Meio Bit » Arquivo » Indústria » AirDroid 3 para Android se aproxima da Continuidade do iOS

AirDroid 3 para Android se aproxima da Continuidade do iOS

Airdroid chega à sua terceira versão e agora conta com clientes para Windows e Mac recheados de novidades

9 anos atrás

airdroid-001

O AirDroid é um velho conhecido dos usuários Android, mais especificamente daqueles que precisam ficar de olho o tempo todo no smartphone e no desktop ao mesmo tempo. Até então o programa que permite o acesso a arquivos, mensagens e notificações do smartphone só estava presente via webapp, mas agora foram lançados dois clientes para Windows e Mac recheados de novidades.

O AirDroid se comporta como um canivete suíço: dá para acessar os arquivos, ouvir as músicas armazenar nele no desktop, instalar e remover aplicativos, gerenciar mensagens e outras coisas. Com os clientes para desktop ele ficou ainda mais poderoso: agora é possível espelhar seu Android em seu desktop (só aparelhos certificados ou com root), bem como suas notificações. É possível responder tweets e mensagens de SMS e WhatsApp diretamente na Área de Trabalho, sem utilizar o AirMirror. Não obstante, o AirDroid avisará também quando o telefone tocar e é possível atender, silenciar ou silenciar a chamada facilmente.

airdroid-002

Além disso o sistema de transferência de arquivos foi aprimorado: não é mais preciso que desktop e Android estejam na mesma rede; se estiverem os arquivos são imediatos de pronto, se não o usuário pode baixar os documentos em até sete dias. Outras novidades incluem um design melhorado e criptografia ponto-a-ponto, e todos os dados dos usuários transmitido são deletados após um tempo.

Embora seja um aprimoramento natural, o AirDroid ficou agora muito mais próximo do recurso Continuidade do iOS, que permite uma interação profunda entre Macs e iGadgets. Agora, quem possui um computador da maçã e um robozinho poderá desfrutar de muitas funcionalidades que só a concorrência tinha acesso, e outras até melhores.

O AirDroid pode ser baixado para o Android aqui e os clientes para Windows e Mac você encontra aqui. Porém fica o aviso: apenas aparelhos certificados ou com acesso root poderão utilizar alguns recursos. Outros, como envio ilimitado de arquivos dependem de uma assinatura.

Leia mais sobre: , , , , , .

relacionados


Comentários