Campus Party – Primeiras Impressões de uma blogueira de negócios

Em resposta ao post do Leo sobre “O que rola na Campus Party?” e alguns comentários gerados, vou colocar o Campus Party como eu o vejo hoje:

Há realmente a parte adolescente presente (mas quem não é uma eterna criança se cresceu jogando Atari, Master System, Mega Drive, Nintendo64,  Playstation2, Wii entre outros), afinal de contas, quem nunca jogou no  arcade?

O Desenvolvimento de Jogos vem criando tecnologias cada dia melhores e de maior qualidade, seja para lazer (games), seja para treinamento de médicos na área cirúrgica (simuladores) – e aqui passam senhores uniformizados de pelo menos 2 das forças armadas brasileiras – mas lamento que confundam simuladores com games em geral;

 A área de Desenvolvimento de Software chama atenção (afinal de contas, que software não tem de ser feito assim? ou que necessidade não pode ser customizada?),

 A Robótica atrai os profissionais (a maioria engenheiros) interessados em mecânica, novas concepções, incrementos e alguns curiosos;

 Claro que há divulgação de empresas de diversas áreas em TI: Telefonica (praticamente em cada local que os olhos batem), Intel (que trouxe blogueiros de aluguel), Yahoo (com proposta de concessão de licença para destaque sobre o evento), para citar alguns, mas realmente todas parecem voltadas muito mais ao cliente pessoa física, do que a jurídica desenvolvida (sem contar os empreendedores). Eu realmente me pergunto por que não conciliar mais novos empreendimentos e desenvolver mais incubadoras?

 Ah! E a blogosfera – ah! a blogosfera – animada entre os poucos rostos conhecidos, com espaço para tietagem, divulgação de todo tipo de blog – eu, por exemplo, estou sentada ao lado de uma blogueira na área de meio ambiente que odeia ecochatos  e palestras que objetivam gerar um conceito mais claro para quem não está no meio. No jargão administrativo: falta proposta de valor agregado.

 Enfim, é claro que ainda falta um foco maior de corporações para corporações, ou melhor: ainda se investe muito pouco em start-ups ou teme-se em investir (talvez por causa da velha bolha americana na área) ou realmente ainda falta interação entre grandes e pequenas empresas para mesclar negócios – minha hipótese ainda está sob formulação.

 Também acredito que muita gente pensou que a Campus Party era uma Fenasoft ou outra feira de tecnologia feita no Brasil. Infelizmente ainda há gente que acha se trata de um evento com 3.000 pessoas desocupadas – o que é lamentável sob meu ponto de vista, pois você acha que um blogueiro como o Cardoso é um desocupado? Quem acha, precisa rever os seus conceitos.

 De fato, até onde pude perceber, o Campus Party é um espaço para se ver novas tecnologias nas diversas áreas que mais demandam ou ofertam tecnologia, no qual pode-se realmente ver o rosto do outro (seja profissional ou não) e, isso, é o que mais falta: interação real e imediata.

Autor: Gabriela Bia

Viajante apaixonada, Tenista frustrada, Controller de Crédito, Astrônoma Amadora e Cozinheira nas horas vagas.

Compartilhar
  • Salazar

    Há pouco ví uma materia sobre o CampusParty na redebobo e sinceramente achei ridículo…

    Passaram a impressão de ser uma mega reunião de nerds que levavam seus computadores até lá para navegar na internet “di-gratis” ( mendigos digitais ou MSBL (Movimento dos sem-banda-larga))…

    Mostraram um pouco dos robôs fazendo peripécias, uma molecada aparentemente brincado com seus PCs e só!!

    No final mostraram o organizador do evento falando que o Campus Party era um encontro para mostrar que “a internet não é uma rede de computadores, mas sim, uma rede de pessoas”… =S

    Até concordo que a diversão deve ser legal nesse tipo de evento mas CADÊ O FOCO CORPORATIVO?????

    Porque não dar foco aos “mini-empresários” com suas ótimas start-ups e seus projetos?? Porque não mostrar que a internet não é só um antro de pornografia e baboseira, mas um lugar de gente séria e empreendedora?!?!

    Minha visão do evento é que está errada ou o evento realmente é “descontraído” e voltado a nada, ops, diversão??

    Ou eu é que estou estressado???

