Ronaldo Gogoni 10 anos atrás
A Sony pagou caro por apostar que o PS Vita seria apoiado em massa pelas publishers, e a falta de jogos no primeiro ano o fez amargar vendas pífias. Entretanto tudo começou a mudar com duas decisões drásticas: facilitar a entrada de desenvolvedores indie na plataforma (que permitiu o lançamento de ótimos títulos como Knitt Underground, Guacamelee! e Retro City Rampage) e estender o plano PlayStation Plus aos donos do portátil, o que logo de cara já trouxe games excelentes de graça.
Mês após mês a Sony se esforça para trazer games relevantes para o serviço tanto para o PS3 quanto para o Vita, como em maio recebemos de graça Sleeping Dogs e BlazBlue: Continuum Shift Extend, mas nesse mês a empresa se superou.
A partir de amanhã, assinantes donos de PS3 poderão jogar na faixa Deus EX: Human Revolution, um dos melhores títulos de 2011 e responsável por tirar a Square-Enix do vermelho naquele ano.
Para as próximas semanas a Sony liberará para PS3 ótimo point-and-click adventure Machinarium e o divertido título da finada THQ Saints Row: The Third. Fora isso, o PS Vita receberá o excelente Zero Escape: Virtue's Last Reward, um dos melhores games do portátil e sequência de 999: 9 Hours, 9 Persons, 9 Doors do Nintendo DS, cujo port para iOS não tem puzzles.
Volto a dizer que pela quantidade de games que já peguei de graça ou com descontos generosos no plano, os US$ 50 anuais da PS Plus se pagaram várias vezes. Pode ser que donos de PS3 não o achem tão o especial, mas para quem tem um PS Vita o serviço é quase obrigatório.
Claro, lembando que tudo isso se aplica à PSN americana, já que não temos o serviço oficialmente no Brasil, infelizmente.
Fonte: PS Blog.