Dori Prata 14 anos atrás
É comum vermos os jogadores reclamarem que o Wii é um videogame para crianças/idosos/não jogadores, mas de acordo com o analista Jesse Divnich da EEDAR, é provável que jogos proibidos para menores fiquem longe do Nintendo DS. A afirmação dele baseia-se no fato do tão aguardado GTA: Chinatown Wars ter tido um número de vendas horrível perto dos demais jogos da franquia.
Ele afirma que o game tenha vendido apenas 200 mil cópias, o que difere de alguns dados, mas que também não representa uma grande quantidade. O importante é que devido ao nome que o jogo carrega e por ter sido muito bem aceito tanto pelo público quanto pela crítica, esperava-se muito mais cópias sendo comercializadas. Pegue como exemplo as versões do PSP, videogame que possui uma base instalada muito menor que o DS, mas que somados (1 e 2) ultrapassam a casa de 8 milhões e meio de cópias.
Veja um trecho da declaração que Divnich deu para o site Gamasutra e que mostra isso:
“Os números do Chinatown são uma importante referência para a indústria, já que ele é a melhor título adulto do Nintendo DS já lançado contando com uma das mais fortes marcas de jogos com essa classificação.
Coma a maioria das editoras estão tomando uma atitude anti-risco, esperamos que isso diminua a taxa de desenvolvimento de futuros títulos do DS voltados para o público adulto.”
[via Videogaming247]