Carlos Cardoso 15 anos atrás
Eu vou abrir mão de minha universalmente reconhecida imparcialidade e objetividade, mas não dá. Eu sei que Jerry Seinfeld ganhou um trocado e teve um programinha de razoável sucesso, e uma ou outra pessoal ainda se lembra dele, mas daí a ser escolhido como garoto-propaganda do Windows Vista?
A campanha custará US$300 milhões, e tentará reverter a imagem ruim que o Vista ganhou, o que impede hoje que muita gente sequer chegue perto, ou já encoste no computador com uma imagem ruim pré-concebida.
A reação ruim do público pegou a Microsoft de surpresa. A impressão é que os geeks tomaram tanto controle da situação que esqueceram que acima de tudo vendem produtos para pessoas comuns, que estão pouco ou nada se lixando se todo o kernel foi reescrito ou se o modelo de virtualização e isolamento do Internet Explorer o torna imune a quase todos os ataques.
É irônico ver a Microsoft cometer o mesmo erro atribuído ao Linux, que é se focar nos geeks, esquecendo da gente comum.
Por isso essa estratégia nova de marketing
Vai funcionar? Talvez. O Vista tem algumas coisas muito boas, como a parte de segurança e e redes, por outro lado traz uma abominação diante dos olhos de Alah, que é seu sistema de buscas. O Spotlight da Mac mesmo desligado consegue ser melhor. Em compensação o Finder, perto do Windows Explorer é um lixo.
O tal do Seinfeld vai receber US$10 milhões pelos comerciais, onde aparecerá do lado de Bill Gates, cujo cachê não foi revelado.
Disclaimer: Não creio que tenha ficado evidente no texto, então deixo claro: EU não gosto do Seinfeld. Não entendo o incensamento em volta dele. E sim, já tive que dormir no sofá por esse tipo de opinião. Podem bater.
fonte: Information Week