Kim Dotcom também entra na festa com o Baboom, seu serviço se streaming de músicas

baboom-kim-dotcom

Já se sabia que Kim Dotcom, o inimigo público número um da RIAA e MPAA estava desenvolvendo um serviço de streaming de músicas para fazer companhia ao Mega, seu site de compartilhamento de arquivos que conta com apps dedicados para iOS e Android.

Acontece que nas últimas semanas o negócio da música na web tem ficado movimentado. O Spotify se expandiu para vários países (nada de Brasil por enquanto) e acabou com a restrição de limite de tempo a usuários do serviço gratuito. Dr. Dre também entrou na brincadeira com seu Beats Music, por isso a apresentação do Baboom por Dotcom veio na hora certa.

Descrito pelo gordinho como “um híbrido entre iTunes e Spotify”, o serviço ainda é um preview, não dá para ouvir quase nada. Digo quase pois Dotcom disponibilizou uma amostra de como será o serviço com seu álbum completo, Good Times. O visual não é muito diferente do Spotify: é possível criar um perfil, hospedar fotos e vídeos e relacionar o perfil com suas redes sociais além de é claro, poder ouvir as músicas e baixar aquelas marcadas como livres, o que fica a critério do artista. Além disso há as opções Library, que deve servir para marcar suas faixas favoritas e jukebox, provavelmente para executá-las randomicamente.

O perfil de Dotcom é o único ativo, mas para atrair usuários ele lançou uma promoção interessante: quem fizer o melhor remix de uma de suas músicas vai ganhar um prêmio de US$ 5 mil, enquanto que o melhor clip original baseado em uma das faixas vai embolsar US$ 10 mil. Aos interessados, basta baixar os arquivos em .wav e mandar links de seu trabalho para [email protected] Aos demais é possível se inscrever e conseguir acesso antecipado assim que o beta estiver disponível.

Fonte: Baboom via The Next Web.

Relacionados: , , , , , , ,

Autor: Ronaldo Gogoni

Profissional de TI auto-didata, blogueiro que acha que é jornalista e careca por opção. Autor do Meio Bit e Portal Deviante, podcaster/membro fundador/Mestre Ancião do SciCast e host/podcaster do Sala da Justiça.

Compartilhar

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto Frio Peças, Cupom de desconto Mundo da Carabina, Cupom de desconto JBL, Cupom de desconto Costa Cruzeiros, Cupom de desconto Loja do Mecânico, Cupom de desconto Staples