Mobile
Mobile
Digital Drops Blog de Brinquedo

Galaxy S6 Edge Iron Man com carregador sem fio do reator Arc

Por em 27 de maio de 2015

galaxy_s6_edge_iron_man_meiobit_1

O Galaxy S6 Edge ganhou uma versão para nenhum fã da Marvel colocar defeito, a Iron Man Limited Edition. Sim, o S6 Edge já tem personalidade de sobra, mas nada como se juntar ao Homem de Ferro para vender ainda mais. Esta edição especial do S6 tem mais do que as cores vermelho e dourado e o desenho da armadura do Iron Man na parte de trás, ele também vem com um carregador sem fio inspirado no reator Arc de Tony Stark, e resultado ficou ficou bem interessante, pelo menos na minha humilde opinião.

galaxy_s6_edge_iron_man_meiobit_2

O S6 Edge Iron Man com 64 GB já está sendo vendido na Coréia e será lançado em junho na China e em Hong Kong, e é só, os interessados no Brasil terão que se contentar com o tema do Homem de Ferro, por enquanto. A caixa também traz o desenho da armadura do Iron Man, e vem com uma capa transparente, para não atrapalhar o desenho na traseira do S6 Edge. A própria Samsung se encarregou do unboxing, que você confere no final do post.

Estou testando o Galaxy S6 há uma semana e ando bem satisfeito com o aparelho, desde o acabamento em vidro e metal até a câmera, que é nada menos que sensacional. Como sempre faço, vou esperar um pouco mais antes de fazer o review, pois gosto de testar cada detalhe no uso do dia a dia. Já o seu irmão mais caro e mais legal, o Galaxy S6 Edge, eu só conheci de passagem em um evento, mas também pretendo testar no futuro, se possível nesta versão do Iron Man.

Leia o press release na Samsung.

Fonte: TechCrunch.

continue lendo

emCelular Destaques Quadrinhos Unboxing

[Review] — HP Slate 7

Por em 30 de setembro de 2013

hpslate01

A princípio eu não seria a melhor pessoa para resenhar o HP Slate 7 2800 que apareceu no QG da Meio Bit Corp, Inc, Ltda, afinal meu tablet de escolha é o iPad e meu celular, um Windows Phone. Minha experiência com Android não foi muito boa (cof cof Dext Cof), mas por outro lado, todos esses pés atrás poderiam me ajudar a fazer uma resenha bem mais objetiva.

Devo dizer que foi isso que aconteceu. Principalmente, ao me posicionar dentro do espectro de usuários, consegui entender a qual segmento o Slate 7 se destina, com quem ele não briga, e como não posso querer que um trator atraia supermodelos ou uma Ferrari puxe um arado. Vamos então ao bichinho:

continue lendo

emDestaque Destaques Especial Hardware Resenha Unboxing

[Unboxing] Explorando o belo Google Glass em seus primeiros ajustes

Por em 16 de julho de 2013

Quando a minha irmã perguntou o que era o brinquedinho que eu estava usando, ao invés de explicar, preferi mostrar o vídeo demonstrativo do Glass produzido pela Google. Após ela assistir por uns 2 minutos, olhou pra mim e perguntou: então, pra que serve? Naquele momento vi que nem a Google conseguiu explicar a concepção do Glass. A melhor maneira de explicar foi deixá-la usar o Glass e em menos de 30 segundos ela já estava maravilhada.

Realmente nem gravando video ou escrevendo conseguiria descrever o que é o Google Glass, mas tentarei relatar a minha experiência de duas semanas usando o Glass.

Como diria o poeta, vamos começar pelo começo.

Tudo deu início no dia 28 de fevereiro, último dia de terminar as inscrições para concorrer a oportunidade de ser um dos 8.000 Glass Explorers que a Google iria selecionar para testar e ajudar no projeto Glass. Para participar bastaria enviar um tweet com a #ifihadglass contando o que você faria se tivesse o Google Glass. Enviei 2 tweets – o que era permitido – e no dia 27 de março fui um dos 8.000 Glass Explorers – como somos chamados – selecionado nos EUA.

