Meio Bit » Arquivo » Demais assuntos » 4º Desafio Fotográfico Meio Bit

4º Desafio Fotográfico Meio Bit

14 anos e meio atrás

Chegamos à época de mais um Desafio Fotográfico Meio Bit. Demorou um pouco, pois estou com muitas coisas para fazer. Agora consegui montar mais um time de avaliadores para as fotos e decidimos um prêmio muito interessante para o vencedor dessa edição do concurso. Indo um pouco contra as regras do 3º Desafio Fotográfico, o vencedor da competição, Eduardo Aguiar, escolheu um tema para o 4º Desafio que vamos utilizar apenas no próximo evento. Como já comentei em um post passado, o tema dessa vez será voltado para fotografia de natureza, mas não qualquer natureza. Vamos enfocar a natureza que encontramos na cidade. Árvores, animais, flores ou qualquer resquício de resistência da natureza em relação ao concreto e ao asfalto.

Dessa vez, o prêmio para o primeiro colocado será um pouco melhor também. Para quem é praticante avançado de fotografia, e também para quem está começando nessa arte, vai ser muito útil ter em casa o DVD triplo Lightroom 2 Sem Segredos com vídeo aulas do grande Clicio Barroso. O DVD apresenta uma introdução e técnicas de tratamento de imagem e fluxo de trabalho com essa grande ferramenta da Adobe. Em breve um pequeno review do DVD.

Para quem está chegando agora e não conhece nossa pequena competição interna, o Desafio Fotográfico começou no Fórum de Fotografia Digital e depois se expandiu para as páginas do Meio Bit Fotografia. Veja abaixo uma pequena retrospectiva.

1º Desafio Fotográfico – Teve como tema, pura e simplesmente, Pessoas. Foi mais uma brincadeira para animar um pouco o Fórum. Mas, dessa pequena experiência surgiu a idéia de algo mais complexo. Total de fotos participantes: 13.

1º Desafio Fotográfico - Pessoas

2º Desafio Fotográfico – Aqui a coisa foi mais organizada. Regulamento bem delimitado e um tema bacana. Minha cidade, meu cartão postal. Grandes imagens fazem parte dessa galeria. Total de fotos participantes: 82.

2º Desafio fotográfico- minha cidade meu cartão postal

3º Desafio Fotográfico – A experiência das competições anteriores fez com que esse fosse o melhor organizado dos Desafios Fotográficos. O tema escolhido foi Retratos, o que poderia ser facilmente confundido com o tema do primeiro concurso, mas havia sutis diferenças. Total de fotos participantes: 95.

3º Desafio Fotográfico - Retratos

Agora, cheguei a conclusão que não dá para tratar a competição apenas como uma brincadeira entre os membros do Meio Bit. O nível dos trabalhos inscritos merece uma organização mais séria. Agora todas as imagens vão ficar permanentemente expostas em uma galeria do Picasa e foi criado um e-mail específico para o envio das fotos. Também houve uma grande melhoria no regulamento, que não deixa brechas para diferentes interpretações das normas.

Regulamento, prazos e nome da comissão julgadora serão divulgados na Sexta-Feira. Espero que consigamos superar novamente o número de fotos participantes.

relacionados


Comentários