Meio Bit » Arquivo » Fotografia » As melhores câmeras de 2007

As melhores câmeras de 2007

16 anos atrás

2008-01-05 - as melhores cameras de 2007

 

Com o fim de mais um ano, os diferentes sites ligados a fotografia começam a eleger os melhores equipamentos de 2007. O site PopPhoto (versão on-line das revistas Popular Photography e American Photo) divulgou no mês de dezembro que a sua escolha para melhor equipamento do ano foi a Nikon D-300. A votação do site teve como finalistas 8 câmeras de peso, como a Sigma SD 14 e a Olympus E-3, mas, segundo os editores, somente o equipamento da Nikon apresentou características realmente revolucionárias para a categoria.

Dentre as qualidades apresentadas pela câmera podemos destacar o rapidíssimo auto-focus (mesmo com pouca iluminação), a excelente qualidade do ISO 3200 e a usabilidade do ISO 6400, a capacidade de produzir 6 fotogramas por segundo no modo contínuo, além da ótima reprodução de cores. A Nikon D300 está a venda nos Estados Unidos por $ 1.800,00 dólares (apenas o corpo) e é considerada uma câmera voltada para amadores avançados. Esse ano a briga não foi fácil, pois muita coisa de qualidade foi produzida dentro dessa categoria de DSLRs avançadas. Uma surpresa é que, contrariando o que sempre acontece, a principal concorrente da Nikon D300 (não só aqui, mas em todas as votações que pude dar uma conferida) não foi a Canon e sim a Sony Alpha 700.

Dentro do clima de fim de ano os editores do site também fizeram uma pequena lista das cinco melhores compactas com preços abaixo de $ 300,00 dólares e das cinco melhores compactas com grande capacidade de zoom. Na primeira lista destacam-se a Pentax Optio A30 e a Canon PowerShot SD900 ELPH. Na segunda lista temos ótimos equipamentos como a Canon PowerShot A650IS e a Panasonic Lumix DMC-LZ7. Uma coisa interessante apresentada nesses artigos é uma nova câmera de 10 megapixels lançada pela DXG pelo preço de  $ 170,00 dólares. A marca pode ser desconhecida, mas a empresa fica sediada em Taiwan e é responsável pela fabricação e montagem de equipamentos de várias marcas conhecidas. Então, se um dia se deparar com esse brinquedinho, vale a pena dar uma chance. 

relacionados


Comentários