Meio Bit » Arquivo » Internet » Ao contrário da Cicarelli e do Barrichelo, Second Life tem senso de humor

Ao contrário da Cicarelli e do Barrichelo, Second Life tem senso de humor

Alguns dias atrás foi lançado o site getafirstlife.com, uma paródia do SecondLife.com, pegando no pé do hype que se formou em cima de um ambiente 3D onde pessoas fazem coisas divertidíssimas como assistir palestras

17 anos atrás

firstlife.jpg

Alguns dias atrás foi lançado o site getafirstlife.com, uma paródia do SecondLife.com, pegando no pé do hype que se formou em cima de um ambiente 3D onde pessoas fazem coisas divertidíssimas como assistir palestras e voar de um lado para outro, procurando alguém para chatear. Basicamente o SecondLife pode ser difinido como Matrix de Pobre, mas virou moda. Teve até Reveillon brasileiro virtual. Sério.

A paródia, que promove a sensacional aplicação (sem lag) First Life, promete um mundo analógico 3D com inúmeras possibilidades, inclusive "fornicar com seus próprios genitais". No rodapé, há um link para comentários e processos.

Um dos advogados da Linden Labs, criadora do Second Life, não fez por menos. Mandou um email, em "legalês", dizendo que: "Seu convite para uma carta de cease and desist (o documento-padrão nesses casos) foi rejeitado". A Linden foi consultada, e confirmou, com o seguinte texto:

"A Linden rejeita qualquer insinuação de que empregaria advogados incapazes de perceber uma paródia óbvia. A Linden Labs é conhecida por ter padrões rígidos de contratações, incluindo a exigência de ter um senso de humor, e nossos advogados não são exceção."

Também foi dada uma licença "não-exclusiva, não-transferível, não-sublicenciável, revogável e limitada" para que o autor da paródia continue vendendo camisetas e canecas com a logomarca do FirstLife, que é derivada da marca do SecondLife.

Em tempos onde bloqueiam um dos maiores sites da Internet em um país inteiro por causa de uma ex-maria-chuteira, removem comunidades só pq falam mal do piloto mais sem carisma da história do automobilismo brasileiro, e onde o comitê olímpico brasileiro (sem maiúsculas) age de forma nazista proibindo atletas de sequer escreverem em blogs durante o Panamericano, é um alívio ver que alguém, em algum lugar, ainda tem jogo de cintura e senso de humor.

Parabéns, Linden Labs. O SecondLife eu desprezo, mas vocês ganharam o meu respeito.

Via: Digg

relacionados


Comentários