Meio Bit » Arquivo » Fotografia » E como ficam as antigas contas PRO do Flickr?

E como ficam as antigas contas PRO do Flickr?

Flickr presta os devidos esclarecimentos sobre a situação das contas PRO após oferecer 1 terabyte gratuito.

11 anos atrás

O Flickr mudou. Alguns dizem que para melhor, outros dizem que para pior e alguns ainda não se decidiram. Eu me encontro no terceiro grupo. Sim, tudo ficou mais bonito e maior, mas na realidade o formato antigo me agradava. Uma comunidade formada por gente que gostava de fotografia e que tinha poucos “invasores”. Mas, independente da minha falta de capacidade de se adaptar facilmente ao novo, uma questão vem torrando a cabeça de muitos fotógrafos, inclusive aqui no Brasil. O que acontece com quem tinha as antigas contas PRO?  O Flickr tinha apenas duas versões. A gratuita com centenas de limitações (número reduzido de uploads, exibição apenas das últimas 200 fotos, limite de publicação em grupos) e tínhamos a conta PRO que jogava fora todas essas limitações, possuía upload infinito além do acompanhamento dos acessos de suas fotos através de um gráfico de estatísticas.

Para ter acesso a Conta PRO era necessário pagar uma anuidade de R$ 45,00; o que não era nenhum exagero para ter  um produto diferenciado. Depois da mudança nada foi dito sobre o que aconteceria com esse pessoal que pagou para ter algumas comodidades e que agora a conta gratuita oferece muito mais coisas. Bem, o que poderia ser resolvido de maneira tranquila acabou gerando uma situação de muito desconforto para o Flickr. Tudo começou com o desastroso comentário de Marissa Mayer, CEO do Yahoo, ao se pronunciar sobre as constantes indagações no Twitter sobre como ficariam os usuários PRO do antigo Flickr. Ela disse o seguinte:

Não há tal coisa como Flickr Pro hoje, porque [com tanta gente tirando fotos] não há realmente nenhuma coisa como fotógrafos profissionais mais.”

Oh Marissa, big mistake. Infelizmente para você, fotógrafos podem ser a pior raça de Troll que existe na internet se você os ofende. As reações foram gigantescas e antes que virasse algo de proporções bíblicas, o Yahoo veio a público e explicou exatamente o que vai acontecer.

Você que tinha uma conta PRO pode continuar a desfrutar das características do armazenamento ilimitado e vai poder renovar seu plano por apenas US$ 25,00 por ano. Um presente para quem já pagava antes pelo serviço. Infelizmente o presente só vale para quem tinha uma conta PRO ativa durante a transição. Se você não se interessa mais por isso você tem até o dia 13 de agosto de 2013 para pedir o reembolso proporcional de sua conta e passar a se utilizar de uma conta gratuita. Ficou em dúvida ainda? É só acessar o site do Flickr e ter todas as respostas sobre o assunto.
novo_flickr

Fonte: Dpreview.

relacionados


Comentários