PS Vita TV, o aparelho que levará os jogos do portátil para a TV

ps-vita-tv

Em um movimento bastante inesperado, a Sony anunciou há pouco no Japão o lançamento do PlayStation Vita TV, um dispositivo que promete levar para a televisão mais de 1.300 jogos do atual portátil, do PSP e do PS One, e que ainda vai funcionar como media center com acesso a vários serviços de streaming, como o Hulu, Music Unlimited e Nico Nico Douga, além de permitir jogar o PlayStation 4 em uma TV onde o console não esteja ligado.

Com previsão de lançamento no país oriental no dia 14 de novembro pelo equivalente a US$ 100, o set-top box mede apenas 6 × 10 cm, com peso de 110 g. O hardware é baseado no do Vita slim, ou seja, tem em seu interior um ARM Cortex-A9 e 1 GB de memória interna para os saves. A conexão com a TV é feita pela saída HDMI e a resolução é de 1080i. Os japoneses ainda terão a oportunidade de adquirir um pacote com um DualShock 3 e um cartão de memória de 8 GB por US$ 143.

Esta é claramente uma tentativa da Sony para concorrer com o Apple TV, mas como o aparelho terá a vantagem de rodar uma grande quantidade de jogos, poderá se mostrar muito mais interessante para um número significativo de pessoas, sem falar nesta integração com o PS4, uma belíssima solução para acabar com aquelas brigas para saber quem usará a televisão da sala.


O único ponto a lamentar é o fato de que nem todos os jogos do portátil da Sony deverão rodar no Vita TV, já que o controle do PlayStation 3 não conseguiria reproduzir a tela sensível ao toque o aparelho. Por este motivo, fico me perguntando porque não optaram por lançar o console com um DualShock 4, embora ele aparentemente também poderá ser usado com o aparelho.

Mesmo assim fico na expectativa para que o dispositivo seja anunciado para o ocidente e penso que tal investida possa ser muito boa também para quem possui um Vita, já que o número de títulos criados para ele poderá aumentar consideravelmente, sem falar na possibilidade de aproveitarmos vários de seus títulos em uma tela grande, com um controle muito mais ergonômico.

Fonte: Joystiq.

http://www.youtube.com/watch?v=VWplhhktgqs

Relacionados: , , , , , , , , , ,

Autor: Dori Prata

Pai em tempo integral do pequeno Nicolas, enquanto se divide escrevendo para o Meio Bit Games, Techtudo e Vida de Gamer, tenta encontrar um tempinho para aproveitar algumas das suas paixões, os filmes, os quadrinhos, o futebol e os videogames. Acredita que um dia conseguirá jogar todos os games da sua coleção.

Compartilhar

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto Frio Peças, Cupom de desconto Mundo da Carabina, Cupom de desconto JBL, Cupom de desconto Costa Cruzeiros, Cupom de desconto Loja do Mecânico, Cupom de desconto Staples