Cachorrinha abandonada ganha um lar depois de ser encontrada no Google Street View

google-maps-dog-1209-2

Como nem só de más notícias nós pobres mortais vivemos, trago aqui um caso interessante e de final feliz: Essa é a história de Sonya, uma cadelinha que há dois anos teve sua existência notada por Patrick Pittenger. O rapaz chegou a dar comida e água pra ela algumas vezes. Posteriormente, quando Patrick estava tentando mostrar à sua namorada Jennifer Velasquez os locais pelos quais passava para ir ao trabalho, usando o Google Street View com ferramenta de mapas, eles se depararam com o animal em uma das imagens.

A reação inicial do casal foi de confusão. Eles pensaram em levar Sonya pra casa algumas vezes, mas sem saber ao certo como agir em relação a isso. Mas encontrá-la pelo Street View foi entendido pelos dois como um sinal. Jennifer então entrou em contato com a organização chamada Hope for Paws, que também fica em Los Angeles e que ajuda a salvar animais em situações de dificuldade.

Depois de muita conversa, eles resolveram agir. Com um link do Google Maps e sua imagem, ficou muito fácil para Eldad Hagar e seus colegas da instituição encontrarem a cachorrinha.

Segundo os proprietários de lojas e comércio local, Sonya estava vivendo nas ruas sozinha há mais de 10 anos!! Talvez mais… Bem, depois de muito esforço por parte dos voluntários, alimentação e atitudes para ganhar sua confiança, ela foi resgatada, ganhou banho, tosa e tratamento médico. Há suspeitas de que ela esteja com alguns tumores e artrite.

googlemaps-dog-1209

Nós começamos com a medicação e fizemos acupuntura. Ela parece responder bem às primeiras sessões. O veterinário disse que se ela continuasse mais tempo nas ruas provavelmente perderia a capacidade de caminhar. Sonya está muito bem e mais feliz que nunca. Por favor, mandem pensamentos positivos e nós vamos tomar conta dela.” – disse Hagar.

Depois do tratamento, eles precisavam encontrar um lar para Sonya. Patrick sabia exatamente a quem recorrer: Sua mãe, Joan Pittenger, que adotou a cachorrinha. Ela agora vive com Joan e com outro cão, chamado Jack.

google-street-view-dog-rescue

Veja abaixo um video que conta a história do resgate. Se você também é do tipo que se emociona com coisas assim, traga lenços:

Há quem diga que a tecnologia é algo que faz mal e deveria ser banida, regulada e restrita. Eu digo que a tecnologia só faz mal se ela for mal utilizada. Quando utilizada de forma correta ela pode, dentre uma infinidade de coisas bacanas, aproximar pessoas e salvar vidas.

sonya-google-dog

PS: Tentei achar o link do Google Maps mas ele não foi divulgado. Mas fica a ideia de sair “passeando” por sua cidade em busca de situações parecidas, por que não? 🙂

Fontes: Huffington Post e Metro.uk.

Relacionados: , , , , , , , ,
  • Ivan

    Malditas cebolas! Saiam debaixo do meu monitor!

    • No seu monitor também tinha?

  • Bruno Rocha

    “Eu digo que a tecnologia só faz mal se ela for mal utilizada. Quando
    utilizada de forma correta ela pode, dentre uma infinidade de coisas
    bacanas, aproximar pessoas e salvar vidas.”

    As armas também. Todos os governos socialistas fizeram a mesma coisa, proibir o cidadão de ter arma. O Comunismo Soviético, o Nazismo, Cuba, Coreia do Norte, China, América Latina e lixo do Brasil.

    • Mas no Brasil o cidadão não é proibido de ter armas. Ele é proibido de portá-las fora de casa ou do automóvel.
      Claro que existem regras para comprar e usar armas que devem ser cumpridas.

      • Bruno Rocha

        Quase ninguém consegue tirar autorização pra ter armas em casa. E o governo ainda inventa estatísticas falsas, dizendo que a maioria das armas dos bandidos é de furto de civis, o que é impossível matematicamente, pois as armas com licença pra civil representam menos de 1% das armas usadas por bandidos. É por causa desse lixo de argumento falso que é quase impossível o cidadão ter arma. Ele precisa encarar uma burocracia estatal socialista, pedir autorização pra Política Federal etc.

        • Sem dúvida, não é nada fácil conseguir a licença para compra de armas.

    • Tales84

      Cara, fugiste totalmente ao escopo do assunto. Cada vez mais acho que vc é um comentarista do g1 infiltrado.

      • Bruno Rocha

        São poucas as vezes que falo em política no MB.

        • Kveikja

          Poucas vezes? Hahaha!

    • Desde quando o Brasil tem um governo socialista? ¬¬

      • Bruno Rocha

        E não é? É assistencialista, faz programas de curto prazo pra ganhar eleição, usa burocracia estatal, estado inchado, trava a economia, se mete na liberdade pessoal e comercial. Carga tributária elevada, típico países socialista, como toda América Latina é.

        Você nunca viveu na liberdade pra saber a diferença. Rato criado em laboratório nunca viu o céu.

        • Bom, o post não era sobre isso, mas já que você citou isso, o Brasil nunca foi tão capitalista quanto hoje. E tudo isso que você citou, inclusive altas taxas e programas sociais “assistencialistas” existem em países como os EUA, principal expoente do mundo capitalista. Acho que esse medo do comunismo faz algumas pessoas verem o que não existe e taparem os olhos para o que está diante dos próprios olhos.

