Meio Bit » Arquivo » Fotografia » Eye-Fi Mobi - fotos da sua câmera para seu celular

Eye-Fi Mobi - fotos da sua câmera para seu celular

Eye-Fi lança o Mobi, um cartão SD que cria a própria rede sem fio para conectar-se diretamente a smartphones e compartilhar fotos da câmera!

11 anos atrás

Sim, o futuro é estar conectado. Os cartões de memória Eye-Fi já existem há algum tempo, desde o longínquo ano de 2006, e a proposta era simples. O cartão de memória (SD) consegue se conectar a uma rede Wi-Fi e transmitir suas fotos para um computador, sendo que isso poderia ser feito até ao mesmo tempo em que a foto estava sendo executada. Pura mágica dos tempos da tecnologia. Porém, as necessidades dos fotógrafos e das mídias sociais estão evoluindo e mudanças eram necessárias. Nessa segunda feira a Eye-fi anunciou o lançamento do Mobi, que também é um cartão de memória com conexão sem fio, mas com uma pequena diferença. Ele não precisa de uma rede Wi-Fi para se conectar, já que cria a sua própria conexão. O cartão pode se conectar e descarregar suas fotos diretamente no seu celular ou no seu tablet através de uma App gratuita disponível para Android ou iOS. Ótima solução para você que precisa compartilhar uma imagem imediatamente e não quer depender da qualidade sofrível da câmera do seu celular. Sem falar que você pode utilizar o brinquedo com qualquer câmera que seja compatível com cartões de memória SD.

eyw-fi_mobi

Esse tipo de conforto seria muito útil em casos de fotojornalistas ou da cobertura de eventos, como o que tive que fazer na Virada Cultural Paulista 2013. As fotos de cada show deveriam ser enviadas antes que o show acabasse. Muita correria procurando lugar para ligar o notebook e esperando as fotos serem descarregadas da câmera. Com o Eye-Fi Mobi as fotos já seriam transferidas para o celular ao mesmo tempo em que estava fotografando e depois era só fazer uma edição básica com um dos milhares de programas de edição de imagem que existem para o sistema mobile e enviar para meus empregadores. Porém, não sei se essa versão sofre dos problemas dos cartões que acessam a Rede Wi-fi. Dependendo do tamanho do arquivo a transferência pode ser bem lenta e se houver obstáculos entre a câmera e o aparelho que está recebendo os arquivos o processo pode ser interminável.

O Eye-Fi Mobi vai ser vendido na versão de 8GB ao preço de US$ 50,00 e na versão de 16GB ao preço de US$ 80,00.

Fonte: Dpreview

relacionados


Comentários