Dell apresenta monitor 4K que se transforma em quatro paineis independentes

monitor-4-to-1-dell

Quem vive no mundo de hoje sabe que ser monotarefa é extremamente contra-produtivo. A informação chega muito rápido, é preciso estar atento e preparar tudo ao mesmo tempo, já que ninguém espera por você resolver um problema e cuidar de outro. Por isso a geração atual, que já nasceu inserida nesse meio será muito melhor que a nossa.

Por isso é importante termos ferramentas adaptadas a esse profissional e a Dell saiu na frente, com um monitor capaz de se transformar em quatro.

Sendo justos o conceito de utilizar mais de um monitor é maios velho que andar para trás, mas até o momento ninguém havia pensado numa coisa simples: corporações poderiam absorver este conceito sem depender de mais de uma peça de hardware, bastando que o monitor fosse capaz de receber mais de um input e o gerenciasse de forma produtiva. É o que o P4317Q faz.

DellP4317Q-2-640x450

Como o nome diz ele é bem grandinho, 43 polegadas mas voltado exclusivamente para quem precisa gerenciar uma série de parâmetros de diversas fontes ao mesmo tempo. Ele conta com diversas portas de entrada: duas HDMI 1.4, uma mini-DisplayPort, uma DisplayPort 1.2, uma VGA legada, uma USB 3.0 e um hub com mais quatro entradas, isso sem falar numa inexplicável porta RS232 para “gerenciamento remoto”. De qualquer forma o P4317Q possui controles dedicados, você pode escolher qual fonte quer visualizar ou dividir a tela em quatro painéis Full HD, cada um com uma fonte. Para quem precisa lidar com muita informação ao mesmo tempo ele pode vir a ser bem útil.

O monitor 4 em 1 da Dell já está lá venda nos EUA pos US$ 1.399,00 e caso ele desembarque por aqui, é bom se preparar para quebrar o cofrinho.

Relacionados: , , ,

Autor: Ronaldo Gogoni

Profissional de TI auto-didata, blogueiro que acha que é jornalista e careca por opção. Autor do Meio Bit e Portal Deviante, podcaster/membro fundador/Mestre Ancião do SciCast e host/podcaster do Sala da Justiça.

Compartilhar

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto Frio Peças, Cupom de desconto Mundo da Carabina, Cupom de desconto JBL, Cupom de desconto Costa Cruzeiros, Cupom de desconto Loja do Mecânico, Cupom de desconto Staples