Meio Bit » Arquivo » Games » Ridge Racer Driftopia morrerá antes mesmo de sair do beta

Ridge Racer Driftopia morrerá antes mesmo de sair do beta

Depois de quase um ano em beta, Bandai Namco anuncia que desligará os servidores do Ridge Racer Driftopia, jogo gratuito que foi duramente criticado pelo seu modelo de negócios.

10 anos atrás

Ridge-Racer-Driftopia

Eu tento meus caros, juro que tento ser otimista em relação aos jogos free-to-play, mas os erros cometidos por boa parte dos que se aventuram por este caminho são tantos, que fica difícil acreditar que o modelo poderá realmente se tornar tão atraente quanto as desenvolvedoras nos querem fazer acreditar.

Peguemos como exemplo o Ridge Racer Driftopia. Desenvolvido pela Bugbear Entertainment, mesma do Ridge Racer Unbounded, Next Car Game e série FlatOut, o título seria a primeira tentativa da Bandai Namco de usar sua famosa franquia de corrida para explorar esse modelo de negócios, mas ele morrerá antes mesmo de ver sua versão final chegar ao mercado.

Em período de testes desde agosto do ano passado, o game passou a ser distribuído pelo Steam e para PlayStation 3, mas durante este quase um ano as críticas foram pesadas quanto a sua qualidade, principalmente em relação a maneira quase extorsiva como as microtransações funcionam.

Percebendo que o título não teria muito futuro, a editora soltou um comunicado avisando que no dia 15 de agosto todos os servidores do Driftopia serão desligados e mesmo que eles tenham aproveitado a oportunidade para agradecer todos aqueles que participaram do beta, acho que o projeto pode ser considerado um grande fiasco.

Pelo o que tenho visto por aí, algumas pessoas ainda guardam uma certa expectativa de que este não seja o fim do jogo, apenas do beta e que depois da data ele voltará em sua versão final, mas eu não sei se isso é uma coisa boa. Mesmo porque, o RR Unbounded possui um estilo bastante parecido com o desse F2P, com a vantagem de pagarmos uma única vez e obtermos muito mais conteúdo e ele ainda vive em promoção, neste momento saindo por meros R$ 10 no serviço da Valve.

Portanto, se por algum motivo inexplicável você quiser jogar o Ridge Racer Driftopia, vá por mim, fique com a versão mais honesta criada pela Bugbear.

http://youtu.be/Mnmeo3aOpzg

Fonte: Videogamer.

relacionados


Comentários