Meio Bit » Arquivo » Games » Major League Gaming terá um ginásio nos Estados Unidos

Major League Gaming terá um ginásio nos Estados Unidos

Para mostrar a força da categoria, Major League Gaming anuncia que terá seu próprio ginásio na cidade de Columbus, Ohio e até 2017 a ideia é construir um estádio na China.

9 anos e meio atrás

esports

Ver grandes estádios lotados de espectadores em torneios de eSports deixou de ser novidade, mas para mostrar a força que estes eventos estão ganhando, a Major League Gaming fez um anúncio que provavelmente deixará muitas pessoas (inclusive gamers) incrédulos.

No final de outubro a organização inaugurará a MLG.tv Arena, um ginásio localizado na cidade de Columbus, Ohio e que servirá como palco para diversas competições realizadas por eles, como por exemplo a Call of Duty: Ghosts Pro League Season, que acontecerá entre os dias 24 e 26 do mês que vem.

Com uma área de 1.300 m², o local será apenas o primeiro passo da MLG na tentativa de expandir sua influência, já que eles pretendem organizar um campeonato mundial em breve, montar um estúdio em Nova York e acredite, construir um estádio (um estádio, não um ginásio!) na China em 2017.

A missão da MLG é promover os eSports globalmente através de competições de primeira linha e entregar conteúdo de primeira para os espectadores a qualquer momento, em qualquer lugar através da nossa plataforma de streaming global, a MLG.tv,” declarou Sundance DiGiovanni, CEO da organização. “Com a MLG Columbus Arena, nós agora teremos um local emblemático construído para mostrar o melhor conforme continuamos expandindo nossa presença global.

Segundo a nota emitida pela MLG, a escolha da cidade de Columbus não foi por acaso, já que a região possui 62 faculdades e centenas de milhares de estudantes espalhados pelos 11 condados que a cercam, além de estar próxima do público da costa oeste.

Eu só não consegui descobrir qual será a capacidade do ginásio, mas se considerarmos que o Maracanãzinho ocupa uma área de 11.198m² e pode abrigar 11.800 espectadores, chego a conclusão de que não será muito fácil conseguir uma entrada para a MLG.tv Arena.

Mesmo assim, a iniciativa dos caras merece elogios, pois se há 10, 15 anos disséssemos que um dia veríamos a inauguração de ginásio que serviria para as pessoas jogarem videogames, provavelmente seríamos chamados de malucos.

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários