Digital Drops Blog de Brinquedo

Canhão de Dedo. Não ria, é mais útil do que o Anel Um

Por em 8 de junho de 2013
emHardware relacionados       
Mais textos de:

Site | Twitter
  • http://ceticismo.net/ Pryderi

    “Uma das formas mais divertidas de zoar um fã de Tolkien é pedir que digam objetivamente QUAL O PODER do Anel Um, fora deixar o sujeito invisível, com efeito colateral de causar esquizofrenia”

    Dominar os outros 3 anéis bem como seus portadores e aprisionando-os na escuridão; e foi isso que criou os nazgûl. O próprio poema fala isso, então, não precisa ser fã para saber. Basta ler o livro.

    My work is done here. ;)

    Sobre o REAL assunto do artigo: este tipo de adorno pode ser muito impressionante… se você tem 12 anos, apesar dos seus coleguinhas dizerem ah, tá” e voltarem pro joguinho no celular.

    • Felipe!

      Não só os 3 anéis dados aos elfos, como os 7 dado aos reis anões, e os 9 aos reis dos homens.

      • http://ceticismo.net/ Pryderi

        Escrevi errado. Quis dizer 3 CONJUNTOS de anéis. Mas beleza.

    • http://contraditorium.com Carlos Cardoso

      E como o Frodo não tinha poder sobre os Nazgûls então?

      • Aguiar

        ótima pergunta.

      • http://ceticismo.net/ Pryderi

        Porque Galadriel falou pra ele não tentar controlar os anéis ou ele iria decair (Galadriel só era tão amada pelos elfos exatamente por causa de Nenya, o anel Branco). Sauron deu ao Um Anel metade de todo seu poder e malícia. Frodo só teria o poder completo dele se se tornasse o novo Senhor do Escuro, e isso quase acontece. A única “vitória” que Frodo teve foi ter demonstrado compaixão em não ter matado Gollum quando pôde.

        Os exércitos da última aliança entre Homens e Elfos não estavam conseguindo vencer Sauron durante a Batalha na Segunda Era. Só quando Isildur cortou fora os dedos de Sauron que ele pôde ser vencido e teve início a 3ª Era.

        Tá tudo no lIvro :D

        (e não. Tom Bombadil não faz nada no livro. Os filhos do Tolkien que encheram o saco do pai para colocar o personagem lá).

        • http://miudostrocados.wordpress.com Rodrigo Santiago

          Se o Tom Bombadil fosse colocado no filme, seria o Jar Jar Binks do Senhor dos Anéis, mas pelo menos só em algumas cenas.

        • http://about.me/guiemi Guilherme Teixeira

          Que eu saiba, o poder dos Três Anéis de Galadriel, Círdan (Gandalf) e Elrond foi preservar a integridade de Portos Cinzentos, Valfenda e Lothlórien e manter estes lugares alheios à passagem do tempo. Abração.

      • Felipe!

        Porque o verdadeiro poder do anel, além de dominação dos outros anéis, é a subversão das vontades de quem o possui (as vezes nem tanto). Ele o manipula para tentar se aproximar de Sauron novamente, ou então o abandona caso a situação favoreça o retorno ao dono original.
        Simplesmente não é possível vencer a maldade que há nele, pois essa é o próprio poder e vontade de Sauron.
        Hobbits são capazes de suportar o fardo por muito mais tempo, e só. Tanto que Frodo é possuído no final e quem destrói o anel é Gollum, na verdade.

        • http://ceticismo.net/ Pryderi

          Pessoal não entende que o Anel É o Sauron encarnado (ou anelado) e as duias metades precisam estar juntas. Quando Frodo está em Valfenda, Merry e Pippin chegam alegres saudando “Frodo, o Senhor do Anel” e são repreendidos por Gandalf que diz que só há um Senhor do Anel e está na fortaleza de Barad-Ûr.

          No Hobbit (o livro) original, o anel apenas fazia desaparecer mesmo. O editor do Tolkien pediu um outro livro nos mesmos moldes. Na falta de um vilão, Tolkien mudou a história do Hobbit, fazendo do Gollum mais insano (que não era, na versão original) e anel ser maligno. Recomendo o livro O Mundo Mágico do Senhor dos Anéis.

    • Davi Braga da Rocha

      Na verdade os 3 anéis elfícos não são controlados pelo Um, já que Sauron não os tocou quando foram feitos por Celebrimbor, mas devido ao seu imenso poder poucos poderiam utiliza-los sem tender a se tornar autocráticos como Sauron.

      Ao final da Terceira Era eram estes os portadores dos Três:

      Narya, o Anel do Fogo – Foi ofertado a Mithrandir (Gandalf) por Círdan, o Armador.

      Vilya, o Anel do Ar – Pertencia a Elrond Meio-Elfo, senhor de Valfenda.

      Nenya, o Anel da Água – Pertencia a Galadriel, senhora de Lothlórien.

      Os anéis que são controlados pelo Um são os nove dados aos reis dos homens (que criaram os Nazghul), e os sete dados aos reis dos anões, que resultaram em sua ruína. Os descendentes de Thorin Escudo de Carvalho dizem que o anel pertencente à Durin não teria sido tocado por Sauron também, mas isto Tolkien não deixou claro.

      • http://ceticismo.net/ Pryderi

        Não concordo com esta interpretação. No Silmarillion é dito que Sauron enganou os elfos para que estes forjassem os Anéis do Poder. Enquanto isso, Sauron fazia seu próprio anel na Orudruin, a Montanha da Perdição. Qdo o Um Anel estava pronto ele solta a famosa frase “Um anel para a TODOS governar e na escuridão aprisioná-los”. Os elfos viram a caca que fizeram, mas já era tarde. Os Senhores Élficos não usavam os anéis (Círdan deu o dele pra Gandalf pra não ficar com o bicho, e Gandalf não o usava, só quando eles vão para o reino dos valar.).

        O que a história sugere, mas Tolkien não diz abertamente, é que Galadriel vivia em eterna disputa mental com Sauron e quando Frodo oferece o Um Anel, ela surta para então dizer “prefiro voltar a ser apenas Galadriel”.

        • Davi Braga da Rocha

          Gostei da interpretação. Irei reler o Silmarilion assim que tiver tempo pra tirar essa dúvida.

  • Danilo Brandão

    “Meu filho, que barulho é esse no seu quart… *PÁ*!”

    • http://ceticismo.net/ Pryderi

      E Darwin faz mais uma marquinha em seu bloco.

  • Felipe A.G. de Souza

    Cara, dá até pra imaginar as novas linhas da polícia na hora da batida:

    “FREEZE! HANDS AND FINGERS WHERE WE CAN SEE THEM!”

  • Luiz Felipe

    Só eu fiquei com vontade de destruir aquele monitor com o mini canhão?

    • André Fuzatto

      Eu queria não só o no monitor, mas na mesa de vidro também!

  • http://wardzdesouzatv.wordpress.com/ Ward´z de souzA

    EU QUERO O MICRO CANHÃO FOFINHO!

  • Tiago Medeiros

    Uma boa solução para aqueles que querem manter seus dedos fora das mãos…

  • Hollander

    Taí uma boa alegoria para John Deep em Piratas do Caribe XI

  • Edmilson_Junior

    Agonia do indivíduo atirando perto do monitor.

  • http://about.me/guiemi Guilherme Teixeira

    O poder do Um Anel é fazer todo mundo entrar em danger e brincar de esconde-esconde com o Sauron.