Meio Bit » Arquivo » Games » SDCC 2013: Capcom anuncia remake HD de Strider

SDCC 2013: Capcom anuncia remake HD de Strider

Capcom anuncia remake HD do clássico Strider, que será lançado em 2014 para consoles da nova e atual gerações

11 anos atrás

Strider

Durante painel realizado ontem na San Diego Comic Con 2013, a Capcom reforçou algumas informações já conhecidas sobre jogos anunciados anteriormente, como as novidades prometidas para Ultra Street Fighter IV, DuckTales Remastered, Lost Planet 3 e outros. Basicamente ela apenas repetiu tudo o que já foi anunciado anteriormente, o que reforçou o sentimento de mais do mesmo por parte dos espectadores.

Entretanto sem nenhum aviso, a empresa solta uma bomba ao anunciar que está desenvolvendo um remake HD de Strider para os consoles atuais e da próxima geração, além do PC.

Chamado apenas Strider, o games está sendo produzido pela Double Helix, estúdio responsável por outro remake que está a caminho, Killer Instinct. O jogo segue a mesma premissa do original, lançado para arcade em 1989 (e que foi revisitado em Strider 2, em 2000): Hiryu, o mais jovem de uma tropa conhecida como Striders, é enviado para eliminar Grandmaster Meio, o ditador da Terra nesse futuro distópico. Se formos analisar a fundo, o novo Strider é na verdade o segundo remake do original.

Durante o painel a Capcom revelou detalhes do título, como ele não ser mais linear, permitindo ao jogador revisitar estágios quando desejar. Ele possui gráficos em 2,5D mas aboliu a mudança de ângulos presente em Strider 2 que, convenhamos, era bem incômoda. Além disso os cenários são vastos e devem ser vasculhados minuciosamente, revelando um estilo bem Metroidvania de ser, para evitar que o jogo fosse uma aventura curta. Como levantado durante o painel, "você podia terminar Strider 2 em 30 minutos. Com Hien (personagem secreto que era liberado após finalizar o game uma vez), em 15".

Uma característica interessante é que agora o lenço, uma marca registrada de Strider Hiryu não é mais feito de tecido, mas de plasma. Além disso ele confere um novo elemento de jogabilidade, mudando de cor de acordo com habilidade equipada.

Depois de passar anos esquecido, o hype em torno de Strider Hiryu voltou com força total após sua inclusão como personagem selecionável em Marvel vs. Capcom, em 1998. Isso motivou a Capcom a lançar Strider 2 dois anos depois, e agora a mesma resposta dos fãs que pediam um novo game foi ouvida, ainda que tudo que a Capcom faça seja apenas reformular o jogo original. Já é a segunda vez. 🙂

Strider será um lançamento apenas digital e será lançado no início de 2014 para PS3, PS4, Xbox 360, Xbox One e PC (Steam confirmado). Fiquem com o trailer e o primeiro vídeo demonstrando a jogabilidade:

Fonte: Capcom Unity.

relacionados


Comentários