Diretor ainda não desistiu de levar o Final Fantasy XV para o Switch

final-fantasy-xv-pocket-edition-

Recentemente Hajime Tabata deu a entender que sua equipe estava trabalhando numa versão do Final Fantasy XV para o Nintendo Switch e diante da repercussão que o assunto teve, o diretor do jogo tratou de esclarecer a situação.

Segundo o japonês, durante algum tempo eles chegaram a adaptar a engine Luminous para o aparelho, mas apara a tristeza daqueles que gostariam de encarar a aventura de Noctis em qualquer lugar, infelizmente o desempenho deixou muito a desejar.

No entanto, Tabata fez questão de defender o Switch, dizendo por exemplo que sua equipe não chegou a tentar otimizar a engine e por isso o resultado poderia ter sido bem melhor. Além disso, apesar de no momento o processo de adaptação estar interrompido, eles ainda não tomaram uma decisão e como o game designer chegou a dizer que testes com a Unity e a Unreal Engine 4 se mostraram mais positivos, há quem acredite que uma mudança de engine não está descartada.

No momento, o pessoal da Square Enix estaria apenas tentando entender as capacidades técnicas do console/portátil, estudando o que poderia ser feito com o aparelho e assim poder tirar tudo o que ele seria capaz de entregar.

Sem que uma posição mais clara tenha sido dada, uma das especulações mais fortes é de que a empresa estaria cogitando levar o Final Fantasy XV Pocket Edition para o Switch. Anunciado recentemente para os dispositivos mobile, esta versão do jogo promete ter muito do que foi visto no PlayStation 4 e no Xbox One, mas com um visual mais estilizado. O interessante é que quem já testou o jogo garante que pelo menos no início ele tem tudo o que vimos no original, o que pode fazer com que o título se mostre uma grata surpresa.

Para quem possui um Switch, receber um Final Fantasy XV “de bolso” pode até não ser o ideal, mas desde que o jogo tenha qualidade, acredito que ele será muito bem recebido pelo fãs.


FINAL FANTASY XV POCKET EDITION Announcement Trailer

Fonte: NintendoLife.

Relacionados: , ,

Autor: Dori Prata

Pai em tempo integral do pequeno Nicolas, enquanto se divide escrevendo para o Meio Bit Games, Techtudo e Vida de Gamer, tenta encontrar um tempinho para aproveitar algumas das suas paixões, os filmes, os quadrinhos, o futebol e os videogames. Acredita que um dia conseguirá jogar todos os games da sua coleção.

Compartilhar

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto Frio Peças, Cupom de desconto Mundo da Carabina, Cupom de desconto JBL, Cupom de desconto Costa Cruzeiros, Cupom de desconto Loja do Mecânico, Cupom de desconto Staples