Samsung Gear Sport chega ao Brasil em novembro por R$ 1.899,00

gear-sport

No evento que introduziu o Galaxy Note8 no mercado brasileiro, a Samsung Brasil aproveitou para trazer uma novidade: o Gear Sport, smartwatch recentemente apresentado volatado a jovens e praticantes de esportes será lançado no país já no próximo mês.

O Gear Sport foi um dos dois novos reloginhos espertos que a Samsung apresentou durante a IFA 2017 (o outro foi o Gear Fit 2 Pro), sendo a empresa uma das poucas a continuar investindo no setor. Grandes concorrentes como Sony e Motorola/Lenovo jogaram a toalha, enquanto a Apple detém praticamente sozinha a receita de smartwatches por vender Apple Watches de forma massiva, mesmo tendo chegado atrasada na festa. Ainda assim o Gear Sport é um produto interessante e bem construído, para quem gosta da proposta.

O aparelho conta com um SoC Sxynos 3250, dual-core Cortex-A7 com clock de 1 GHz e GPU Mali-400MP2, display Super AMOLED circular de 1,2 polegada com resolução de 360 pixels de lado (424 ppi) e proteção Gorilla Glass 3 da Corning, 768 MB de RAM, 4 GB de espaço interno não expansível, Bluetooth 4.2, BLE, AD2P, NFC, GPS, GLONASS, bateria de 300 mAh com carregamento sem fio e roda Tizen 3.0.

O Gear Sport conta com sensores como acelerômetro, giroscópio, barômetro e sensor cardíaco (cujo acompanhamento agora é contínuo), próprio para quem pratica esportes e quer ficar de olho nas condições do ambiente e em seus sinais vitais. Ele resiste a profundidades de até 30 metros e conta com um sistema de monitoramento avançado para natação, que conta inclusive o tipo de braçadas. No mais ele pode ser utilizado como controle remoto do Gear VR e uma parceria com o Spotify implementou acesso à suas playlists, que podem ser administradas facilmente pelo smartwatch.

O Samsung Gear Sport não possui uma data definida de lançamento, mas o preço já foi fixado: ele poderá ser adquirido por R$ 1.899,00 e é compatível com qualquer dispositivo Android a partir do 4.4 KitKat, ou iOS do 9 em diante.

Relacionados: , , , , , , ,

Autor: Ronaldo Gogoni

Profissional de TI auto-didata, blogueiro que acha que é jornalista e careca por opção. Autor do Meio Bit e Portal Deviante, podcaster/membro fundador/Mestre Ancião do SciCast e host/podcaster do Sala da Justiça.

Compartilhar