Meio Bit » Arquivo » Demais assuntos » Deixe o Google Reader antissocial

Deixe o Google Reader antissocial

14 anos atrás

Nos últimos anos, o Google vem transformando o Reader, seu agregador de feeds, numa experiência social. Hoje temos contatos, e esses compartilham os melhores posts lidos com os demais, fazendo um filtro extremamente eficiente e relevante (ignorando as tirinhas e posts de blogs de humor, claro).

Mas, da mesma maneira que existem pessoas que não veem graça no Twitter/Facebook/orkut/[insira sua rede social aqui], existem aqueles que querem um Reader pura e simplesmente para ler feeds. Nada mais. E mesmo para aqueles que apreciam as recomendações de amigos, a duplicidade de itens propiciada pelo (desastroso) Buzz pode levar alguns a desativarem esse recurso do Reader.

Não existem, ainda, uma maneira user-friendly de se fazer isso, mas a disponível, apesar de não ser "clique aqui e pronto", é bem fácil. Estando no Reader, digite o seguinte trecho na barra de endereços do navegador e dê Enter:

javascript:antisocial('true')

Os posts recomendados por amigos sumirão, e a entrada "Pessoas que sigo" na barra lateral esquerda, também, bem como as teclas de atalho referentes a elas.

Google Reader: antes e depois.

Google Reader: antes e depois.

A preferência é salva em cookies, logo, se mudar o PC/navegador, ela deixa de funcionar. Para reverter o estado do Google Reader, basta realizar o mesmo procedimento, trocando "true" por "false". Assim:

javascript:antisocial('false')

Enquanto o Google não libera uma forma "correta" de eliminar o caráter social do Reader, a dica do post quebra o galho.

Fonte: Fors.

relacionados


Comentários