continue lendo

emDestaques Google Resenhas Unboxing

[Review] – BlackBerry Z10

Por em 26 de junho de 2013

caixa_z10

Essa semana recebi um BlackBerry Z10, o novo modelo lançado recentemente no Brasil. O aparelho já havia sido mostrado na Be Mobile Conference, em Abril. É a tentativa da empresa de recuperar espaço no mercado de smartphones, onde ela acabou se restringindo ao meio corporativo nos últimos anos. Pude testar o aparelho durante alguns dias e passarei as minhas impressões.
continue lendo

emCelular Resenha Unboxing

Review RAZR D3: Um Android bom e barato

Por em 5 de abril de 2013

RAZR D3

O Motorola D3 é um dos novos aparelhos da família RAZR anunciados pela Motorola Brasil no começo do mês passado. Apesar de ter um preço mais em conta, o D3 tem especificações bem decentes e promete boas fotos e uma bateria que não te deixa na mão, além do diferencial de aceitar dois chips SIM.

continue lendo

emCelular Computação móvel Destaque Especial Resenha Unboxing

Vazam fotos de suposto Galaxy S IV. Será? [UPDATE: vídeo]

Por em 11 de março de 2013

Diferente da Apple que não soube guardar segredo, já que todo mundo conhecia o iPhone 5 nos mínimos detalhes antes de ele ser apresentado, a Samsung é mais cautelosa e nenhuma imagem convincente o bastante do Galaxy S IV, o próximo smartphone high-end da empresa, havia dado as caras. Até hoje, quando imagens de uma variante chinesa vazaram num fórum local.

continue lendo

emGoogle Mercado Open-Source Unboxing

Wii U: quão fracos seriam os processadores do novo console da Nintendo?

Por em 25 de novembro de 2012

Laguna_WiiUCountdow_25nov2012

Domingo passado, dia 18 de novembro, foi dada a largada para a 8ª geração de consoles: a Nintendo lançou com toda a pompa nos Estados Unidos o Wii U, um console que finalmente inclui um cabo HDMI em todos os seus dois pacotes (básico e Deluxe) e representa a entrada da hardwarehouse japonesa na alta definição. O momento não poderia ser mais oportuno, pois o Nintendo Wii U foi lançado exatamente no aniversário de 11 anos do velho Gamecube.

Por falar em consoles antigos, o tio Laguna gostaria de discutir alguns detalhes sobre o hardware do Nintendo Wii U, em especial o legado que o Gamecube e o Wii deixaram para ele nesse aspecto: do ponto de vista do hardware, o velho Nintendo Wii nada mais parece ser que um Gamecube com processadores central e gráfico rodando à freqüências 50% maiores.

Só que temos no Wii, em relação ao cubo roxo da Nintendo, duas adições bem interessantes ao hardware legado:

  • Memória principal de 64 megabytes, do tipo GDDR3-SDRAM, compartilhada entre os processadores central e gráfico;
  • Um sistema-num-único-chip ARM926EJ-S no mesmo encapsulamento que o Hollywood (GPU do Nintendo Wii), rodando à mesma freqüência desse processador gráfico, 243 MHz.

·  
Em relação ao primeiro aspecto, o Gamecube continha 24 MiB de memória principal do tipo 1T-SRAM e tal memória legada foi também inclusa no Wii, mas no mesmo encapsulamento do processador gráfico deste, encapsulamento no qual também contém o co-processador ARM.

Falando no co-processador, a comunidade homebrew chama o pequeno ARM9 de Starlet e o define como “o componente que é responsável por diferenciar o Wii de um Gamecube”. É uma definição bem apropriada, pois tal co-processador é responsável por rodar o sistema operacional interno do Wii (apelidado de IOS). O Starlet funciona também quando o console está “desligado(o nome do recurso no Wii era WiiConnect24, agora no Wii U e 3DS chama-se SpotPass) e ele utiliza a memória legada do Gamecube para funcionar, enquanto os outros 64 MiB são utilizados pelos jogos do Nintendo Wii.

Voltando a 2012, vemos uma evolução dessa configuração no Nintendo Wii U, onde temos um co-processador ARM11 (chamado de Starlet 2 pela comunidade hacker) com 1 gigabyte de memória DDR3-1600 (transferência em dual-channel de 12,8 GB/s e é um detalhe que representa potencial gargalo em relação aos outros consoles) à disposição para ser usado no sistema operacional do console ao mesmo tempo que o outro gigabyte do mesmo tipo é compartilhado entre o processador central Espresso e o processador gráfico Radeon, este contido no chip Latte.
continue lendo

emAnálise Hardware Nintendo Unboxing