Meio Bit » Arquivo » Fotografia » CES 2008 - Photosimile 5000

CES 2008 - Photosimile 5000

16 anos atrás

A Ortery Technologies acabou de divulgar o que eles estão chamando de a primeira máquina fotográfica para escritório. A invenção nada mais é do que uma caixa iluminada internamente com uma câmera acoplada para realizar fotos de pequenos produtos. Dentro da fotografia, as fotos de produtos ainda é uma técnica pouco dominada pelo público amador, o que oferece uma pequena margem de vantagem para os profissionais. Mas, ao que parece isso tende a mudar.

O equipamento, que já vem com a câmera inclusa, é totalmente automático. Ele é ligado ao computador e um software de controle vai guiando o usuário através de todas as etapas. Todas as opções possíveis são mostradas e você só precisa escolher aquela que se encaixa a sua necessidade. Por fim o software pede para escolher a finalidade da imagem, se é para web, mandar por e-mail ou impressão. Com isso a melhor resolução de imagem é escolhida. A câmera se movimenta dentro da caixa em um ângulo de 360º em volta do produto e realiza um arco de 90º por cima dele. Depois de escolhidas às especificações a caixa realiza todas as fotos e entrega o serviço pronto.

Outra possibilidade é produzir uma animação em 3D do produto fotografado. Essa é outra operação totalmente automatizada. Primeiro a câmera faz uma série de fotos em volta do objeto e depois no ângulo de 90º sobre o produto. É possível ao usuário escolher entre uma animação em GIF ou Flash. A Ortery Technologies define essa funcionalidade como sendo ideal para colocar em sites de divulgação.

O equipamento vai estar disponível em março de 2008 e o preço ainda não foi definido. Embora não deva custar barato vai ser uma mão na roda para quem trabalha com a divulgação de pequenos produtos. O que se vai economizar com sessões fotográficas já vai compensar a compra. 

 

photosimile5000

Fonte: Dpreview

relacionados


Comentários