai aparelhar o estado pra se manter lá, seja no Brasil ou no mundo, pode ser imoral, mas não ilegal.

          • Sophos Nsm

            achoq ue vivemos em paises diferentes. no país onde eu vivo o psdb aparelhou sim. vc mesmo pediu pra não citar o engavetador… mas isso é aparelhamento.
            quanto a mudar alguma coisa… não sei. mas pra mim são dois lados da mesma moeda. não entendo esse conceito de passar a mão na cabeça de um e dar cascudo no outro. pra mim são ambos questões emergenciais. só protege um lado quem é comprometido. petistas defendem o pt e vc defende o psdb. não tem muita diferença

          • Eddie Xavier

            Eu nao defendo o PSDB. Eu defendo o PT, PSTU,PCO.PSOL é toda essa corja pr’o socialista.

          • Sophos Nsm

            existe uma clara diferença entre atacar o pt e mandar passar a mão na cabeça dos tucanos. vc claramente disse que era para passar amão na cabeça dos tucanos.

          • Rodrigo Menezes

            Postegado até caducar? Acho que tudo foi questão de interesse. #tudoladrao

          • Guilherme C.

            Em casos dão danosos, primeiro se resolve o mais velho, pra não prescrever os crimes.

            Também deve-se tratar igualmente os casos, coisa que não aconteceu. Enquanto um ficou nos holofotes, outro ninguém fala. Quanto citados as pessoas sabem os nomes? Até mesmo o desembaraçamento do processo foi autorizado, permitindo que uns sejam julgados nos estados, fazendo com que demore mais e seja julgado pelos amiguinhos.

          • Ruy Acquaviva

            Protegendo os ladrões porque o que interessa não é a justiça, mas apenas o proselitismo político… O mensalão do PSDB é mais danoso e tem mais provas, mas o que interessa é esconder o processo para proteger os tucanos, né?

          • Eddie Xavier

            Eu nao quero esconder nada. quero resolver o atual primeiro e o outro pode ser resolvido depois. Cade as provas? so vejo a mesma lenga lenga de sempre sem provas.

          • Ruy Acquaviva

            Onde não tem provas é no mensalão do PT, o mensalão do PSDB tem provas concretas. A seleção do que foi escandalizado e do que foi abafado foi feita com critérios partidários por um Ministério Público e um judiciário que atendem aos interesses da mídia corporativa.
            Lenga lenga é o que a mídia faz, mentindo todos os dias para fazer proselitismo político.

          • Guilherme C.

            Mensalão do PSDB é mais antigo com um valor 3x maior (editado: segundo os documentos do MP, o Mensalão do PT movimentou mais de 100 milhões, enquanto do PSDB mais de 700 milhões). Se demorar muito os crimes prescrevem e o dinheiro nas contas somem.

          • Guest

            sempre tem que vir um petista encher a merda do saco, ja não basta o que está fazendo com a petrobras?

          • Guilherme C.

            @Anakin, comentou no lugar errado.

        • DanielBastos

          Começou a rolar uns boatos de que ele iria se candidatar. Ai vários partidos fizeram convite.
          Pela fama de herói q iria ser difícil de ser quebrada depois do julgamento do mensalão(Lembre-se que a maioria das pessoas tem como fonte única de informação o Jornal Nacional), os donos de partido ficaram com seu órgão excretor na mão.
          Ele negou que iria se candidatar, mas parece que juiz tem um prazo maior pra homologação da candidatura.