    Joguem suas fichas! =)

    • pedrodev

      Se você leu o post anterior a este que falava do tal evento (acampamento smurf)viu que eu estou muito mais estressado que você com isso ! auiAHiuaHUIA

      Não estresse não Salazar, isso se chama opinião adulta e coerente.

      Tirando o fato disto ser uma fotografia de como a sociedade hoje em dia se ocupa com coisas pouco salutares e que não acrescentam em nada em sabedoria ou cultura, (sendo radical mesmo!) existe também o fato disso escancarar como a internet brasileira, principalmente a tal blogosfera, é totalmente ignorante e ao mesmo tempo cheia de si.

      Agora sim pergunto: corporativo o que cara pálida?

      O que uma empresa séria vai fazer num lugar cheio de bitolados e adolescentes? quem espera retorno de um público com hábitos como este? (despender 7 dias em atividades de recreação)

      É aquela história, quem aparece como “personalidade da tecnologia brasileira” é quem não entende lhufas de tecnologia. O jovem que está trabalhando, estudando, botando a cara no mercado de trabalho… este é ignorado pela mídia e principalmente pela internet, que prefere vangloriar o burro velho com problemas sociais e o adolescente bitolado com o lap que ganhou de natal.

      Abração!!

      Ps.: E VAMOS A COBERTURA DO ACAMPAMENTO SMURF DIRETO DO MEU PENSE BEM!!!

      CONCURSO “DECIFRE ESTE POST”!

      Quarta, 13 Fevereiro 2008
      Encontros e Desencontros

      Primeiro dia de palestras, muitos encontros…

      Agradeço especialmente aos campuseiros que estão fazendo aos poucos, o Campus Verde: Camila, Guilherme, Paula, Diego.
      Hoje começamos alguns projetos, LIVRES. Tenho certeza que até o final do evento teremos grandes frutos.
      Como cameleões, caminhamos entre áreas:

      às 10hs – com atraso de 30 min por causa do credenciamento (problema que aconteceu com outros orgs.) Laura Valente, membro do ICLEI com uma palestra streamada pelo pessoal da robótica, na área do Nuccini.

      tem um ppt comigo, que não consigo subir aqui, nem pelo google docs. * posso passar por email (deixem os seus aqui..)

      às 21:00hs com atraso de uma hora por causa do credenciamento…Fabio,
      Mauricio e o Marcelo

      Amanhã Bar Camp às 11:00hs, às 13:00 Palestra sob Geo Monitoramento no Campus Blog, e às 15hs Visita no Sistema de Tratamento do Lago do Parque, (tecnologia limpa).

      Chove muito lá fora, e já se foi mais um dia!
      http://www.campus-party.com.br/blogoficial/

      ———————————-

      E não se esqueçam ! hoje vai rolar muito rpg e card game pra essa galera super radical!!!!! UHUUUUUUUU!

      Não esqueçam de escovar os dentes meninos…

      Não existe sabedoria sem amor

    • [quote=Salazar]Há pouco ví uma materia sobre o CampusParty na redebobo e sinceramente achei ridículo…

      Passaram a impressão de ser uma mega reunião de nerds que levavam seus computadores até lá para navegar na internet “di-gratis” ( mendigos digitais ou MSBL (Movimento dos sem-banda-larga))…

      Mostraram um pouco dos robôs fazendo peripécias, uma molecada aparentemente brincado com seus PCs e só!![/quote]

      ==============================================================

      Também achei a matéria da Rede Globo, exibida no JN hoje muito fraca e bastante superficial. O repórter realmente comeu mosca.

      ==============================================================

      “Eu sou cineasta.
      Tá… Eu sou critico de cinema.
      Bom… Eu tenho um blog”
      Frame-News

      • pedrodev

        Mas tem algo a mais que isso ?
        A verdade é que não tem o que mostrar mesmo!

        Não existe sabedoria sem amor

        • marcospmr

          Tem muito o que mostrar, estou falando do Campus Party neste momento, é uma experiência única.

          Pena que alguns bitolados como você achem o contrário, é isso que gera aquela matéria da Globo. 😉

          • pedrodev

            Os caras ficam acampados 7 dias em um galpão (ou sei lá o que) participando de um evento que se declara A MAIOR LAN HOUSE DO MUNDO onde algumas das atrações são palestras de blogueiros donos de blogs de humor, jogos de rpg e apresentações de jogos eletrônicos… É, pra esses moldes eu sou bem bitolado mesmo!

