Home » Games » Mobile » Kaz Hirai elogia Pokémon GO e anuncia investimento no mercado mobile

Kaz Hirai elogia Pokémon GO e anuncia investimento no mercado mobile

Presidente diz que a Sony investirá agressivamente no mercado mobile e usa o Pokémon GO como exemplo de como fazer as coisas da maneira correta.

3 anos atrás

playstation-mobile

Você pode até não gostar do Pokémon GO, não entender porque o jogo da Niantic Labs despertou interesse em tantas pessoas, mas não há como negar o fenômeno em que ele se tonou. Algo tão grandioso que conseguiu fazer com que empresas rivais como a EA o elogiasse e até declarasse interesse em explorar o mercado mobile, algo que também deverá ser seguido pela Sony.

Quem revelou esse interesse foi Kazuo Hirai, presidente e CEO da Sony Corporation, que durante um evento sobre eletrônicos realizado em Berlim conversou com o Financial Times e após afirmar que explorarão os jogos mobile agressivamente, usou o título dos monstrinhos para ilustrar seu raciocínio.

É uma bela mudança deixar de estar apenas no negócio baseado em consoles para estar estar também nos dispositivos mobile.

 

O Pokémon GO é um verdadeiro divisor de águas. Estou muito interessado no fato dele ter o potencial para realmente mudar a maneira como as pessoas se movem, literalmente.

Devido ao enorme sucesso alcançado pelo Pokémon GO esse repentino interesse pela plataforma não chega a ser uma grande surpresa, mas ainda assim é interessante vermos tantos gigantes usando tal jogo como exemplo para justificar suas iminentes apostas nos tablets e smartphones.

O curioso é notarmos que esse novo alvo a ser perseguido surgiu justamente de uma empresa que por tanto tempo relutou a apostar no mercado mobile e apesar da Sony já ter se arriscado por esses lados, até agora só vimos coisas menores, como aplicativos para a PlayStation Network e jogos como o Run Sackboy! Run!, que não passam de simples spin-offs de suas marcas mais famosas.

Há quem acredite até que essa investida por parte da Sony seguirá rigidamente os passos da Nintendo, no fundo servindo apenas como uma forma de propaganda para que eles consigam vender mais consoles e jogos. Seja como for, em breve deveremos ver franquias como Uncharted, God of War e Ratchet & Clank dando as caras no mobile.

Fonte: IGN.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários