Meio Bit » Arquivo » Demais assuntos » FutureCom - a solução analógica

FutureCom - a solução analógica

15 anos e meio atrás

Um dos problemas de nós geeks é que sempre pensamos na solução mais complicada. Tanto que inventamos o KISS - Keep It Simple, Stupid.

Na entrada da FutureCom um vídeo institucional é passado no chão. Parei, olhei, comecei a imaginar mil esquemas para viabilizar aquele efeito. Telas LCD, algum acrílico translúcido, sei lá. Pior: conversando com o Mobilon, do Tecnoblog descobri que ele teve o mesmo pensamento.

Sabem qual era o segredo?

Um projetor no teto apontado pra baixo.

Da mesma forma o programa do evento. Existe uma versão em PDF disponível. Dá inclusive para abri-la no celular. Coisa linda, moderna, avançada. É o futuro.

E um lixo. Examinar um PDF grande em uma tela de celular é como ver a Luciana Vendramini trocar de roupa pelo buraco da fechadura, do outro lado da rua. É viável, melhor do que nada mas muito frustrante.

A solução da organização da FutureCom parece ter sido pensada para esse tipo de realidade:

Um programa de todas as apresentações, organizadas por horário e sala. Dobrável. Vira o bloquinho do lado do celular. Na tela do aparelho, o mesmo programa, em PDF.

O programa inclusive é referente ao dia. Há três, 28, 29 e 30 de Outubro.

Quem é mais prático de ser consultado?

Soluções digitais, automáticas computadorizadas são legais, mas não podem ser um fim em si. Lembre-se, elas são soluções, é isso que seu cliente, você, sejá lá quem for precisa. Qual a forma dessa solução? Irrelevante. Só tem que funcionar.

relacionados


Comentários