Meio Bit » Arquivo » Internet » Saiu o novo Skype 4.0 Beta

Saiu o novo Skype 4.0 Beta

16 anos atrás

Já está disponível, em beta, a nova versão do Skype, "Skype 4.0 Beta 1 para Windows" (sim, por enquanto só para Windows) e ela vem com mudanças significativas, especialmente na interface. Segundo Josh Silverman, presidente da empresa, o Skype precisava evoluir para uma interface que facilitasse a integração de todas as funções que o software recebeu ao longo dos anos. Ele descreve este como sendo o maior lançamento da história do Skype.

Esta versão altera bastante a experiência do usuário já acostumado com o software. O foco deste desenvolvimento foram as chamadas de vídeo e a facilidade de uso, mas esta versão beta está sendo lançada, segundo eles próprios, "um pouco antes do que o de costume, pois as mudanças são muitas". O objetivo é receber feedback dos usuários para fazer ajustes até chegarem à versão final.

De fato as mudanças foram muitas. A começar pela interface que, antes focada em conversas de áudio, seguia o típico modelo de outros clientes de mensagens instantâneas (janela vertical) e agora passa a ocupar a tela toda, agrupando todas as funções para maior facilidade de acesso e dando destaque às funções de vídeo.

As melhorias nas conversas por vídeo incluem picture-in-picture, opção de reposicionamento e redimensionamento e integração entre a janela de vídeo e chat por texto.

Esta versão também facilita o gerenciamento de conversas e permite importação de contatos do Outlook, Outlook Express, Hotmail e Yahoo Mail (mas não do GMail, infelizmente).

Veja o vídeo abaixo para ter uma idéia melhor do funcionamento do novo Skype 4.0 Beta:

Outros vídeos (todos em inglês) estão disponíveis neste link.

Quer testar a nova versão? Baixe-a aqui.

relacionados


Comentários