Meio Bit » Arquivo » Games » Nintendo desligará servidores online do Wii e DS em maio

Nintendo desligará servidores online do Wii e DS em maio

Nintendo anuncia para o dia 20 de maio o fim do serviço Wi-Fi Connection e com isso, jogos do Wii e DS perderão suas porções online.

10 anos atrás

wii

Mesmo não sendo um grande fã do modos multiplayer dos jogos, devo ser uma das pessoas que mais lamenta quando é anunciado que um título perderá tal função e penso assim por imaginar a tristeza dos jogadores que serão impossibilitados de continuar aproveitando as partidas com amigos.

Desde a sexta geração de consoles temos visto listas e mais listas de games que deixaram de funcionar pela internet e para mostrar que não está nem um pouco preocupada com a experiência online que os pessoas podem ter em seus aparelhos, a Nintendo resolveu desligar o Nintendo Wi-Fi Connection, serviço que nos permite jogar com amigos alguns títulos para Wii e DS.

Sendo assim, quando o dia 20 de maio chegar, não poderemos mais disputar uma corrida online de Mario Kart Wii, ver quem é o melhor no Battalion Wars 2 ou visitar outros jogadores no Animal Crossing: Wild World (a lista completa pode ser vista aqui).

O menos mal nesta história é que alguns serviços continuarão funcionando, como por exemplo a possibilidade de navegarmos pela internet utilizando os browsers dos videogames, acessarmos suas respectivas lojas e assistirmos vídeos pelo Youtube.

Na verdade, a notícia não chega a ser tão surpreendente, afinal a Nintendo não vende mais o seu antigo portátil e como o único modelo do Wii comercializado hoje, o Mini, não possui conexão com a internet, era mesmo apenas uma questão de tempo até chegarmos a esse ponto. Porém, é simplesmente revoltante pensarmos que até o PlayStation 2, console lançado há mais de 10 anos e que não tinha seu forte nas partidas online, ainda possui uma boa lista de games que funcionam pela internet.

Eu até entendo que o baixo número de jogadores deve justificar a decisão, mas não consigo acreditar que manter alguns deles funcionando seja algo assim tão custoso e como tanto o Wii U quanto o 3DS conseguem rodar jogos dos seus antecessores, será que não valeria a pena a empresa tentar divulgar esses que possuem modo online e assim fazer com que o interesse por eles retorne?

Fonte: CVG.

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários