Meio Bit » Arquivo » Filmes e séries » Não conte pra ninguém mas você (provavelmente) não vai ver a Copa em 3D

Não conte pra ninguém mas você (provavelmente) não vai ver a Copa em 3D

Sabe aquela TV 3D caríssima que você comprou pra ver a Copa? Pois é…

11 anos atrás

lusp

Existem poucos mercados mais estagnados do que vídeo doméstico. As pessoas compram televisões e tendem a se apegar. Raros são os que trocam de TV em espaço de tempo menor que 3 anos. A última grande novidade foi o HD, depois disso melhorias menores como aumento na taxa de exibição de frames (aka fotogramas) falharam em ganhar a atenção do consumidor.

Os fabricantes apelaram então para o 3D, pegando carona em Avatar, mas esqueceram que a dinâmica de conteúdo da TV é completamente diferente do cinema, a tela é MUITO menor e nem todo mundo é Forever Alone, receber amigos pra ver um jogo em 3D é inviável, ninguém tem uma gaveta cheia de óculos, só o Mr Magoo, mas ele nem sabe onde ela está.

TODAS as estatísticas mostram que o consumidor obra e anda pra 3D, as vendas de aparelhos com a tecnologia são circunstanciais, as pessoas compram TVs novas e o 3D vem grudado, como um parasita.

Emissoras tentaram investir na tecnologia, gastaram uma boa grana, mas convenhamos, fora a Câmera 18 do Pânico, o quê na Rede TV! vale a pena ser visto em 3D?

Nota: sim, EU SEI que o Pânico é na Band, mas estou com preguiça de descobrir se estão usando 3D ou não. Me processe.

Uma busca no Google com os termos “transmissão futebol 3D” é decepcionante. Virtualmente todos os links da primeira página são de 2012 pra trás, ninguém mais fala de 3D.

A FIFA, segundo o a AP está pensando seriamente em limar o 3D das transmissões da Copa de 2014. Simplesmente não há demanda. Não que isso signifique que estão parados no tempo, Há relatos de que na Copa das Confederações está sendo testada transmissão a 4K, Ultra HD, e o Japão já avisou que a tecnologia pra jogos em 4K ano que vem está pronta.

Ver um jogo a 4K — 3.840 × 2.160 pixels, 120 fps vai ser lindo. Pena que eu não gosto de futebol.

relacionados


Comentários