Meio Bit » Arquivo » Fotografia » MyPayCut.com: Venda suas fotos na web

MyPayCut.com: Venda suas fotos na web

15 anos atrás

Todos sabemos que um dos grandes problemas em colocar suas fotos na web é que ela vai ser usada por muita gente que não vai dar os devidos créditos ao autor e muito menos pensar em pagar pelo uso da imagem. Por outro lado, se você está ciente que suas fotos são muito boas e pretende ganhar algum dinheiro com elas, pode colocá-las em um banco de imagens. Porém, eles estão pagando muito pouco atualmente por conta da grande concorrência entre eles. Mas, uma nova alternativa pode estar surgindo.

Nessa semana foi lançado o MyPayCut.com que, segundo meu entendimento, vai fazer com mercadorias que possuem propriedade intelectual o que o Mercado Livre faz com quase todos os produtos materiais existentes. Através do site, vai ser possível comercializar diretamente com o consumidor final fotos, músicas, programas em vídeo, livros ou qualquer outra coisa que seja produzida por profissionais independentes. Grande oportunidade para fotógrafos, escritores, bandas ou produtores de vídeo que não possuem formas de comercializar o seu produto. Segundo os organizadores do serviço, será possível que usuários de celular com filmadora ofereçam vídeos para redes de TV com a cobertura em primeira mão de acontecimentos do cotidiano.

A diferença de um banco de imagens normal é que você determina o preço de suas fotos, ou qualquer outro produto, para a comercialização. A maioria dos bancos de imagens oferecem as fotos por um preço fixo. Existe um bom número de ferramentas de marketing acoplados ao site e o MyPayCut.com fica com uma comissão de 8% sobre o valor negociado. Em tempos de utilização massiva de imagens sem o devido reconhecimento do autor, acho um preço até justo. Para maiores informações é só visitar a página do serviço.

Fonte: Photography Blog

relacionados


Comentários