Meio Bit » Arquivo » Software » Hearing Guardian, um software que pode prevenir e até restaurar problemas de audição

Hearing Guardian, um software que pode prevenir e até restaurar problemas de audição

O software Hearing Guardian V1 monitora e testa diariamente o estado real da audição, e pode emitir sinais acústicos personalizados para estimular terminais nervosos danificados. A interface é a própria cóclea, a parte do sistema auditivo que transforma sinais acústicos em sinais elétricos. #ad

10 anos atrás

Post publieditorial

hearing_guardian_v1

A população urbana está exposta a poluição sonora e isso pode danificar a sua audição com o tempo. Trânsito, barulho de obras, baladas e shows podem prejudicar a sua audição e te atormentar com zumbido interminável. A boa notícia é que existe uma maneira eficiente de cuidar a sua audição: O software chamado Hearing Guardian V1, que ao ser instalado no computador, pode monitorar e testar diariamente o estado real da audição do usuário.

O software conta com uma interface que simula a cóclea na tela do seu computador, e emite sinais acústicos personalizados para estimular esterocílios danificados localizados na cóclea, a parte do sistema auditivo que transforma um sinal acústico em um sinal elétrico. Imagine que as células auditivas da cóclea são as teclas de um piano. Quando acontece um problema em uma das teclas, é preciso “afinar” o piano. Depois de detectar o problema, o software entra em ação ativando a “tecla” danificada, e depois estimulando e protegendo-a de um dano maior.

Para usar o programa gratuitamente, é só baixar o arquivo no site da Biosom, plugar um fone de ouvido no computador e fazer o teste em um dos ouvidos acessando uma das 9 frequências disponíveis na interface, até encontrar o menor volume audível em cada uma. Após repetir o processo no outro ouvido, é só clicar em “Geração de Sinal”, escutá-lo e depois esperar pela contagem regressiva de meia hora.

Para entender melhor como o Hearing Guardian funciona, assista o vídeo abaixo:

Este post é parte de uma campanha do Hearing Guardian.

Leia mais sobre: .

relacionados


Comentários

Comentários Fechados