            E tem mais, concordo com você! 3000 caras se prestando a isso durante 7 dias (a maioria destes dias úteis é claro) é um recorde de desocupação único!

            Ah ! E pra não esquecer… com certeza a globo entrou em contato com os organizadores do evento (ou você acha que eles simplesmente fazem a matéria e soltam do nada?) e eles aprovaram o conteúdo como verídico.

            Aproveite bastante sua estada aí e cuidado para não perder grana jogando Magic(card game) nem engasgar com bala soft.

            Um abraço daqui do mundo real!

            Não existe sabedoria sem amor

          • marcospmr

            Chamar a Bienal do Ibirapuera de Galpão só mostra como você é informado sobre o evento…

          • marcospmr

            E só para constar, SIM, a Globo faz matérias e solta do nada, afinal, é a GLOBO.

          • pedrodev

            Pra galerinha radical que defende o evento (acampamento smurf) segue um trecho da matéria publicada no Globo Online:

            “- Será um bom momento para encontrar o seu espaço no mundo digital e se relacionar de forma festiva e descompromissada. Será um momento para extravasar a cultura hacker e divulgar as comunidades de softwares livres – disse Fabrício Solagna, de 27 anos, de Porto Alegre.

            Luis Miraco, de 40 anos, saiu de Curitiba no sábado, de bicicleta, para participar da Campus Party. Dos 400 quilômetros rodados entre uma cidade e outra, 100 quilômetros foram feitos sobre duas rodas. Segundo ele, para a aventura ficar mais interessante. Em alguns trechos perigosos da Régis Bittencourt, conhecida como rodovia da morte, ele pegou um ônibus. Miraco trabalha com desenvolvimento de software e disse que o Campus Party é um grande laboratório para os internautas. A professora universitária Paula Cristiani, de 28 anos, disse que quer estudar muito até domingo sobre desenvolvimento. ”

            SÓ UMA AMOSTRA DO TIPO DE GENTE QUE CAMINHA PELO EVENTO!

            Não posso me estender muito pq estou no trabalho… leram bem ? TRABALHO!

            um abraço!

            Não existe sabedoria sem amor

          • marcospmr

            Para quem vê Rede Globo e le Globo.. Fazer o que…

            Estou aqui liberado pela empresa que trabalho, uma multinacional que considera o evento de imenso aprendizado.

            Se eles acham isso, me liberaram para tal e pagaram minha entrada, é só o que me interessa.

            Agora, te garanto a troca de experiências com outras pessoas, outros países e outras tecnologias é muito bom.

            Para você, que não faz a mínima idéia do que se trata o evento, não posso fazer nada, mas o que mais faz falta no mundo do TI hoje em dia, é o CARA A CARA.

            Se você não acha isso fazer o que? Fica aí em casa, no trabalho, seja onde for se matando de trabalhar para sobreviver.

          • pedrodev

            HAUIHUIHAUIHUI! Não precisa levar pro pessoal!

            Sobre o cara a cara eu concordo totalmente! E em lugar nenhum disse algo contrário a isso! logo, esse papo de que discordo dessa idéia é infundado.

            Sobre ler O Globo e ver a Globo, prefiro nem comentar né? Seu conceito é preconceituoso e disparado longe da realidade.

            E parabéns por ser liberado pela sua multifuncional (explica o conceito depois, eu até agora só conhecia MULTI NACIONAL), deve ser muito bom trabalhar numa empresa que presa pela diversão dos seus funcionários.

            Grande abraço!

            Ps.: Vc disse: “Se você não acha isso fazer o que? Fica aí em casa, no trabalho, seja onde for se matando de trabalhar para sobreviver”

            Estou me matando de trabalhar sim,como a grande maioria deve fazer pra justificar seu salário. Não é todo mundo que tem o seu vidão!

            Não existe sabedoria sem amor

          • marcospmr

            Muito obrigado pelo elogio, realmente tenho sorte de trabalhar aqui, mas leia direito, está escrito multinacional.

            Se você acredita na Globo, problema seu.

            Pessoas informadas não costumam acreditar.

          • pedrodev

            [quote=marcospmr]Muito obrigado pelo elogio, realmente tenho sorte de trabalhar aqui, mas leia direito, está escrito multinacional.