        • Primeiro, isso é mais herança fascista do que socialista. Segundo: Vc que reclama poderia tentar convencer aos próximos para agir contra “O terror socialista”. Já que é horrivel assim, cadê seu ativismo real para com seus próximos, a fim de transformar o país num capitalismo?

          • Bruno

            Você nem sabe o que é fascismo. E nem venha com esse argumento velho do “nazismo direitista”. Não há nada de direitista num governo que tentou estatizar a Europa inteira e era anti capitalista. Leia o livro do Hitler, Mein Kampf. O cara era socialista estatista até a medula.

    • Como sempre politizadinhos e politicuzinhos de Internet fazendo aquilo que sabem fazer de melhor: Fazer merda.

      Gentalha.

  • Guest

    “Eu digo que a tecnologia só faz mal se ela for mal utilizada. Quando
    utilizada de forma correta ela pode, dentre uma infinidade de coisas
    bacanas, aproximar pessoas e salvar vidas.”

    As armas também.

    Todo governo socialista comunista proibiu o cidadão de ter armas, todos!!!
    Os comunistas da URSS, China, Cuba, Coreia do Norte, América Latina, Brasil.

    • Governo comunista no Brasil?

      • Bruno Rocha

        que tal caçar no google “partido comunista Brasil”.

        não vai se decepcionar, marx sorri no túmulo

        só pra constar, socialismo e comunismo são sinônimos

        • Verdade, tem partido de extrema direita também e isso não faz do Brasil um país de direita, mas o importante MESMO é que a Sonya tem onde morar agora! =)

          • Bruno

            Estrema direita? Me diga ao menos um partido de direita.

          • Não, eXtrema. De direita no Brasil? Cara, você nunca ouviu falar de PP, DEM, PSC, PRB, PSL, PSD, PTC, PSC, PR ?? E a lista segue. Já ouviu falar no extinto Arena? União Democrática Nacional? Prona? Ação Integralista Brasileira? Já viu pra onde seus integrantes foram? Você, alguma vez na vida, parou pra ler seus estatutos? Mas relaxa, cara… melhor deixar pra lá.

          • Bruno

            Todos eles são centristas ou “social democrata” (centro esquerda) e, de qualquer forma, todos esses, infelizmente, tem uma visão socialista do mundo, nem de longe são o que se pode chamar de Direita.

          • É verdade… São centro esquerda hahahahaha Cara, vai estudar, “cério”…

          • Bruno

            “vai estudar”… bom argumento

          • Afinal, este foi meu único argumento. hahahaah Ai cara… sério, você tá certo, Brasil só tem esquerda, e segue o jogo, vou usar meu tempo de uma forma mais útil, combinado? Essa é a última mensagem que eu respondo. Abraço.

          • Bruno

            Sim, não espero nenhum diálogo ou inteligência em debater com quem acha o Brasil é uma “democracia liberal”.

          • Guest

            Ai meu saquinho, eu juro que tinha esquecido deste post, mas o disqus fica lembrando. Você fica repetindo direita e esquerda, mas acho que essas palavras não significa o que você acha que significa.

            1) Ser de direita não significa ser, necessariamente, a favor do neoliberialismo ou de libertarismo. Estas são correntes ideológicas mas não são as únicas formas da direita;

            2) Ser de esquerda não significa ser, necessariamente, a favor do comunismo ou socialismo. Estas são correntes ideológicas mas não são as únicas formas da direita;

            3) O fato de você provavelmente discordar destas definições não as tornam falsas, por mais que você esperneie.

            Para uma noção melhor sobre o tema leia os artigos da wikipédia mesmo, já é um bom início:
            https:// pt.wikipedia . org/wiki/ Esquerda_pol%C3%ADtica
            https:// pt.wikipedia . org/wiki/ Direita_pol%C3%ADtica

          • Tales84

            Ai meu saquinho, eu juro que tinha esquecido deste post, mas o disqus fica lembrando. Você fica repetindo direita e esquerda, mas acho que essas palavras não significam o que você acha que significa.

            1) Ser de direita não significa ser, necessariamente, a favor do neoliberialismo ou de libertarismo. Estas são correntes ideológicas mas não são as únicas formas da direita;

            2) Ser de esquerda não significa ser, necessariamente, a favor do comunismo ou socialismo. Estas são correntes ideológicas mas não são as únicas formas da esquerda;

            3) O fato de você provavelmente discordar destas definições não as tornam falsas, por mais que você esperneie.

            Para uma noção melhor sobre o tema leia os artigos da wikipédia mesmo, já é um bom início:
            https:// pt.wikipedia . org/wiki/ Esquerda_pol%C3%ADtica
            https:// pt.wikipedia . org/wiki/ Direita_pol%C3%ADtica

          • Bruno

            Wikipédia

            ta serto

            vou fingir que acredito que socialistas são progressistas, apesar de os mesmos serem contra o avanço tecnológico

  • Isaias Lima

    Uma bela história! Ainda bem que não cortei cebola como o amigo aí de baixo rsrs

  • Edmilson_Junior

    Ixi metade da cachorra eram pelos o.o”

    • Bruno

      Eu tosei meu pinscher.