App do Dia: iLapse

Photo 04-12-12 21 27 43

Filmes em timelapse são uma brincadeira legal, mas poucas câmeras amadoras apresentam o recurso. Tirar fotos manualmente e montar depois é inviável, então toda a chance de fazer aquelas passagens de tempo manjadas ficam restritas a gente com equipamento profissional.

NÃO MAIS! O iLapse é uma App iOS com versão iPad e iPhone que faz todo o trabalho pesado, produzindo filmes de qualidade excelente com pouco ou nenhum esforço.

É possível definir a taxa de captura, de 1 frame a cada 1/2 segundo a 1 frame a cada 20 segundos, condensando 1 hora de filme em… sei lá, faça as contas.

Dá para deixar gravando e esquecer ou determinar o número de frames. Também podemos escolher ao invés de filme, uma imagem composta. Deve dar uns bons efeitos, não testei.

 

O iLapse permite travar o foco, exposição e o balanço de cor, evita aqueles vídeos com tudo piscando por causa das variações de luminosidade com o passar do dia.

Eu fiz um vídeo lindo com o iPad gravando em FullHD um amanhecer em São Paulo, mas a mula que vos escreve conseguiu apagar sem-querer.

Última forma: Achei o vídeo. Foi o primeiro que testei com o iLapse.

Aqui outro que fiz durante o almoço hoje. Impressionante como na variação de velocidade as nuvens se tornam mais dinâmicas:

O iLapse funciona muito bem mesmo no iPhone 3GS, o que é um feito. Pode ser achado neste link aqui por US$1,99 e vale, mas se você for mão-de-vaca e/ou sortudo, é só ficar de olho, de vez em quando rola uma promoção e ele fica digrátis.

Autor: Carlos Cardoso

Entusiasta de tecnologia, tiete de Sagan e Clarke, micreiro, hobbysta de eletrônica pré-pic, analista de sistemas e contínuo high-tech. Cardoso escreve sobre informática desde antes da Internet, tendo publicado mais de 10 livros cobrindo de PDAs e Flash até Linux. Divide seu tempo entre escrever para o MeioBIt e promover seus últimos best-sellers O Buraco da Beatriz e Calcinhas no Espaço.

Compartilhar
  • ClaudioLisboa

    Cardoso, numa boa, time lapse para iphone existe há mais de dois anos. É legal, divertido, mas não uma novidade. Não se ofenda, apesar de saber que isso é inevitavel.

  • Rhobson Vanzella

    Tenho dois instalados: MotionPics, (DIGRATIS, com upgrade pra versão “pro” via inapp por $1.99 – não sei as diferenças) e Timelapse Pro ($1.99). Ambos sempre fizeram um excelente trabalho, mas convenhamos, com celulares, timelapse só de nuvens mesmo… ;P

  • meu defy com android 2.3.5 tem esse recurso nativo na câmera.

  • depois de ver os vídeos do cardoso, acho que vou experimentar também. ver como fica

  • Guilherme

    E se o telefone tocar?

  • Eu uso o ReelMoments, pelo menos na época que peguei foi Free não sei hoje em dia. Tem as mesmas opções do Ilapse

  • Léo Vailati

    Maneiro, só faltou a música padrão para timelapse: http://www.youtube.com/watch?v=RCObXuAwCIA

  • Só porque apareceu aqui, comprei e já testei: http://www.youtube.com/watch?v=JBESMe8cFAU&feature=plcp

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Walmart, Cupom de desconto Ricardo Eletro, Cupom de desconto Extra, Cupom de desconto Adidas, Cupom de desconto Submarino, Cupom de desconto Americanas, Cupom de desconto Casas Bahia