            Se você acredita na Globo, problema seu.

            Pessoas informadas não costumam acreditar.[/quote]

            Tá bom, vocÊ acaba de descobrir o botão EDIT que fica embaixo do post. Bicho, não vou continuar o papo, não é produtivo e beira o infantil discutir com você.

            Não existe sabedoria sem amor

          • marcospmr

            Você por acaso tem mais de 35 e trabalha com programação?

            Se ambas forem certas, realmente, não vale a pena discutir.

            Fica no seu mundinho de trabalhador enfurnado dentro da empresa, que eu curto uma semana inteira de diversão e aprendizado, com a igualdade de no fim do mês, ambos termos nossos salários na conta.

            Não vale a pena discutir com bitolados.

    • SuperEly

      Eu tive exatamente a mesma impressão. Isso desde ontem, no Jornal da Globo.

    • Marcellus Pereira

      Viram o que tem lá hoje?

  • NewUser

    Acho que é um evento indescritível, pois já li e “não consegui entender” bem como funciona, mas acho que é totalmente diferente do que a Globo passou.

    Estou escutando daqui que 25 mi de brasileiros votaram no paredão do BBB. 🙁

    • marcospmr

      A Globo normalmente costuma deturpar fatos e eventos que desconhece sobre…

      Normal, tenho pena é de quem assiste e acredita no que é dito…. Não que esse seja o seu caso.

  • Autobots

    Blogsfera???!!! Na boa, bullshit!

    Blogueiro se acha demais, se acham os hi-tec salvadores não sei-do-que, Blogosfera é uma **** panela com um monte de nego falando mal um do outro e 10% dos Blogs têm algum conteúdo que preste.

    Como disse um cara uma vez: Se o Google desse na telha e tirasse o Adsense desses malucos, iam ficar 1% para contar história.

    • Natchan2008

      [quote=Autobots]Blogsfera???!!! Na boa, bullshit!

      Blogueiro se acha demais, se acham os hi-tec salvadores não sei-do-que, Blogosfera é uma **** panela com um monte de nego falando mal um do outro e 10% dos Blogs têm algum conteúdo que preste.

      Como disse um cara uma vez: Se o Google desse na telha e tirasse o Adsense desses malucos, iam ficar 1% para contar história.

      [/quote]
      ———————————————————-

      Fico triste quando vejo comentários igual o seu. 🙁

      Ainda bem que não são todos que pensam assim.

      Sinceramente desculpa, mas futuras opiniões e comentários que você postar, seja construtivo ou não, eu em particular não irei nem dar crédito e nem ler.

      Não perde tempo escrevendo besteiras não.

      Pense em postar algo útil, e que ajude o próximo. Seja inteligente e sociável. Reflita sobre isso.

      ______________________________
      “Votei no Meio Bit como melhor blog de tecnologia!”

      • Se blogs e blogueiros são tão desprezíveis assim, que diabos ele está fazendo aqui?

        • pedrodev

          Concordo com você Cardoso!
          Blog é uma forma de comunicação como outra qualquer e se a “categoria blogueiros” tem certo tipo de comportamento isso diz respeito a eles. Afinal, é como TV, não gostou muda de canal.

          Meu problema sempre é com o conteúdo da internet, a forma de se fazer e quem faz é assunto pessoal de cada um. Quem dera se existissem mais 6000 caras metidos a besta levando informação coerente pro povo!

          Abração!

          Não existe sabedoria sem amor

        • Rodz

          Concordo com ele sobre o a tal “Blogsfera” que vocês, Blogueiros, querem nos empurrar como algo interessante. Como já disse antes, só quem se preocupa com “blogsfera” é quem é blogueiro profissional ou mantém “de verdade” um blog (algo com um mínimo de atualização mensal – caso seja diferente a pessoa só tem um blog mas não o mantém). Afinal de contas, os blogueiros precisam promover o que chamam de blogsfera para continuar com seus ganha-pão.

          E, pelo o que percebemos “aqui fora” da tal Blogsfera é que é mesmo uma panela ferrada, onde meia dúzia de blogs com um pouquinho mais de acesso ficam trocando referências e links diariamente para que, no final do mês, todos tenham o dinheirinho do AdSense na conta. Fora os que acham que são alguma coisa e se consideram verdadeiras celebridades.

