Meio Bit » Arquivo » Fotografia » Tecnologia em serviço da justiça?

Tecnologia em serviço da justiça?

16 anos atrás

EYE FI 6

 

Mais uma notícia sobre cartão de memória, mas essa é bem engraçada. Alguns meses atrás eu falei alguma coisa sobre o cartão de memória Eye-Fi. Ele nada mais é do que um cartão SD com conexão wi-fi que pode ser configurado para descarregar as fotos automaticamente assim que encontrar uma rede de acesso aberto. As fotos podem ser mandadas tanto para o seu computador quanto para um serviço de armazenamento na Web como, por exemplo, o Picasa.

Acontece que, Alison DeLauzon, de Nova Iorque, perdeu sua câmera digital em um passeio na Flórida. A mesma estava dentro de sua bolsa que foi esquecida em um restaurante. Ela pensou que todas as fotos de seu passeio estavam perdidas, mas Alison ficou surpresa quando sua câmera fez contato. Seu equipamento estava equipado com um cartão Eye-Fi configurado para um upload automático. Assim que as pessoas que pegaram sua bolsa passaram por um lugar com conexão livre, a câmera fez contato com o computador de Alison e começou o upload das fotos.

Então ela conseguiu recuperar as fotos de suas férias e também várias fotos que os ladrões fizeram deles mesmos. A polícia foi acionada e acabou descobrindo que as pessoas que pegaram sua bolsa eram dois funcionários do restaurante. Ela não prestou queixa contra eles, mas o gerente do estabelecimento os demitiu por conduta imprópria.

Como redes de internet sem fio estão cada vez mais populares, pode ser uma boa pedida cartões de memória que ligam para casa quando estão perdidos.

 

relacionados


Comentários