Meio Bit » Arquivo » Games » Gemcraft: só mais um "Tower Defense"?

Gemcraft: só mais um "Tower Defense"?

15 anos e meio atrás

Eu confesso: perdi quase todo o meu domingo por causa de "mais um joguinho" do tipo "Tower Defense": o Gemcraft.

A história é mais ou menos a mesma de sempre: espalhar torres para que as hordas de inimigos não chegem até o destino. Mais do mesmo, certo? Errado...

Pequenas diferenças fazem deste jogo um dos melhores do gênero. As torres são colocadas junto à "estrada", mas ficam vazias inicialmente. É preciso "criar" pedras mágicas e colocar sobre elas. No entanto, as pedras têm poderes diferentes e aleatórios. Cada pedra criada usa uma quantidade de "mana", que vai se regenerando aos poucos durante o jogo, mas que o jogador também ganha a cada inimigo morto.

As pedras também podem ser "combinadas" de forma obter uma pedra distinta, com características das outras duas, apesar de um poder de destruição menor.

Além disso, é possível cavar uma "vala" no caminho dos monstros, de forma a atrasá-los e dar mais tempo para os tiros das torres.

Outra coisa bem interessante é que as pedras, uma vez colocadas, podem ser movidas. Ou seja: você pode deixar algumas torres vazias e ir movendo uma pedra mais poderosa, de uma para a outra. As possibilidades estratégicas são bem variadas. É possível, até, jogar uma pedra nos inimigos, de forma que a explosão destrua grande parte deles.

Não recomendo abrir esse jogo durante o expediente. Estejam avisados!

relacionados


Comentários