          Quanto ao comentário “Se blogs e blogueiros são tão desprezíveis assim, que diabos ele está fazendo aqui?” mostra bem a maturidade e o comprometimento dos bloggers com aqueles que sustentam o blog, que somos nós. É esse tipo de pensamento e atitudes infantis que tiram a credibilidade de vocês e de eventos desse tipo. Sem contar a arrogância típica de quem se acha popstar da blogsfera. Queria ver se todo mundo resolvesse seguir sua sugestão e não entrasse mais aqui….

          Aliás, leio isso aqui porque me interesso pelos assuntos postados e porque me poupa tempo de ter que ficar entrando em vários sites diferentes para achar essas notícias. E, claro, o grande diferencial de um Blog que é poder discutir a notícia apresentada. Agora, saber quem é o “blogger” que está passando a informação para mim nem faz diferença. Desde que apresente as fontes comprovando o fato informado, não me interessa saber nem quem é o autor do post. ESSA é a importância dos “bloggers” para mim e, acredito, para muita gente.

          ———————————
          Don’t think you are. Know you are.

          • Natchan2008

            Concordo com ele sobre o a tal “Blogsfera” que vocês, Blogueiros, querem nos empurrar como algo interessante.

            Ninguém empurrou nada, foi você que veio aqui porque achou interessante.

            Como já disse antes, só quem se preocupa com “blogsfera” é quem é blogueiro profissional ou mantém “de verdade” um blog

            Que ótimo o MeioBit é um deles.

            E, pelo o que percebemos “aqui fora” da tal Blogsfera é que é mesmo uma panela ferrada, onde meia dúzia de blogs com um pouquinho mais de acesso ficam trocando referências e links diariamente para que, no final do mês, todos tenham o dinheirinho do AdSense na conta.

            Você pensa assim, porque você é um “isento”.

            Fora os que acham que são alguma coisa e se consideram verdadeiras celebridades.

            Como você é invejoso!

            Quanto ao comentário “Se blogs e blogueiros são tão desprezíveis assim, que diabos ele está fazendo aqui?” mostra bem a maturidade e o comprometimento dos bloggers com aqueles que sustentam o blog, que somos nós.

            E que diabos você está fazendo aqui também???

            Queria ver se todo mundo resolvesse seguir sua sugestão e não entrasse mais aqui….

            Fique esperando…

            Aliás, leio isso aqui porque me interesso pelos assuntos postados e porque me poupa tempo de ter que ficar entrando em vários sites diferentes para achar essas notícias.

            Que preguiçoso! Típico de um “isento”!

            E, claro, o grande diferencial de um Blog que é poder discutir a notícia apresentada.

            Nossa! É mesmo???

            Agora, saber quem é o “blogger” que está passando a informação para mim nem faz diferença.

            Provavelmente você é portador da AIDS.

            Desde que apresente as fontes comprovando o fato informado, não me interessa saber nem quem é o autor do post.

            Não tem mesmo como saber de quem foi que pegou.

            ESSA é a importância dos “bloggers” para mim e, acredito, para muita gente.

            Meu caro…vou te dizer uma coisa.

            Pessoas como você é que não sabe o que significa blogosfera.
            Não se importa com uma relação sadia como eu disse acima, não tem o mínimo de consideração por ninguém, tanto é que nem quer saber quem escreveu tal artigo, é preguiçoso, quer mesmo é ler e foda-se tudo, acima de tudo, só reclama e não agradece em nada.

            Isso é típico de um “isento” mesmo, em que culpa a situação atual nos outros.

            ______________________________
            “Votei no Meio Bit como melhor blog de tecnologia!”

          • Rodz

            Hahah.. patéticas suas colocações. Sério mesmo que o melhor que você conseguiu pensar foi nisso??? Pelo visto você é um aspirante a pseudo celebridade da tal “blogsfera”, né? Fica mendigando pra Blog grande linkar pro seu, né?

            Não me importo mesmo se fulano ou ciclado escreve aqui ou ali. Eu acesso os blogs que acesso por conta do CONTEÚDO oferecido e pela audiência que comenta. Blogs com informações do mundo de T.I. e assuntos Geeks/Nerds em geral existem aos montes, mas continuo acessando o MeioBit porque acho que aqui a audiência é um pouco mais qualificada e os comentários, na maioria das vezes, acrescentam alguma coisa. Mas nunca acessei e nunca acessarei algo porque o “Zé das Couves” que é uma pseudo celebridade do mundinho blogger escreve lá. Não acesso blog por causa de autor de post. Acesso pela informação passada.

