Canhão de Dedo. Não ria, é mais útil do que o Anel Um

aneldomal

Uma das formas mais divertidas de zoar um fã de Tolkien é pedir que digam objetivamente QUAL O PODER do Anel Um, fora deixar o sujeito invisível, com efeito colateral de causar esquizofrenia. Já esses anéis criados por um cidadão do YouTube são bem mais úteis.

O sujeito, que o que tem de sorte tem de falta de amor pelos dedos construiu uma série de mini-canhões em forma de anel, tem até um de cano duplo. OK, não são as armas mais eficientes do mundo, e funcionariam melhor em um desenho do Patolino, mas são uma gracinha, e funcionam, vejam:

Mesmo assim o prêmio de arma perigosa mais bonitinha da Internet vai para este micro-canhão fofinho:

Fonte: FAB.

Relacionados: , , , , , , ,

Autor: Carlos Cardoso

Entusiasta de tecnologia, tiete de Sagan e Clarke, micreiro, hobbysta de eletrônica pré-pic, analista de sistemas e contínuo high-tech. Cardoso escreve sobre informática desde antes da Internet, tendo publicado mais de 10 livros cobrindo de PDAs e Flash até Linux. Divide seu tempo entre escrever para o MeioBIt e promover seus últimos best-sellers O Buraco da Beatriz, Calcinhas no Espaço e Do Tempo Em Que A Pipa do Vovô Subia.

Compartilhar
  • “Uma das formas mais divertidas de zoar um fã de Tolkien é pedir que digam objetivamente QUAL O PODER do Anel Um, fora deixar o sujeito invisível, com efeito colateral de causar esquizofrenia”

    Dominar os outros 3 anéis bem como seus portadores e aprisionando-os na escuridão; e foi isso que criou os nazgûl. O próprio poema fala isso, então, não precisa ser fã para saber. Basta ler o livro.

    My work is done here. 😉

    Sobre o REAL assunto do artigo: este tipo de adorno pode ser muito impressionante… se você tem 12 anos, apesar dos seus coleguinhas dizerem ah, tá” e voltarem pro joguinho no celular.

    • Felipe!

      Não só os 3 anéis dados aos elfos, como os 7 dado aos reis anões, e os 9 aos reis dos homens.

      • Escrevi errado. Quis dizer 3 CONJUNTOS de anéis. Mas beleza.

    • E como o Frodo não tinha poder sobre os Nazgûls então?

      • Aguiar

        ótima pergunta.

      • Porque Galadriel falou pra ele não tentar controlar os anéis ou ele iria decair (Galadriel só era tão amada pelos elfos exatamente por causa de Nenya, o anel Branco). Sauron deu ao Um Anel metade de todo seu poder e malícia. Frodo só teria o poder completo dele se se tornasse o novo Senhor do Escuro, e isso quase acontece. A única “vitória” que Frodo teve foi ter demonstrado compaixão em não ter matado Gollum quando pôde.

        Os exércitos da última aliança entre Homens e Elfos não estavam conseguindo vencer Sauron durante a Batalha na Segunda Era. Só quando Isildur cortou fora os dedos de Sauron que ele pôde ser vencido e teve início a 3ª Era.

        Tá tudo no lIvro 😀

        (e não. Tom Bombadil não faz nada no livro. Os filhos do Tolkien que encheram o saco do pai para colocar o personagem lá).

        • Se o Tom Bombadil fosse colocado no filme, seria o Jar Jar Binks do Senhor dos Anéis, mas pelo menos só em algumas cenas.

        • Que eu saiba, o poder dos Três Anéis de Galadriel, Círdan (Gandalf) e Elrond foi preservar a integridade de Portos Cinzentos, Valfenda e Lothlórien e manter estes lugares alheios à passagem do tempo. Abração.

      • Felipe!

        Porque o verdadeiro poder do anel, além de dominação dos outros anéis, é a subversão das vontades de quem o possui (as vezes nem tanto). Ele o manipula para tentar se aproximar de Sauron novamente, ou então o abandona caso a situação favoreça o retorno ao dono original.
        Simplesmente não é possível vencer a maldade que há nele, pois essa é o próprio poder e vontade de Sauron.
        Hobbits são capazes de suportar o fardo por muito mais tempo, e só. Tanto que Frodo é possuído no final e quem destrói o anel é Gollum, na verdade.

        • Pessoal não entende que o Anel É o Sauron encarnado (ou anelado) e as duias metades precisam estar juntas. Quando Frodo está em Valfenda, Merry e Pippin chegam alegres saudando “Frodo, o Senhor do Anel” e são repreendidos por Gandalf que diz que só há um Senhor do Anel e está na fortaleza de Barad-Ûr.

          No Hobbit (o livro) original, o anel apenas fazia desaparecer mesmo. O editor do Tolkien pediu um outro livro nos mesmos moldes. Na falta de um vilão, Tolkien mudou a história do Hobbit, fazendo do Gollum mais insano (que não era, na versão original) e anel ser maligno. Recomendo o livro O Mundo Mágico do Senhor dos Anéis.

    • Davi Braga da Rocha

      Na verdade os 3 anéis elfícos não são controlados pelo Um, já que Sauron não os tocou quando foram feitos por Celebrimbor, mas devido ao seu imenso poder poucos poderiam utiliza-los sem tender a se tornar autocráticos como Sauron.

      Ao final da Terceira Era eram estes os portadores dos Três:

      Narya, o Anel do Fogo – Foi ofertado a Mithrandir (Gandalf) por Círdan, o Armador.

      Vilya, o Anel do Ar – Pertencia a Elrond Meio-Elfo, senhor de Valfenda.

      Nenya, o Anel da Água – Pertencia a Galadriel, senhora de Lothlórien.

      Os anéis que são controlados pelo Um são os nove dados aos reis dos homens (que criaram os Nazghul), e os sete dados aos reis dos anões, que resultaram em sua ruína. Os descendentes de Thorin Escudo de Carvalho dizem que o anel pertencente à Durin não teria sido tocado por Sauron também, mas isto Tolkien não deixou claro.

      • Não concordo com esta interpretação. No Silmarillion é dito que Sauron enganou os elfos para que estes forjassem os Anéis do Poder. Enquanto isso, Sauron fazia seu próprio anel na Orudruin, a Montanha da Perdição. Qdo o Um Anel estava pronto ele solta a famosa frase “Um anel para a TODOS governar e na escuridão aprisioná-los”. Os elfos viram a caca que fizeram, mas já era tarde. Os Senhores Élficos não usavam os anéis (Círdan deu o dele pra Gandalf pra não ficar com o bicho, e Gandalf não o usava, só quando eles vão para o reino dos valar.).

        O que a história sugere, mas Tolkien não diz abertamente, é que Galadriel vivia em eterna disputa mental com Sauron e quando Frodo oferece o Um Anel, ela surta para então dizer “prefiro voltar a ser apenas Galadriel”.

        • Davi Braga da Rocha

          Gostei da interpretação. Irei reler o Silmarilion assim que tiver tempo pra tirar essa dúvida.

  • Danilo Brandão

    “Meu filho, que barulho é esse no seu quart… *PÁ*!”

    • E Darwin faz mais uma marquinha em seu bloco.

  • Felipe A.G. de Souza

    Cara, dá até pra imaginar as novas linhas da polícia na hora da batida:

    “FREEZE! HANDS AND FINGERS WHERE WE CAN SEE THEM!”

  • Luiz Felipe

    Só eu fiquei com vontade de destruir aquele monitor com o mini canhão?

    • André Fuzatto

      Eu queria não só o no monitor, mas na mesa de vidro também!

  • EU QUERO O MICRO CANHÃO FOFINHO!

  • Tiago Medeiros

    Uma boa solução para aqueles que querem manter seus dedos fora das mãos…

  • Hollander

    Taí uma boa alegoria para John Deep em Piratas do Caribe XI

  • Edmilson_Junior

    Agonia do indivíduo atirando perto do monitor.

  • O poder do Um Anel é fazer todo mundo entrar em danger e brincar de esconde-esconde com o Sauron.

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto Frio Peças, Cupom de desconto Mundo da Carabina, Cupom de desconto JBL, Cupom de desconto Costa Cruzeiros, Cupom de desconto Loja do Mecânico, Cupom de desconto Staples