Meio Bit » Arquivo » Demais assuntos » iPhone já tem 20% do market share do Linux

iPhone já tem 20% do market share do Linux

16 anos atrás

A Net Applications como tradicionalmente faz nesta época do ano, divulgou sua pesquisa sobre a penetração de mercado de sistemas operacionais.

A pesquisa é baseada nas estatísticas de visitação de um grande conjunto de websites, e como novidade o iPhone apareceu nas estatísticas.

Com 0,12% das visitas, em um ano o telefone da Apple conseguiu 20% do market share do Linux, que compreende 0,63% do total, sendo que o Windows está com 91,79% e o Mac OSX com 7,31%.

Em janeiro de 2007 o Mac OSX estava com 6,22% e o Linux com 0,35% do mercado.

A Apple (ou ao menos o Fake Steve Jobs) prevê que em 2009 chegarão aos 10%, e esse será o Ano da Apple. Se 10% do mercado é o patamar, o Pinguim que se prepare, mantendo o crescimento, 2028 será, com certeza, o Ano do Linux.

Quanto ao iPhone, aparentemente é estranho ele ter surgido como plataforma enquanto Symbian e mesmo Windows Mobile sequer aparecem nas estatísticas, mas isso acontece pela facilidade do Safari, que é a experiência de navegação mobile mais completa e agradável do momento.

Usuários de Windows Mobile ou Symbian sempre fazem um "ai, saco" quando precisam acessar algo online, mesmo usando Opera Mini, Opera Mobile, Netfront e similares. Já no Safari do iPhone não há esse sentimento de "limitação". Você não se sente espremido. Por isso a quantidade de acessos via iPhone são desproporcionalmente grandes em relação às outras plataformas.

Fonte: Net Applications, Fake Steve Jobs

relacionados


Comentários