Meio Bit » Arquivo » Internet » Ser blogueiro pode ser perigoso

Ser blogueiro pode ser perigoso

17 anos atrás

Se você acha que ser blogueiro não oferece risco algum, pense novamente. Uma blogueira famosa está recebendo ameaças de morte, e resolveu parar de blogar devido a isto. Dois dos maiores blogs americanos não somente noticiaram o ocorrido, como um deles resolveu parar de blogar por uma semana em uma forma de protesto.

Há várias considerações a serem feitas aqui:

  • Blogar pode ser tanto algo pouco pessoal quanto um diário bastante completo e revelador. Poucos são os que escolhem se expor desta maneira, mas existem maneiras semelhantes de se expor. Vejam no próprio blog do Scoble, ele frequentemente posta sobre eventos, já postou várias vezes seu endereço residencial, e seu telefone celular esta na barra lateral do blog. Imagino que este não seja de fato seu celular, a estas alturas, mas um número de correio de voz. Cada um é responvável por suas próprias escolhas.
  • Blogar é uma maneira de expor opiniões, tal como um jornalista o faz. Com o crescimento dos blogs como mídia, é natural que blogueiros passem a serem considerados mais "importantes" e portanto passem a ser assediados.
  • Talvez um dos maiores exemplos de amor e ódio na blogosfera brasileira é o nosso caro Cardoso. Gostaria de ver um post dele relatando fatos sobre isto, posso garantir que existem.
  • O único motivo que este assunto é notícia é porque é sobre blogs. Jornalistas convivem com este tipo de coisa faz tempo.

relacionados


Comentários