Meio Bit » Arquivo » Fotografia » Tenha em casa as fotos da Magnum

Tenha em casa as fotos da Magnum

15 anos atrás

magnum photos

 

A Magnum Photos é, sem duvida nenhuma, a agência de fotógrafos mais famosa do mundo. Fundada em 1947 por Robert Capa, Henri-Cartier Bresson, David "Chim" Seymor, George Rodger e Willian Vandivert, ela foi a primeira cooperativa de fotógrafos que o mundo conheceu. Todos os membros possuem voto e o direcionamento administrativo e a decisão das pautas que vão ser fotografadas também é decisão conjunta dos membros. Durante sua existência teve em suas fileiras os mais importantes fotógrafos que existiram e fotografou eventos e pessoas que deixaram a sua marca na história da humanidade. Por isso que torna-se importante a noticia que a Magnum vai disponibilizar importantes imagens de seu acervo no formato original de contact prints.

As reproduções serão impressas em papel fotográfico de tamanho 16x20 polegadas, embaladas individualmente em preto e envolvidas em folhas de acetato. Elas serão colocadas em caixas de luxo com o logotipo da agência e o nome do fotógrafo. Para o lançamento foram escolhidos seis portfólios:  Eve Arnold e suas imagens icônicas de Marilyn Monroe no set do filme The Misfits (Os Desajustados);  as fotos feitas por Rene Burri em 1963 de Che Guevara; Dennis Stock com as imagens de James Dean; Werner Bischof no pátio do templo Meiji; a série Os Cães feitas por Elliot Erwitt; e as fotos de George Rodger das tribos no sul do Sudão.

Por enquanto a coleção Magnum Contacts está disponível para entrega apenas no Reino Unido ao preço de $ 175,00 euros. Para dar uma olhada em todas as imagnes disponíveis é só ir até a página oficial do projeto.

Fonte: British Journal of Photography

relacionados


Comentários