Meio Bit » Arquivo » Fotografia » Amazon lança downloader de MP3 para Linux

Amazon lança downloader de MP3 para Linux

16 anos atrás

A Amazon já chamou a atenção quando começou a vender música online, em MP3, sem qualquer tipo de DRM. Inicialmente havia um downloader para Windows e um para Mac, deixando o pessoal dos pés felizes chupando dedo.

Agora parece que se tocaram do óbvio: a demografia dos usuários de Linux é grande consumidora de música. Portanto, eis que surge o programinha para comprar e baixar suas músicas direto da Amazon.

Vem em versões para Ubuntu (7.10), Debian 4, Fedora 8 e OpenSUSE 10.3.

A instalação é aquele horror de sempre. No Ubuntu você tem que dar um duplo-clique, depois clicar em "Install Package". Quando vão tornar os programas Linux amigáveis para o usuário final?

Vemos aqui a Apple mordida por sua própria... maçã carnívora. Ao tornar o iTunes um excelente mas complexo software, qualquer port hoje em dia seria injustificável economicamente, exceto se o Linux (ou qualquer outro SO) atingir uma fatia de mercado bem grande no desktop. Já para a Amazon portar um downloader, bem mais simples, é viável e está deixando um monte de linuxers muito felizes.

No Digg há centenas de comentários agradecendo e elogiando, mas como sempre há os chatos. As reclamações principais são:

  • Não funciona em 64Bits
  • As músicas são MP3, não FLAC ou OGG
  • Não há repositório para atualização automática
  • Não vem com fontes.
  • Quero arquivos .tar. Nem todo mundo é estúpido o bastante para usar .deb ou .rpm (esse último foi de lascar)

Parabéns a Amazon, e aos reclamões acima, por favor morram.

PS: A loja da Amazon por enquanto só vende para os Estados Unidos. É, eu sei, também acho idiotice.

Fonte: Digg

relacionados


Comentários