Meio Bit » Arquivo » Games » Preview - Spore

Preview - Spore

16 anos atrás

Você conhece Will Wright? Sabem quem ele é? Se não sabe, leia aqui a descrição na Wikipédia. Ele é um dos melhores game designers do planeta, e que criou o The Sims, o jogo mais vendido de todos os tempos, que já faturou mais de um bilhão de dólares para a Eletronic Arts. Agora ele está com um novo projeto, que está sendo adiado e aguardado com muita expectativa: Spore.

Para o G1, Spore é um simulador do universo: você vai administrar a vida! Vai criar uma espécie do zero e vai evoluindo, desde um organismo unicelular até mesmo uma civilização completa, e pode ser um prato cheio para educadores que queiram ensinar biologia e diminuir um pouco a chatice das aulas!

Segue um pequeno trecho do preview do UOL Jogos:

Jogadores iniciam "Spore" criando seres unicelulares, desenvolvendo-os até atingir criaturas com consciência. A missão então ganha um novo elemento estratégico, exigindo o controle de grupos de seres para garantir sua sobrevivência no melhor estilo de "Populous".

Ao criar suas primeiras casas, o jogo muda para um clone de "SimCity", exigindo o desenvolvimento de novas tecnologias e realizando o urbanismo dessa civilização. Quando a raça finalmente descobre as viagens galáticas, o game ganha uma nova dimensão, permitindo que os seres se espalhem pelo universo.

O demo do jogo pode ser uma ferramenta interessantíssima para game designers: um editor de criaturas. Como estou para começar um bestiário pessoal, poderia usar o jogo para me ajudar a criar alguns monstros, mas teria de conversar com a EA para saber se poderia usar o jogo como este fim. Mesmo que não possa, a criatividade do usuário será posta à prova, já que as possibilidades de criação são incríveis!

O único problema do jogo é que ele estava chegando na categoria do Duke Nukem, que sempre adiam mas nunca lançam o jogo. Ele estava sendo desenvolvido desde 2001, e só agora ele está vendo a luz do dia, tendo data de lançamento prevista para setembro deste ano. Mas como é o Will Wright que está no comando, a EA nem deve ter ligado muito para os adiamentos, já que estamos falando de uma mente absurdamente genial. O jogo já promete ser genial, e pode ser um sucesso imenso, e torço por isso. Também espero que o game não peça uma configuração absurda (nos PCs) para que mais jogadores possas usufruir dessa obra prima da indústria dos games.

Segue algumas imagens (da galeria do UOL Jogos) e alguns vídeos:

Por fim, gostaria da opinião de vocês: o que estão achando do jogo? Vão jogar? Acham a idéia ruim? Comentem!

relacionados


Comentários