Dori Prata 12 anos atrás
E está chegando o grande o grande dia. Depois de 14 anos em produção, o Duke Nukem Forever está perto de ser finalmente lançado, por mais inacreditável que isso possa parecer. Como muitos de vocês já devem imaginar, por melhor que o jogo seja, não faltarão pessoas para criticá-lo e certamente choverão reclamações dizendo que esperaram tanto tempo por um jogo tão ruim.
Macaco velho, o chefe da Gearbox, Randy Pitchford, decidiu não esperar até as primeiras críticas por parte da mídia aparecerem e já adiantou que a sua equipe não está preocupada com as notas que o game receberá. Garantindo que se trata de uma experiência muito divertida, o executivo não teve medo de afirmar que iremos “perder um enorme ponto da história dos videogames se não participarmos do seu lançamento.”
Já o diretor de relações públicas da 2K Games, Markus Wilding, foi um pouco mais comedido, mas sem deixar de mostrar apoio as palavras de Pitchford.
“A média do Metacritic sempre importa, não vamos negar isso, mas acho que importa menos para o Duke Nuke do que para a maioria dos jogos existentes, porque existe tantas pessoas por aí esperando por este jogo.”
É difícil acreditar que o jogo não consiga ser considerado pelo menos bom (não excelente, bom) e é ainda mais improvável que ele não alcance um bom número de vendas e isso pode ser visto na idolatria que as pessoas tem pelo personagem, o que permite fazermos uma previsão um tanto óbvia, de que ou o DN4E será um enorme sucesso, ou um dos maiores fiascos da indústria, quando falamos de um marca deste porte, não existe meio termo.
[via Eurogamer]