Meio Bit » Arquivo » Fotografia » Olympus E-420

Olympus E-420

16 anos atrás

Olympus E-420

 

A Olympus é uma das empresas do ramo fotográfico que gosta de inovar. Seja no design ou nos recursos de seus equipamentos, a empresa nunca apela para a solução mais simples e nem para a mais comum em seus produtos. Agora está chegando ao mercado uma câmera que vai agradar em cheio aos usuários que não gostam de equipamentos volumosos. A Olympus E-420 é uma DSLR de tamanho reduzido pensada justamente para quem leva a fotografia como um hobby prazeroso, mas não quer carregar 30 quilos de equipamentos e lentes.

A câmera tem dimensões de 129.5 x 91 x 53 mm e pesa apenas 380 gramas. Ela é equipada com um sensor CMOS de 10 megapixels de resolução máxima (sistema quatro terços), velocidade ISO de 100 a 1600, vários modos de imagem e White Balance e Face Detection. Fora as tecnologias de costume ela também é equipada com um sistema de limpeza do sensor através de vibração ultra-sônica, da tecnologia de Live View (que está presente em muitas câmeras hoje em dia, mas que foi invenção da Olympus) e da capacidade de controlar o flash externo através de tecnologia wireless. Um atrativo a mais para os brasileiros é a presença do português entre os idiomas do menu. Ah, sim! Ela também é bonita de doer.

Junto com a câmera também vai ser colocado a disposição dos usuários uma lente de 25mm f/2,8 (equivalente a uma 50mm no sistema 35mm) que deixa o equipamento mais compacto ainda. Olhando a foto do produto da vontade de levar para casa. O mais bacana disso tudo é o preço. A Olympus E-420 vai estar disponível no mês de Maio e vai custar U$ 499,99 (apenas o corpo), U$ 599,99 (com a lente ED 14-42mm f/3,5-5,6) e U$ 699,99 (com a ED 25mm f/2.8).

Dentre todos os lançamentos desse ano, esse foi o que mais gostei. Não por ser ultra moderno, mas por pensar no consumidor inicial ou naquele profissional que quer uma câmera para os momentos de folga e diversão.

Fonte: Dpreview

relacionados


Comentários