        • Rodrigo Menezes

          Porque ele esqueceu os mensaleiros do PSDB. Tudo questão de interesse. #tudoladrao

        • Ruy Acquaviva

          Joaquim Barbosa comprou um apartamento com valor estimado em um milhão de dólares em Miami, através de uma empresa de fachada de sua propriedade e sediada no apartamento funcional de propriedade do STF, que ele ocupava devido ao cargo de presidente da corte.
          A compra está até hoje mal explicada porque consta nos registros americanos que o valor pago foi de dez dólares. JB alega que compras desse tipo são normais nos EUA, mas a operação tem todas as características de esquemas de lavagem de dinheiro.
          Mesmo que o imóvel tenha sido pago corretamente, o fato é que a lei proíbe a funconários públicos terem empresas das quais sejam controladores (e essa empresa de fachada tem apenas o JB como proprietário, portanto só ele poderia ser o controlador) e outra lei proíbe aos funcionários públicos que ocupam apartamentos funcionais de abrirem empresas usando o endereço desses apartamentos.
          Fora essas duas violações flagrantes da lei, JB ainda não devolveu o apartamento funcional, mesmo tendo passado muitos meses do prazo legal para a devolução.
          Belo herói…

          • Rojedo

            Se ele é corrupto eu não sei, mas comprar imóvel nos EUA, através de empresas é a regra mesmo. A não ser que você queira pagar de 40 a 60% de imposto ao fisco americano em caso de venda.

          • Ruy Acquaviva

            O problema é um juiz desrespeitar a lei. Além de ser ilegal um funcionário público ser sócio majoritário em uma empresa, é ilegal usar um apartamento funcional como endereço sede de uma empresa.
            E mesmo que não seja ilegal, pega mal um juiz fazer negócio através de uma empresa de fachada, principalmente quando lembramos que esse juiz caracterizou uma empresa de um réu como empresa de fachada e usou esse fato como argumentação para condenar o réu.
            Pode não ser ilegal comprar através de uma empresa de fachada, mas isso é o de menos diante dos demais fatos.

      • Haadok

        E ainda batia na mulher dele.
        Procure, tá na internet.

        O Gilmar Mendes está enrrolando à mais de um ano com a pec do financiamento de campanhas porque ele, isto mesmo, ele não quer mudar esta podridão das eleições no Brasil.

        Eu quero votar para o judiciário. Não só para o executivo e legislativo.

      • MetalGear

        Porque é o herói que merecemos, não o que precisamos

    • Tio @Max_Laguna:disqus, e não é que aconteceu tudo em menos de semana?

    • Eddie Xavier

      Eu ja acho que ele tendo morrido o dinheiro deveria ser doado para uma ong. É o mesmo principio das pensoes pra filha de militares mortos. cada um q se vire nos 30

      • Luis

        huauhauah onde vc leu isso, pensão de filha de militar é até casar.
        Sabe quem recebe 15 mil até hoje mesmo tendo vivido 8 anos com um homem e tendo uma filha? Maitê Proença.

        Pra ter uma ideia, somando todas essa pensões de vagabundas é oque se gasta no bolsa família.

        • Eddie Xavier

          É exatamebte isso. Tenho duas tias que eu parei de me relacionar por usarem dessa putaria.

      • No caso dele não. Se for assim, o que vai ter de Juíz adiando o processo até o cara morrer…

    • cquintela

      Você quer generalizar o judiciário por causa de uma ação perdida?

      Mas na maioria dos casos o judiciário só cumpre as leis, não são eles que fazem as leis mal feitas e cheias de brechas para advogados usarem para soltar bandidos, policias mal treinados que espancam bandido (sim por mais que todo mundo goste de ver bandido apanhando isso é uma felicidade para o advogado dele).

      Tu pergunta até quando? Até quando os nossos parlamentares aprenderem a fazer leis direito.

    • Rodrigo Menezes

      O Joaquim é mais um do mesmo, que pagou de herói e e fez coisas anti-éticas (como expulsar advogado, etc) para fazer ações que o interessavam.

    • Rodrigo Menezes

      Ótima reportagem que mostra a diferença entre um politico de verdade e um canalha: http:// goo. gl/ 3c12WA

    • Jonathan Nazareth

      Laguna, posso até entender a sua revolta com o caso do seu parente, pelo vínculo emocional. Mas essa possibilidade de inúmeros recursos não pode ser colocada na conta do judiciário, uma vez que a previsão existe na lei, a qual é criada pelo Poder Legislativo.

      As pessoas só veem quem está na ponta, mas o Judiciário, por sua função primária, não cria o direito, apenas aplica ao caso concreto.

      Portanto, se a demora se deu por excesso de recursos, a existência desses se deve pela previsão legal.

      E também deve se levar em conta que o poder judiciário (especialmente na justiça comum estadual) tem milhares de processos, sendo que em muitas comarcas/varas é humanamente impossível o julgamento no prazo devido, mesmo que o juiz queira fazê-lo.

      Além disso, é bom esclarecer que: a) o Poder Judiciário não vota o próprio aumento, o qual também deve ser estipulado em lei (tb criada pelo Poder Legislativo). O que o Judiciário faz é encaminhar o projeto de lei, o qual deve passar pela análise do legislativo; b) não existe nenhuma lei isentando magistrados de responsabilidade civil ou penal por atos que pratica em sua vida particular, sendo que eventual impunidade por desídia de outros julgadores pode ser levada às autoridades competentes como, por exemplo, o CNJ; c) a apreensão de bens pelo Poder Judiciário é medida necessária para a aplicação das determinações judiciais (que devem ser decorrentes da lei). Assim, caso alguém seja devedor, é necessário a apreensão dos bens para que o credor possa receber seu crédito. Decisão judicial que não possa ser executada não tem razão de existir.

    • Jonathan Nazareth

      Laguna, posso até entender a sua revolta com o caso do seu parente, pelo vínculo emocional. Mas essa possibilidade de inúmeros recursos não pode ser colocada na conta do judiciário, uma vez que a previsão existe na lei, a qual é criada pelo Poder Legislativo.

      As pessoas só veem quem está na ponta, mas o Judiciário, por sua função primária, não cria o direito, apenas aplica ao caso concreto.

      Portanto, se a demora se deu por excesso de recursos, a existência desses se deve pela previsão legal.

      E também deve se levar em conta que o poder judiciário (especialmente na justiça comum estadual) tem milhares de processos, sendo que em muitas comarcas/varas é humanamente impossível o julgamento no prazo devido, mesmo que o juiz queira fazê-lo.

      Além disso, é bom esclarecer que: a) o Poder Judiciário não vota o próprio aumento, o qual também deve ser estipulado em lei (tb criada pelo Poder Legislativo). O que o Judiciário faz é encaminhar o projeto de lei, o qual deve passar pela análise do legislativo; b) não existe nenhuma lei isentando magistrados de responsabilidade civil ou penal por atos que pratica em sua vida particular, sendo que eventual impunidade por desídia de outros julgadores pode ser levada às autoridades competentes como, por exemplo, o CNJ; c) a apreensão de bens pelo Poder Judiciário é medida necessária para a aplicação das determinações judiciais (que devem ser decorrentes da lei). Assim, caso alguém seja devedor, é necessário a apreensão dos bens para que o credor possa receber seu crédito. Decisão judicial que não possa ser executada não tem razão de existir.

      • Gostei dos esclarecimentos, mas como mudar a situação?

        Se não me engano, cada aumento de auxílio/salário do Poder Judiciário também implica em aumentos lá no Legislativo, não?

        Quanto aos outros pontos, não tenho o que dizer, você está certo. Errei.

        • Jonathan Nazareth

          Na verdade o efeito cascata não é automático para o Legislativo, só para os demais membros do Judiciário e membros do Ministério Público. O que ocorre é que o subsídio (como é chamada a forma de remuneração dos magistrados) dos ministros do STF é o teto para todo o funcionalismo público. Aí quando aumenta o subsídio do STF, os parlamentares aproveitam para subir os deles.
          Mas que o nosso sistema não é perfeito não há dúvidas. Só que a melhora depende da existência de uma consciência política da população que, infelizmente, eu não vislumbro em um futuro próximo ou meio remoto.

