Meio Bit » Arquivo » Fotografia » Sem bateria, drone despenca em meio à platéia de rodeio nos Estados Unidos

Sem bateria, drone despenca em meio à platéia de rodeio nos Estados Unidos

Piloto esquece de conferir o nível da bateria e drone cai no meio de uma arquibancada de rodeio nos EUA.

10 anos e meio atrás

Octocopter

Você já assistiu aqueles videos bizarros de rodeios nos quais o touro fica rodando, correndo e, do nada, ele se joga no público? Então, foi mais ou menos isso que aconteceu durante um evento no Virginia Motorsportes Park, na cidade de Petersburg, VA. Só que em vez de um touro, quem caiu na galera foi um drone.

Tá virando moda os drones atentarem contra os humanos. Desta vez, pelo menos, não foi em um casamento. Enquanto as pessoas ainda andavam pelas arquibancadas, o equipamento sobrevoava a arena, fazendo as ibagens com a ajuda do comandante Hamilton. Não. De repente, a aeronave despencou em cima de algumas pessoas. Veja o vídeo aqui.

Segundo o xerife do condado (sim, se chama condado) de Dinwiddie, cinco delas foram atendidas no local, e sofreram apenas ferimentos leves e superficiais.

"Eles estavam mais irritados porque ele [o drone] derrubou a cerveja de suas mãos do que por causa dos ferimentos" - disse o Major Willian Knott.

Além deste crime inafiançável que é derrubar a cerveja alheia, nos bastidores podia-se ver uma pequena confusão entre as empresas que estavam cobrindo o evento, pois dois drones estavam sendo utilizados naquele dia: Um que pertence à ESPN e outro de um grupo terceirizado, que fora contratado pela organização para fazer filmagens "bird-eye" do público e dos touros. O que caiu foi o deste grupo, não o da ESPN. Tudo foi resolvido sem maiores problemas.

Ok, mas como que isso aconteceu? Deram um tiro pra abater o drone? Não. Isso acontece no Colorado, mas não ainda na Virginia.

"Foi um erro do piloto" - declarou Rob Dickens, chefe da organização do The Great Bull Run, que é como se chama o rodeio.

Acontece que a bateria morreu no meio do voo, e o piloto deveria ter conferido este pequeno e inofensivo detalhe. Por ter sido uma falha humana, eles vão continuar a usar drones em seus eventos:

"As pessoas usam os drone so tempo todo. Eu não vejo nenhuma razão para que a gente pare de usá-los nos nossos rodeios" - afirmou Dickens.

De fato em vários esportes os drones têm sido utilizados, pela visão única que eles conseguem ter. Com o tempo, este tipo de aparato vai se tornar ainda mais popular, terá fácil controlado e preços mais acessíveis. Vamos ficar de olho em como é que as leis evoluirão para tentar controlar o uso de drones, para estas e outras finalidades.

E vamos ficar atentos ao indicador de bateria, não faz mal pra ninguém. A cerveja alheia agradece.

Fonte: Washington Post.

Leia mais sobre: , , , , .

relacionados


Comentários