            Você falou em agradecimento…. engraçado isso. Não se esqueça que Blogs vivem de acesso e comentários. Fazendo isso eu estou PAGANDO os responsáveis pelo Blog através do nefasto AdSense e outros do tipo (que transformaram a tal “blogsfera” numa panela onde a troca de links, referências e adição em “Blogs relacionados/recomendados” virou moeda de troca). Você mesmo que defende esse mundinho blogger com unhas e dentes deve estar por aí penando para conseguir levantar um dinheirinho de AdSense e torcendo para que algum Blog grande coloque um link pro seu Blog, né? Esquece, cara. Só pra quem é da panela. Se bem que indo para essa tal “Campus Party” pode ser uma forma de conseguir entrar na panela. Vai que você fica amiguinho de algum blogger popstar, né? Mas vai ter que massagear muito o ego do cara antes dele pensar em te linkar….

            Falar que eu estou com inveja de Blogger só pode ser brincadeira, né? Não gosto de depender da boa vontade dos outros para sobreviver não. Porque blogger vive de click, de page view, de acesso, de comentários. Se as pessoas resolvem acessar outro blog e não o seu, você fica sem sua fonte de renda. Se aparece um outro blog novo ou uma nova pseudo celebridade desponta, o cara deixa de receber acessos e morre de fome. Eu estou em vantagem. Se eu resolvo parar de acessar um blog, o cara deixar de receber grana. Se um Blogger resolve parar de escrever, eu continuo com meu emprego e recebendo normalmente. Como ter inveja disso?

            Por isso que esse papinho de “Se você não gosta não acesse” é ridículo. Principalmente vindo de um dito “blogueiro profissional” que VIVE DE ACESSO. Isso só pode ser o ego de popstar da “blogsfera” falando alto. Como disse antes, quero ver se todo mundo resolve seguir a sugestão e deixar de acessar seus blogs. Vai morrer de fome.

            Portanto, CUT THE CRAP!

            ———————————
            Don’t think you are. Know you are.

          • Sinceramente o que está faltando no Brasil é um Digg DE VERDADE (e não tentativas infrutíferas como o Rec 6, Linkk e outros), que tem a vantagem de permitir aos leitores mandar tanto artigos quanto comentários infelizes (não estou me referindo ao seu, caro Rodz) para o limbo.

  • Só um detalhe: o algoritmo que coloca um link na palavra ‘dica’ não reconheceu que ‘juridica’ != ‘dica’.

    Não sei se dá pra corrigir, mas seria bom, já que o link acaba perdendo o sentido nesses casos.

    :wq

  • Oi

    Eu estou aqui no Campus Party 08 e enviei para o e-mail do leo

    informacoes sobre o evento do dia 11/02 e ele nao as publicou

    e agora fico sem saber se continuo tentando enviar materias e

    curiosidades do campus party ou paro de tentar enviar

    Att

    Juliana Prado Uchôa

    • Natchan2008

      Juliana o Leo não viu ainda eu acho…
      Envia para o forum para um dos editores postar na entrada por favor.

      Editores, ajudem a Julianaaaaaaaaaa.

      ______________________________
      “Votei no Meio Bit como melhor blog de tecnologia!”

  • Só espero que nenhum chinezinho morra de inanição depois de jogar CS 7 dias sem parar…

    • Espero que morra, um chinezinho a menos, mais uma chinezinha solteira (e triste, precisando de consolo) no mundo.

  • visaonet

    Bem, até agora parece que estão aqui apenas dois grupos: os que não foram à Campus Party e acham uma besteira o evento e aqueles que foram e acham interessante e importante.

    Faço parte de um terceiro grupo: dos que não foram mas acham válido. Não acredito absolutamente que existam somente “nerds” e “descocupados” por lá, nem somente misturas em graus variados dos grupos mencionados.

    Num evento de tecnologia, assim como em qualquer outro evento de qualquer categoria, você tem gente do meio, profissionais, estudantes e jovens entusiastas. Cabe a você encontrar a sua turma.