    • Thiago Meller

      Laguna, por favor me explique como o fato de o seu parente ter demorado pra receber é culpa “do juiz FDP” e não da empresa. Outra coisa, o Judiciário não podem votar pelo próprio aumento. E sim, eles podem mandar confiscar os bens de alguém JUSTAMENTE para forçar o pagamento de uma condenação

      • Não é o juiz que dá a sentença? Devo ter me enganado, então.

        Sobre as outras coisas o @disqus_6Mb2nGuX1n:disqus já me explicou abaixo.

  • Daniel Filho

    Segundo o Globo é por conta de uma investigação de pedofilia.

  • Icaro Kossmann

    ~Isso deve ser culpa da Dilma, Lula e todo aquele bando de corruptos tentando aplicar o golpe comunista as escondidas, só falta bloquearem o facebook e a farra estará feita. Fora PTralhas!!!!~

    • André K

      Não! Foi o FHC

      • Icaro Kossmann

        Sabia que ele era comunista enrustido!

  • Pingback: Juiz manda suspender acesso ao WhatsApp em todo o Brasil - 4You()

  • Icaro Kossmann

    Dúvida jurídica, aproveitando o tema. Não é o primeiro caso em que o Juiz de uma região seja estado, ou município, toma a decisão de suspender um serviço, produto ou qualquer outra coisa em nível nacional. Se eles fazem, está evidente que podem. Minha dúvida é: como??? Não deveria ser algum Tribunal Federal pra ter essa autoridade???

    • Realmente é estranho mesmo.

    • Guilherme C.

      É que Justiça é uma só. A separação entre Justiça Estadual e Federal apenas se dá na competência do que é julgado, não pelos resultados do julgado. É normal uma decisão da competência da justiça estadual valer pro Brasil inteiro e da justiça federal valer apenas pra uma região.

  • Pingback: Juiz manda suspender Whasapp no Brasil  | Antenado()

  • Guest

    Tinha que suspender o Tumblr

  • Pingback: Juiz manda suspender acesso ao WhatsApp em todo o Brasil()

  • Pingback: Juiz manda suspender acesso ao WhatsApp em todo o Brasil | Professor Harisson Holanda()

  • Pingback: Juiz manda suspender acesso ao WhatsApp em todo o Brasil | Chaguinhanet Portal - O Mundo a um Click()

  • Pingback: Juiz manda suspender acesso ao WhatsApp em todo o Brasil | PORTAL CAMBÉ()

  • Jos_El

    To achando que é uma conspiração arquitetada pelo Viber.

  • Pingback: Juiz manda suspender acesso ao WhatsApp em todo o Brasil - Tekinfor Tecnologia e Inovação()

  • Pingback: Juiz manda suspender acesso ao WhatsApp em todo o Brasil | Tecnologia da Informacao()

  • Pingback: Juiz teria mandado suspender acesso ao WhatsApp em todo o Brasil | Rhuan Gonzaga()

  • c1c3ru

    Pensei que os médicos tinham síndrome de Deus.

  • Pingback: Juiz manda suspender acesso ao WhatsApp em todo o Brasil | ZIGNAW()

  • Daniel Loureiro

    caso isto ocorra, qual a solução? Usar um DNS externo, tipo da Google resolveria em parte, mas o bloqueio de IPs pode ser um problema. Daí teria que configurar um proxy no celular, o que pode deixar tudo bem lento. Alguma outra forma de burlar o bloqueio? TOR acho que não funciona em smartphones (Android, iPhone, etc) e talvez seja o mesmo que matar uma mosca com uma bazuca.

