Meio Bit » Arquivo » Miscelâneas » Ta-da Lists: simples, fácil e compartilhável

Ta-da Lists: simples, fácil e compartilhável

17 anos atrás

Já faz algum tempo que venho percebendo que, aqueles programas pequenos como agendas, calendários, estão deixando de ser instalados nos computadores e passam a estar disponíveis online. Antes eram softwares, hoje são serviços online. Por um lado é muito bom, não ocupa espaço no seu hd, não usa sua memória e te dá muito mais mobilidade no sentido que é possível acessar de qualquer lugar com internet. Por outro lado, aumenta muito a sua dependência da internet, o que pode não ser tão agradável (como no post do Corvo, que fala sobre isso).

Na página Recently saved pages do Delicious, estava o link do My Ta-da Lists. Achei interessante. Um site em Web 2.0, muito simples e útil para quem precisa de uma lista de tarefas. O cadastro é bastante rápido e direto, para demonstrar a simplicidade do site, eles fizeram um vídeo de uma pessoa utilizando o serviço para criar uma lista de coisas para se fazer num final de semana. Além disso, é possível interagir as tarefas com outras pessoas de duas formas: tornar a sua lista pública ou permitir que algumas pessoas possam editar a sua lista. É possível acompanhar a sua lista através do RSS ou via e-mail. Para quem usa pode ser uma experiência boa para aumentar sua produtividade.

É claro, que existem vários outros sites que também fazem isso. Um deles é o Remember the Milk, que já foi descrito aqui no Meiobit, e a sua principal vantagem é a interação como Gmail.

relacionados


Comentários