    Tenho certeza que as empresas que estão participando lá não estão simplesmente jogando dinheiro fora para atender a “filhinhos de papai endinheirados e ociosos”. São empresas estruturadas, que gastam sua verba de marketing de forma bem criteriosa e que se deram ao trabalho de apresentar alguma coisa tecnologicamente relevante no evento.

    O problema da Globo (e da mídia não-especializada) é exagerar na superficialidade às vezes e, também, escalar repórteres sem nenhum tipo de relacionamento ou conhecimento sobre aquilo que vão cobrir. Vide cadernos de informática dos grandes jornais que, com a honrosa exceção de “O Globo”, não me deixam mentir.

    • marcospmr

      Exatamente…

      Além do mais, não acho que a NVIDIA e a SMARTDATA iriam patrocinar um clã nesse evento, se não fosse sério.

      Faço parte do clã nvmania. E lá vou eu de novo.

      • pedrodev

        AIHAUIIUAHIUAHUIUI! Putz ! isso aqui tá muito bom! A Smartdata e a Nvidia estão lá pra fazer a garotada pedir pra mãe aquela placa que falta pra jogar o novo da Eidos. AUIAHAUIUIAHUIAHI

        Você disse lá em cima:
        “Você por acaso tem mais de 35 e trabalha com programação?

        Se ambas forem certas, realmente, não vale a pena discutir.”

        Bem, se você tem mais de 35, trabalha com programação e faz parte do CLÃ NVMANIA… putz, deveria esconder este último fato do seu chefe! ahaIAHIAHUIAHUIAH!

        E mais… vc não disse que foi pela empresa? agora foi pelo clã?!

        Desculpa insistir no papo garotão, mas é irresistível!

        Grande abraço galera!

        Não existe sabedoria sem amor

        • Salazar

          HAUhauhauHAUHAHUAUHA

          F*** mesmo…..

          Mas enfim… continuo com a opnião de que tentaram montar um evento que reunisse garotos de boné e bermuda e executivos engravatados… Se isso dará certo??? Só o tempo irá dizer…Mas não consigo imaginar uma turpe de executivos se interrelacionando e derrepente passam entre eles dois moleques correndo com seus sabres de luz disputando uma “lutinha” de starwars… rs

          Mas foi o que suspeitei no principio… o evento é voltado ao entretenimento e diversão(PONTO) Empresas do ramo do entretenimento, diversão e correlatos obviamente marcam presença pois uma boa parcela de seu publico alvo está lá…

          Hoje ouví uma “chamada” em uma rádio..Acho que era a 89:

          ” – Estamos aki direto do Campus Party na Bienal do Ibirapuera… Onde está acontecendo um ACAMPAMENTO de GEEKS….”

          Não vejo nada de muito corporativo em acampar (exceto pelo desenvolvimento do espirito de equipe =p) e creio que poucas empresas pagariam para um funcionário “ir acampar”….

          Sorte dos que conseguiram “entubar” outra idéia coisa em seus empregadores… Um dia eu chego lá! =)

        • marcospmr

          Fui pela empresa, mas consegui me juntar com esse clã, onde cada um ganhou um kit nvidia (camisa, mousepad e mousepack) e ainda com direito a utilizar máquinas da nvidia.

          Você não sabe nem ao menos como é feita a inscrição no evento e quer vir tirar uma? XD~~~ pra você.

          Eu não tenho 35, tenho 22 anos, e não trabalho com programação.

          Mencionei os dois pelo seguinte, a maioria dos profissionais de informática com mais de 35 são meio bitolados e mente fechada.

          Quanto a ser programador, é porque os odeio, a maioria se acha demais, e cada vez mais, tenho mais certeza disso.

          • pedrodev

            [quote=marcospmr]Fui pela empresa, mas consegui me juntar com esse clã, onde cada um ganhou um kit nvidia (camisa, mousepad e mousepack) e ainda com direito a utilizar máquinas da nvidia.

            Você não sabe nem ao menos como é feita a inscrição no evento e quer vir tirar uma? XD~~~ pra você.

            Eu não tenho 35, tenho 22 anos, e não trabalho com programação.

            Mencionei os dois pelo seguinte, a maioria dos profissionais de informática com mais de 35 são meio bitolados e mente fechada.

