Dori Prata 5 anos e meio atrás
Com o lançamento do Pro Evolution Soccer 2018 esta semana e a iminente chegada do FIFA 18, foi dada a largada para a nova temporada de jogos de futebol e além de melhorias nos gráficos, na física e na jogabilidade em geral, algo que sempre desperta a curiosidade dos jogadores é saber quais são os melhores atletas em cada título.
Essa informação costuma ser procurada principalmente por quem se dedica ao modo Carreira/Master League desses jogos, então tanto a Konami quanto a Electronic Arts tem apostado em liberar listas com os jogadores que serão o sonho de consumo de muitos dirigentes virtuais por aí.
Começando pelo FIFA 18, a EA Sports tem levado isso tão a sério que elaborou uma página onde podemos ver os 100 melhores do jogo, trazendo ainda informações detalhadas de cada um deles, incluindo um resumo dos jogadores e suas características.
De forma resumida, aqui está o top 10 do jogo, junto com suas pontuações gerais.
— Os melhores do FIFA 18
O estúdio ainda divulgou um vídeo onde diversos jogadores aparecem lendo mensagens enviadas por fãs (ou não). Uma bela sacada de marketing.
Passando para o outro lado do gramado, o PES 2018 traz um lista bem diferente daquela entregue pelo concorrente. A começar pela primeira colocação, que viu a troca de Cristiano Ronaldo por Lionel Messi. Isso pode ser explicado pelo fato do português estampar a capa do jogo da EA, mas convenhamos que não chega a ser nenhum absurdo o argentino estar no topo, ainda mais por a pontuação geral ser a mesma.
— Os melhores do PES 2018
O que causa algum espanto no caso do jogo da Konami é o fato de Usain Bolt estar presente e ao divulgar suas características, não chega a ser uma surpresa ele ter uma velocidade 99. Até aí tudo bem, afinal estamos falando do homem mais rápido do mundo, mas com uma média 75, isso o deixa apenas três pontos atrás de Kylian Mbappe, o fenômeno que foi contratado recentemente pelo Paris Saint-Germain.
It's @usainbolt! ⚡️ #PES2018 pic.twitter.com/pBEuEPP7F2
— Pro Evolution Soccer (@officialpes) 7 de setembro de 2017
Voltando a questão da Carreira/Master League, eu ainda prefiro investir na compra de jovens promessas, jogadores que adquirimos por valores bem baixos e que em uma ou duas temporadas poderão encher os cofres dos nossos clubes. Mas e você, qual estratégia costuma usar nesses modos?