HAARP encerra atividades, é o fim dos tsunamis

HAARP

Crédito da imagem: reprodução.

O HAARP (sigla para Programa de Pesquisa da Aurora Ativa de Alta Frequência, em português) não existe mais. O coordenador do mesmo, Dr. James Keeney, declarou que a instalação que ocupava 14 hectares em Gakona, no Alaska, encerrou suas atividades desde o começo de maio.

O problema foi dinheiro, mais precisamente a falta dele. As instalações estão fechadas, as estradas de acesso bloqueadas, os edifícios trancados e a eletricidade desligada. Até o site foi retirado do ar. Tudo deve permanecer assim por pelo menos mais 4 a 6 semanas, quando espera-se que um novo empreiteiro tenha sido encontrado para assumir o contrato de operação das instalações.

O HAARP já havia anunciado seu fechamento há 2 anos por problemas financeiros, mas ninguém deu importância.

A única luz no fim do túnel é que a DARPA (Agência de Pesquisa de Projetos de Defesa Avançada) tem 8,8 milhões de dólares de orçamento para sua pesquisa sobre aspectos físicos de fenômenos naturais como sub-tempestades na magnetosfera, fogo, raios e fenônemos geofísicos.

O que tornou a HAARP mais conhecida mundo afora foi seu sistema com 180 antenas usado para “agitar” partes da ionosfera. Outros equipamentos eram utilizadas para avaliar os efeitos.

Essas antenas geraram infinitas páginas internet afora, culpando a HAARP em teorias da conspiração tão sem fundamento científico quanto criativas. Ela seria culpada por furacões, tsunamis e até mesmo a eleição do Marcos Feliciano.

Por enquanto a HAARP pertence à Força Aérea Norte-Americana, mas se nada for feito, tudo vai ser demolido, segundo Keeney. Segundo ele é mais barato por abaixo as antenas do que substituir tudo.

Resta agora teorizar sobre os Illuminati, o ET de Varginha e o Chupacabra.

Fonte: ARRL.

Relacionados: , ,

Autor: j. noronha

Blogueiro em tempo integral e gênio nas horas vagas.

Compartilhar
  • José Zanolini

    AH! todo mundo sabe que eles estão somente fingindo fechamento para ninguém desconfiar do próximo grande terremoto que atingirá o continente Europeu.

    • Guest

      Senhor, por favor compareça amanhã as 14h no consulado americano ou embaixada mais próxima a sua casa, caso contrário, teremos de tomar medidas de segurança.
      MOTIVO: Saber demais.

      • OverlordBR

        HAARP Snowden peixemacaco atentado bomba paneladepressao obamacare obama tubama nosbama armas de destruíção em massa spaguetti

        Pronto, agora a CIA e o FBI já estão de olho aqui no Meio Bit!

  • MARIOSAN JORGE

    Provavelmente fecharam porque já conseguiram reduzir a tecnologia a ponto de caber em um caminhão ou navio.

  • Renato Henrique Souza

    Esses Posts são bons e dão medo, mas o que me da mais medo são os comentários…

  • Luiz Felipe

    Agora como é que vamos impedir o aquecimento global, outra teoria da conspiração. Somente uma teoria da conspiração para impedir outra.

  • O HAARP estará no próximo livro do Dan Brown. repassem

  • Conspirólogos ficaram tristes com essa notícia.

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Locaweb, Cupom de desconto HP, Cupom de desconto Descomplica, Cupom de desconto Nuuvem, Cupom de desconto CVC, Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto World Tennis