Meio Bit » Arquivo » Games » Estúdio deixa produção do Natural Selection 2 nas mãos da comunidade

Estúdio deixa produção do Natural Selection 2 nas mãos da comunidade

Com sua atenção voltada para criação de novos jogos, a Unknown Worlds encontrou uma maneira no mínimo curiosa para que o Natural Selection 2 continue sendo atualizado: deixar seu desenvolvimento nas mãos da comunidade.

10 anos atrás

natural-selection-2

Com o crescimento das redes sociais, o financiamento coletivo e uma maior proximidade entre estúdios e jogadores, tem se tornado cada vez mais comum vermos jogos que recebem modificações devido as reclamações e sugestões feitas pela comunidade, mas o que o pessoal da Unknown Worlds pretende fazer pode ser considerado um passo adiante em relação a essa “parceria”.

Alegando ter uma equipe pequena e com o seu novo projeto, o game Subnautica precisando de mais atenção, a desenvolvedora confirmou que deixará a manutenção do Natural Selection 2 nas mãos de um grupo formado por jogadores, uma iniciativa que considero ao mesmo tempo promissora e potencialmente perigosa.

A Unknown Worlds Entertainment é uma equipe pequena, atualmente o tempo e recurso deles está sendo dedicado a novos projetos,declarou o líder do projeto, WasabiOne. “Contudo, por eles amarem tanto o NS2, confiaram sua propriedade intelectual tão valiosa nas mãos da comunidade do jogo, que nutrirá e cuidará do NS2 a fim de continuar o evoluindo, assim como sempre foi.

Para os envolvido, este é um cenário onde todos sairão ganhando, já que o estúdio poderá se dedicar a novos jogos e o Natural Selection 2 continuará recebendo atualizações sem que os criadores do jogo precisem gastar tempo e dinheiro com isso. Consequentemente, os jogadores também deveriam comemorar, pois continuarão sendo atendidos.

Formado por 14 pessoas, o grupo promete deixar o desenvolvimento o mais transparente possível e para chegar a tal ponto, imagino que o pessoal da Unknown Worlds tenha o mínimo de conhecimento de com quem eles deixaram sua criação.

Como a série nasceu como uma modificação para o primeiro Half-Life, ou seja, tendo sido criada por jogadores, a decisão talvez nem chegue a ser tão surpreendente, mas ainda assim é bom ver que o estúdio encontrou uma maneira de não nos deixar desamparados e dependendo do caso, acho que seria legal se outras empresas adotassem a mesma postura.

Fonte: Gamereactor.

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários