Meio Bit » Arquivo » Fotografia » Orçamento e teste de câmeras ultra compactas

Orçamento e teste de câmeras ultra compactas

15 anos atrás

Seguindo a sua saga de informar o consumidor tendo em vista as compras de Natal, o Dpreview colocou no ar o teste com um grupo de câmeras ultra compactas. Os modelos são indicados para quem quer sempre ter a mão o seu equipamento fotográfico possibilitando registrar os momentos do dia a dia. A principal característica dessas câmeras, como o nome da categoria já diz, é o tamanho ultracompacto, permitindo que seja transportado na bolsa ou no bolso sem causar muito volume. As câmeras testadas pelo Dpreview foram: Canon Powershot SD 790 IS (Ixus 90), Casio Exilim EX-S10, Fujifilm Finepix Z200fd, Nikon Coolpix S210, Nikon Coolpix S60, Olympus Stylus 1040, Panasonic Lumix DMC FX-37, Pentax Optio S12 e Sony Cybershot DSC-T700.

Como no teste anterior, que foi sobre câmeras compactas, cada equipamento possuí uma página exclusiva onde são analisadas suas características específicas, como design, controles e tamanho físico. O restante dos testes é voltado para qualidade de imagem e desempenho do sensor em diversas condições de luz. Os testes são feitos com as câmeras na mesma posição e com distância focal igual. Foram analisados os desempenhos no menor e no maior ISO de cada equipamento. Interessante notar que todas as câmeras se saíram muito bem com o menor ISO e todas se saíram muito mal com o ISO 1600, que é o maior possível em todos os equipamentos. É possível perceber nos testes como cada tonalidade de cor é representada em cada câmera.

Ao final da análise, levando em consideração uma média de todas as situações analisadas, o Dpreview indica como vencedoras a Canon SD790 IS e a Panasonic DMC-FX37. Porém, temos duas menções honrosas no grupo. A primeira é a Sony Cybershot DSC-T700, por conta de sua boa qualidade de imagem e o design elegante. A segunda é a Nikon Coolpix S210, por sua qualidade, facilidade de uso e baixo preço.

Fonte: Dpreview

relacionados


Comentários