  • Pingback: Juiz manda suspender acesso ao WhatsApp em todo o Brasil | TABIRA EM DEBATE()

  • arakawa

    Mas uma ordem desse tipo não deveria ter sido publicada no diário oficial, ou algo do tipo? Especialmente pq não são as operadoras que estão em julgamento e é muito mais fácil mandar o dono do backbone bloquear do que um provedor?

  • Pingback: Juiz manda suspender acesso ao WhatsApp em todo o Brasil | Rhuan Gonzaga()

  • Pingback: Juiz manda suspender acesso ao WhatsApp em todo o Brasil - Jornal ON()

  • Marlon

    Isso aí! Vamos queimar todos os sofás das casas e proibir a venda para evitar que esposas adúlteras chifrem seus maridos na sala de estar! =D

  • Thiago

    Sabe como é… Carnaval… Cangibrinas em excesso… Vai que Exmo. ou alguma parente desceu do salto e fez algo que já tá comendo solto nos grupos “de discussão” do whats e que ele se arrepende deveras? hehehehe

  • thiagoguisilva

    Mas cá entre nós, não deveria ser fácil, ao menos tentar, impedir a distribuição de um vídeo “banido”? Não seria só fazer um checksum e impedir a redistribuição de um arquivo na lista negra? Eu sei que é alterado com qualquer edição no vídeo, mas a curiosidade é por não existir, para a empresa se resguardar em casos como esse.

  • Narciso L. Junior

    será esse juiz um ignorantão da antigas, que só o que entende de internet é do filho de mãos cabeludas que fica o dia inteiro num tal de xvideos? quer acabar com a pedofilia bloqueando um serviço com milhões de usuários, ou um entendido que se acha o onipotente e ficou putinho por que não foi acatado anteriormente quando intimou a empresa?

  • Vitor

    Ele solicitou rastreio de uma mensagem e o Watsap se negou a repassar os dados.

    Se ele bloquear por 1 dia o acesso, com certeza eles entregam os dados.

    Tem que ser assim, o Watsap DEVE por LEI ajudar a justiça e não obstruir…

    Quem tá pagando de mau na história é o WATSAP.

    • Lucas Ambrosio

      Cara não é o WATSAP, é o Whatsapp

      • Vitor

        Ah sério!? é só um erro de digitação, o que importa é o conteúdo..
        aliás.. ao é da letra a empresa não é Whatsapp, é WhatsApp Inc. divisão do Facebook.

        • Lucas Ambrosio

          Sim, foi uma brincadeira amigo hahaha

  • Pingback: Juiz manda suspender acesso ao WhatsApp em todo o Brasil | Jesus Está Voltando()

  • Taconi Dantas

    O Brasil se localiza exatamente no “Monte Olimpo”, vamos impedir também os ônibus de circular pois transportam todo tipo de pessoas, assassinos, estupradores, pedófilos, etc, as pessoas de bem que se danem.

    • André K

      Quase todo tipo de pessoas… em geral não transporta políticos e juízes.

  • Gaius Baltar

    Não entendi o seguinte:
    1) A Vivo tem que bloquear o acesso de seus clientes ao WhatsApp, somente quando estes utilizarem a rede celular da empresa ou qualquer numero de WhatsApp cuja origem for da Vivo seria bloqueado?
    2) No caso da segunda hipótese, como seria o mecanismo técnico para isso?

  • Rojedo

    Na minha humilde opinião, o Brasil é o que é não pelos políticos que temos (que são uma merda mesmo!), mas pela justiça inoperante e arcaica. Nossas leis são ultrapassadas e sempre visam proteger o lado mais forte da demanda, dando condições de postergar um processo por milênios. Desse jeito, nenhum país evolui.

  • Pingback: Juiz teria mandado suspender acesso ao WhatsApp em todo o Brasil – PortalMidia()

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Walmart, Cupom de desconto Ricardo Eletro, Cupom de desconto Extra, Cupom de desconto Adidas, Cupom de desconto Submarino, Cupom de desconto Americanas, Cupom de desconto Casas Bahia