            Quanto a ser programador, é porque os odeio, a maioria se acha demais, e cada vez mais, tenho mais certeza disso.[/quote]

            Algum programador com mais de 35 na área? AUIAHAUIAHAUIHUI!

            Ah ! e parabéns por conseguir se juntar ao CLÃ! Vocês tem nomes de guerra nesse clã? tipo, Jaspion, Feroz, Vingador fantasma….

            Pra galera que está interessada, fiquei sabendo que a Toddy e os bolinhos Ana Maria estão patrocinando o evento e fornecendo lanchinhos da tarde enquanto a galera radical participa do torneio de Dragon Ball Z.

            Outra novidade é a apresentação do site “PAR PERFEITO” que vai cadastrar com conta Master 10 participantes sorteados no evento. É a chance dos participantes no evento conseguirem uma namorada e até ter contato físico com ela posteriormente!

            E pra fechar, não se esqueçam da final do campeonato Cosplay que acontece as 22:00, vamos aproveitar pra ficar acordado até tarde se a ma~e saber!

            Valeu galera!

            Abração!

            Não existe sabedoria sem amor

    • Falta um, os que acham besteira mas vão mesmo assim.

  • kadul

    pedrodev e Salazar…vcs são impagáveis.
    Acho que falta aos dois um pouco de tolerância e visão.

    • Salazar

      Concordo parcialmente….

      Se for utilizar a visão de uma pessoa de negócios, como definido no titulo do post, acho que os pontos de vista demonstrados por nós são completamente válidos….

      Mas pela ótica “comum” realmente somos muito revoltados e radicais… =)

      • marcospmr

        Pela ótica de negócios, há nesse evento o startup brasil, onde startups brasileiras podem ganhar investimento para prosseguir com seus bons projetos.

        Se isso não é negócios, o que será?

        • pedrodev

          Eu explico!

          Lembra quando você se juntou com os amigos da escola pra abrir uma vendinha de limonada pra vender suco pro amigos da rua?
          É quase a mesma coisa!

          Vocês achavam que estavam trabalhando, achavam que ganhavam dinheiro e achavam que estavam atacando o público certo!

          😉 próxima pergunta!

          Abração galerinha pokemom! Auihaiauiahuiahui

          Não existe sabedoria sem amor

    • pedrodev

      obrigado pelo “impagáveis”! (encarei como elogio!)

      Sobre tolerância… é, de fato sou muito taxativo quando discordo de certas opiniões. Agora, visão? O que eu não percebi ainda sobre o evento? de qual ângulo não olhei?

      Valeu amigão! Abraço do radical que vos fala!

      Ah ! descobri um grupo de empresários muito interessado no evento! É o pessoal da Abril que vai voltar a publicar álbuns de figurinhas do Shurato!

      Não existe sabedoria sem amor

  • marcospmr

    É aquela velha história, pessoas dando opinião sobre algo da qual não possuem sequer 5% de conhecimento.

    Falo tanto dos meios de comunicação, como de algumas pessoas que estão comentando por aqui.

  • NewUser

    Crianças, comparem uma linux.conf.au, CES… com este evento!!! Quais são as semelhanças?

    IMHO: são muito poucas.

    Opinião preconceituosa(podem desconsiderar se acharem sem nexo):
    A CParty é um grande sucesso no Brasil, pois é onde tem mais gente que combina com um evento de recreação do que de trabalho.

  • SONUS ECO

    na boa, eu nem li todos os comentários porque me desanimou. a maioria das pessoas acham que a campus party foi criada unica e exclusivamente para blogueiros. Eu acho q por não poderem estar aqui (eu estou comentando direto da campus party)ficam com esses comentários de “grande lan house, um monte de desoculpados, e bla bla bla. Com ja vi alguns comentarios, aqui ta parecendo os jornais policiais que os caras só criticam e ach que isso num vale de nada, porque na verdade fica redundante e essa noticia nã ovai sair daqui do blog. de que adianta todos com opniões negativas. Estou aqui e digo que aprendi muita coisa com outros campuseiros e com as palestras. O que não me agradou eu ignorei e fui atraz do que foi construtivo pra mim.

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Locaweb, Cupom de desconto HP, Cupom de desconto Descomplica, Cupom de desconto Nuuvem, Cupom de desconto CVC, Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto World Tennis