Meio Bit » Arquivo » Fotografia » Eterno Insatisfeito agora quer que o RadioHead distribua músicas em Ogg Vorbis

Eterno Insatisfeito agora quer que o RadioHead distribua músicas em Ogg Vorbis

16 anos atrás

stallman.jpgOgg Vorbis é um excelente CODEC que ninguém usa, está para o MP3 como o Esperanto está para as línguas de verdade. Talvez por isso, tenha atraído a atenção de outra criatura esquisita, nosso eterno amigo Richard Stallman, santo padroeiro do software livre.

Enquanto o mundo inteiro está batendo palmas para o RadioHead por ter abandonado a gravadora e praticado venda direta, enquanto todo mundo se surpreendeu positivamento ao ver que as músicas estão em MP3 de alta qualidade E sem nenhum tipo de DRM, o Eterno Insatisfeito declarou em seu site/blog/santuário:

Radiohead, uma banda proeminente, disponibilizou um album na Internet, convidando as pessoas a pagarem o que acham que vale.

Eu ficaria feliz em pagar para baixar músicas que gosto, ou pagar aos músicos apenas para apoiá-los, depois de ter obtido uma cópia por outro meio, mas eu só faria isso se fosse anonimamente. Em geral eu me recuso a comprar qualquer coisa com um cartão de crédito, simplesmente para evitar alimentar o Big Brother.

Se você é fã do Radiohead, por favor tente contactá-los e peça para que disponibilizem as mesmas músicas no formato Ogg Vorbis.

Céus, que cara CHATO.

Querido Stallman: iPods não tocam Ogg Vorbis. Menos 71% do mercado. Zunes não tocam Ogg. Menos 3% do mercado. A maioria dos SANSA não tocam Ogg. Menos uns 5% do mercado. Creatives não tocam Ogg. Preciso continuar?

Linux toca MP3, Mac toca MP3, Windows toca MP3, até Symbian toca MP3.

Será que dá para ser positivo ao menos UMA VEZ NA VIDA? Custava um único elogio ao RadioHead pela iniciativa?

Fonte: Digg

relacionados


Comentários