Meio Bit » Arquivo » Fotografia » Microsoft libera Soapbox para beta público

Microsoft libera Soapbox para beta público

17 anos atrás

mssoapbox.jpg

A versão da Microsoft do YouTube chegou. O Soapbox não é ruim, só é irrelevante. A parte de busca de vídeos é inclusive melhor que o YouTube, você pode passear pela listagem de vídeos enquanto assiste uma transmissão streaming, coisa impossível se se fazer no YouTube. Em termos de AJAX a MS está dando um show.

Só que... só agora, Bill? Se esse site tivesse sido lançado no ano passado a História seria diferente. Experimente a ampliação. Nada de reload, o vídeo fica em tela cheia em tempo real, mesmo durante um playback. A parte de exibição de vídeos semelhantes também funciona bem, e as tags estão lá, para quem não gosta de categorias.

Também há recursos para mesclar o vídeo em uma homepage, e uma opção inédita, que provavelmente alguém dirá que foi copiada do MacOS: Você pode colocar um link para o vídeo, usando uma imagem, como no exemplo abaixo:

Very Sexy Teen Girls playing
soccer in their bikinis at beach

Enquanto vários portais brasileiros ainda insistem no arcaico plugin do Windows Media Player, a Microsoft que não é boba distribúi os vídeos do Soapbox usando tecnologia Flash. Isso se chama pragmatismo. Aprendam, crianças.

Aqui, o mesmo vídeo, mas devidamente mesclado ao conteúdo:


Video: Very Sexy Teen Girls playing soccer in their bikinis at beach

O Soapbox é, mesmo após uma rápida análise, um excelente site, com um tempo de resposta excelente, e vários recursos não-disponíveis no YouTube, mas não irá "pegar". Única e exclusivamente por ter demorado demais a nascer. É uma pena.

Fonte: Cybernet Tech News

PS: Tentei procurar uma palestra do Stallman, mas na pressa peguei um vídeo qualquer, no caso esse de garotas de biquini jogando futebol. Espero que perdoem minha falha em prover um vídeo com conteúdo significativo 😉

relacionados


Comentários