Meio Bit » Arquivo » Internet » Twitter começa a utilizar o botão de ações rápidas do Gmail

Twitter começa a utilizar o botão de ações rápidas do Gmail

Integração do Twitter com o botão de ações rápidas do Gmail permitirá que os usuários realizem ações, como seguir de volta, sem terem que abrir a mensagem.

10 anos e meio atrás

twitter_acoes_rapidas_gmail

Desde que o Google disponibilizou as novas guias com filtros inteligentes (é a descrição oficial), a empresa começou a implementar um botão, que aparece no final da mensagem, que permite que o usuário tome algumas ações sem ter que acessar a mensagem e, então, fazer o que tem que ser feito. Um dos que mais vejo, deste então, é o “View video”, que aparece todas as vezes em que recebo uma mensagem me notificando que um dos canais nos quais me inscrevi enviou um novo vídeo ao YouTube. Mas há, também, outras ações, como acompanhar a entrega de encomendas, confirmar inscrição em newsletter

De acordo com o The Next Web, o próximo da fila a começar a brincar com o botão de ações rápidas do Gmail é o Twitter, que começou a exibir um link para que os usuários interajam com o serviço de microblog sem terem que abrir as mensagens de notificação. Em exemplos enviados pelos leitores do site, há, por enquanto, dois botões: o “View Tweet” permite que… digamos… o usuário veja um tweet no qual foi mencionado (entre outros) e o “Follow Back” permite que o usuário siga de volta (dã!) alguém que começou a segui-lo.

Certamente, a novidade está muito longe de ser algo de outro mundo. Mas, em uma época na qual os usuários querem economizar todos os cliques possíveis para realizar uma ação (vide o mimimi que rolou pela troca da barrinha do Google), acredito que a novidade agradará muito muitos usuários. Como já uso muito o botão para ver os vídeos no YouTube, acredito que, quando aparecer na minha conta, eu também passe a utilizar o botão do Twitter para facilitar as coisas.

relacionados


Comentários